Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SEGREDOS PARA SERMOS BEM SUCEDIDOS


Conheça e pratique 
as características pessoais 
que fazem sermos 
bem sucedidos 
onde colocarmos as nossas mãos!


Resultado de imagem para imagens de mãos




Quais são os principais pontos de atenção 
que precisamos ter para vencermos?


O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do SENHOR teu Deus. Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. “ 1 Crônicas 22:12-13



ESFORÇO: não devemos encostar o corpo, com preguiça e ficar só esperando o tempo passar ou sermos alcançados pelas bênçãos de Deus. Devemos agir produtivamente, usando os talentos que o Senhor já nos concedeu.



BOM ÂNIMO: muitas são as aflições do mundo e elas vêm para nos atormentar e nos deixar tristes e fazer com que nos sintamos a última das pessoas nesta terra! Não entre nesta visão, mantenha-se confiante, animado e alegre, confiando no Senhor e expulsando as armadilhas que o inimigo insiste em colocar nos caminhos onde andamos. Este, inclusive, é um ponto de destaque frente às outras pessoas com que temos contato e muito até pensam: esta pessoa anda sempre tão bem, até parece que ela não tem problemas nunca, sempre está tudo bem com ela!



NÃO TEMER: temer aqui representa ter medo e ficar paralisado em decorrência dele. Faça como o leão, que mesmo vendo que está sendo mirado com uma arma, não deixa de fazer aquilo que projetou. É muito diferente de algumas pessoas que ficam titubeantes só de imaginarem que algo de errado pode lhes acontecer! Isto não significa que você não deve dar atenção às situações à sua volta, mas que você não deve deixar de fazer suas atividades por medo.



NÃO SE APAVORAR: pior ainda do que ficar com medo é se apavorar, ou seja, ficar emocionalmente desanimado, sentindo-se um “trapo” quando acontecem problemas ou quando não acontecem as coisas que você tanto espera. O pavor reflete a falta de confiança e de flexibilidade para encarar as situações adversas que acontecem ao longo da sua vida. Seja criativo e não se deixe derrotar, muitas vezes, antes mesmo de receber um parecer negativo e inesperado.



Davi recebeu de Deus a instrução de quem seria o seu sucessor no reino: seu filho Salomão.



Muito surpreendente é o pedido que Salomão fez a Deus quando foi visitado por Ele.


Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá. “ 2 Crônicas 1:7-12


Salomão não teve dúvida alguma ao ser perguntado por Deus o que ele queria. Pediu sabedoria e conhecimento para desempenhar muito, mas muito bem, os desígnios que Deus havia concedido a ele.



Salomão não pediu para ser rico, nem para ser um rei de destaque, muito menos pediu a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas pediu as características que o capacitariam a cumprir de um jeito muito bom aquilo que Deus esperava que ele fizesse pelo povo, mas ele fez isto com sinceridade e, de modo algum, para aparecer!



Qual foi a resposta de Deus para Salomão? Só sabedoria e conhecimento para reinar bem? Não. Deus além destas duas características que ele pediu, também concedeu a Salomão riqueza, bens e honra inigualáveis a qualquer outro rei, seja antes dele, seja depois dele.



Muitos me perguntam: Será que Salomão foi salvo, pois tinha um número muito grande de mulheres e concubinas que não amavam a Deus e ele foi alertado disto por Deus, que se continuasse assim iria cair na idolatria a deuses estranhos, que elas adoravam. A Palavra de Deus não diz o que aconteceu a Salomão e não nos cabe fazer nenhum julgamento, seja sobre este caso ou por outros casos ao nosso redor, pois, mesmo as pessoas cometendo erros e morrendo aparentemente com eles, não temos a possibilidade de ver o coração destas outras pessoas! É somente Deus que pode fazer isto!



Nossa responsabilidade primária é para conosco mesmos: avalie-se, mude tudo aquilo que você percebe que está fazendo fora da vontade de Deus e vença, aqui e também lá na eternidade !!!


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@outlook.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: