Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

 

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

SITUAÇÕES NEGATIVAS: JAMAIS SE ACOSTUME !!


SITUAÇÕES NEGATIVAS: 

JAMAIS SE ACOSTUME !!



Resultado de imagem para SIMBOLO NEGATIVO E POSITIVO FOTOS


Por vezes nos acostumamos com situações negativas nas nossas vidas e não fazemos nada para superá-las. 

Podemos até passar por momentos complicados, mas Deus não quer que vivamos sempre desse jeito. 

Deus tem o melhor para você.

O que você precisa da parte de Deus?

ALEGRIA
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:

1. Se alegrar em Deus

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4
Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!

2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.

3. Pensar em coisas boas

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8
Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.

4. Pôr em prática

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. Filipenses 4:9
Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!

FAMÍLIA FELIZ

1. Dose generosa de amor

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Colossenses 3:14
Amor é o ingrediente essencial de uma família feliz. É impossível exagerar nesse ingrediente. Quanto mais, melhor! Todos na família precisam dar e receber amor.

2. Sem egoísmo

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Filipenses 2:4
Egoísmo é o ingrediente que estraga a receita. Na família egoísta, cada um cuida de si mesmo. Na família feliz, todos cuidam de todos!

3. Pitada de disciplina

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15
A disciplina é como o sal é necessária mas não devemos exagerar. Sem regras, a família cai no caos. Com regras a mais, a família sufoca. Com a ajuda de Deus, podemos encontrar o equilíbrio.
(Atenção: todo mundo erra no sal de vez em quando. O mesmo acontece com a disciplina. Para solucionar o problema, acrescente perdão.)

4. Uma medida de obediência

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. Efésios 6:1
Esse ingrediente é como os legumes os filhos geralmente não gostam, mas são ótimos para a saúde. A Bíblia diz que honrar os pais dá vida longa. A sabedoria dos pais ajuda os filhos a evitar muito sofrimento.

5. Uma medida de sabedoria

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:4
Os pais também precisam comer os legumes! Os pais precisam dar o exemplo, vivendo de maneira correta e agindo com sabedoria perante os filhos. Não é bom irritar os filhos.

6. Dose diária de Bíblia

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6:6-7
A Bíblia é o arroz e o feijão da receita. A Bíblia ensina como viver. Quando a família estuda a Bíblia, todos aprendem como tornar a família mais feliz. Uma família que ama a Deus e segue a Bíblia é mais forte e mais feliz.

CORAGEM
Você se sente desanimado, com vontade de desistir? Você não está sozinho! Muitas vezes fica difícil seguir Jesus. Sofremos muita pressão para desistir e voltar à velha vida. Mas Jesus nos ajuda a continuar firmes. Acreditando nestas verdades da Bíblia, você pode superar as dificuldades sem desistir:

1. Deus recompensa

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9
Mesmo quando mais ninguém vê ou aprecia, Deus está vendo. Ele sabe sua luta e recompensa a fidelidade. Não desista! No tempo certo, você receberá a recompensa.

2. Deus está com você

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9
Você pode se sentir fraco mas Deus é forte. Ele lhe dará a força necessária para continuar em frente. Deus não vai desistir de você.

3. Deus não falha

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. Hebreus 10:23
Deus promete que Ele vai ajudar quem escolhe não desistir. Deus é fiel, Ele não mente e sempre cumpre o que promete.

4. A recompensa é boa

Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Deus quer lhe dar vida em abundância. A Bíblia diz que Deus tem coisas tão boas preparadas para nós que nem conseguimos imaginar!

5. A recompensa é eterna

Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4:17
As dificuldades e os sofrimentos vão passar. Mas a recompensa de Deus é eterna. O sofrimento é grande mas a vida eterna é maior. Não desista, Deus tem grandes planos para você!

SAÚDE
Ninguém gosta de ficar doente. A doença desanima e estraga planos. Mas a doença não é sinal que Deus lhe abandonou! Nos tempos de dor e doença, a Bíblia tem palavras de ânimo:

1. Jesus entende seu sofrimento

Através de Jesus somos curados
Jesus sabe o que é sentir muita dor. Ele entende o que você está passando e está com você.

2. Jesus é sua força

A Sua graça é suficiente
Quando você não tem mais forças, Jesus vai lhe sustentar.

3. Encontre descanso em Deus

Em Jesus temos descanso
Na doença, na dor, no cansaço: Jesus dá alívio e descanso.

4. Deus restaura

O Senhor livra e restaura
Deus pode lhe curar de sua doença. Nada é impossível para Deus. Ele lhe ama e quer fazer muitos milagres em sua vida.

5. A doença não é para sempre

No céu não haverá mais dor
Mesmo se você tem uma doença incurável, você tem esperança. Um dia no Céu sua saúde será completamente restaurada. Não haverá mais doença nem sofrimento, apenas alegria!


Nenhum comentário: