Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

MORTE EM ADÃO, VIDA EM CRISTO



MORTE EM ADÃO, VIDA EM CRISTO




Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12

Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Romanos 5:17,18


O que Adão fez com a consciência humana?
Adão ficou independente de Deus, pois conheceu o bem e o mal. Adão saiu fora do poder absoluto que Deus havia concedido a ele e a todos os seus descendentes humanos ao longo de todas as épocas!
Adão conheceu o pecado, a doença e a morte: preço pago por querer viver sozinho e livre de Deus. Ele passou para todos os seus herdeiros a raiva, o ressentimento, a vergonha, o medo, o julgar bom/ruim, a violência, a tristeza, a falta porque escolheu se deixar enganar que vivendo sem Deus ele teria seu próprio poder e não precisaria de mais nada, a não ser ele mesmo, para ser feliz.

O que Jesus fez com a consciência humana?
Assim como Adão, Jesus nasceu diretamente de Deus também. Jesus homem reconciliou toda a humanidade com Deus, restaurando a oportunidade de vivermos acima do bem e do mal, livres em Deus, usufruindo da consciência plena e eterna de Deus onde inexiste pecado, doença, desgraça ou morte.
Jesus nos ensina que Deus já está dentro de nós e nós que podemos aprender a ser realizados conhecendo a graça que o Criador tem para todos aqui, agora e na eternidade. Deus conhece o coração de cada pessoa e quando conhecemos Deus, obedecemos Deus, confiamos e cremos em Deus e agradecemos a Deus há uma nova consciência em nós que nos traz paz, tranquilidade, suprimento e plenitude.

E assim é.

Com amor incondicional, universal e atemporal
em Cristo Jesus

Nenhum comentário: