Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESFRIAMENTO ESPIRITUAL E CHAMADO MISSIONÁRIO

A paz missionário, eu gostaria de um conselho. Namoro a quase tres anos e no inicio do nosso relacionamento meu namorado estava numa unção transbordante...mas agora ele esta frio ...mas eu continuo a mesma...eu já orei,já conversei com ele e agora faço um jejum...mas tenho medo que ele continue assim (porque a busca por Deus depende d'Ele) e eu me case em jugo desigual...não sei...estou confusa...Além disso, eu tenho um chamado para missoes e ele diz que nao sabe se tem (pois ele é tímido e nunca pregou na vida)...Me ajude, por favor!

O jugo desigual só existe quando um cristão se casa com alguém que não teme ao Senhor, o que não me parece ser o caso.

Agora, isso não significa que você pode se casar assim mesmo, pois a afinidade espiritual é muito importante.

O esfriamento dele é uma coisa que precisa ser enfrentada com a fé e orações, como você vem fazendo.

Quando ele perceber que o relacionamento com você depende da definição dele em relação à vida com Deus, vai reagir e aí você poderá avaliar com propriedade o que ele quer mesmo da vida, isto é, se ele a ama de verdade, se um dia teve mesmo a unção de que você fala, ou se foi apenas um meio de impressioná-la, para tê-la como namorada.

Uma das coisas mais belas da fé é justamente poder-se voltar para o Senhor quando a pessoa dEle se afasta. Essa volta é sempre muito abençoada e nunca é difícil, basta a pessoa querer.

Portanto, interceda, faça sua parte e observe como ele vai reagir, para você tomar suas decisões.

Acima de tudo, mantenha a paz do Senhor como guia no seu coração (Cl 3.15).

FONTE:  MISSIONÁRIO R.R. SOARES - RESPONDE

Nenhum comentário: