Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

CLIMA MUNDIAL: TRANSFORMAÇÃO DRAMÁTICA !!




Clima em junho: 

calor, frio, inundações 

pelo mundo




SÃO PAULO, BRASIL

Mendigos sofrem com as baixas temperaturas na maior cidade do país, que chegaram a mínimas de 5ºC. Siga na galeria para mais fotos de clima.

Tufão em Campinas

CAMPINAS, SP, BRASIL

Tufão causou destruição na cidade paulista, no primeiro fim de semana do mês 

NEUHAUSEN, GERMANY - JUNE 24:  General view with heavy thunderstorms are seen during the Southside festival on June 24, 2016 in Neuhausen, Germany.  (Photo by Thomas Niedermueller/Getty Images)

NEUHAUSEN, ALEMANHA

Pesadas nuvens de tempestade no Southside Festival em 24 de junho.

Seagulls fly as the full moon rises behind the ancient marble Temple of Poseidon at Cape Sounion, southeast of Athens, on the eve of the summer solstice on June 20, 2016. The temple located on a promontory at Cape Sounion, about 70 Km (45 miles) south-so

ATENAS, GRÉCIA

A Lua cheia aumenta atrás do antigo Templo de mármore de Poseidon no cabo Sounion, na véspera do solstício de verão de junho

THREDBO, NSW - JUNE 25: Thredbo village covered in 70cm of snow this week, ready for the first weekend of the season on June 25, 2016 in Thredbo Village, Australia. Snow has been forecast across Eastern Australia as cold front continues to bring low temp

THREDBO, AUSTRÁLIA

A vila é coberta por uma espessa camada de neve em 25 de junho.

VEJA MAIS FOTOS DO CLIMA NO MUNDO AQUI



FONTE:

MSN

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CONFIRA: VANDALISMO ESCOLAR EM REPARO !!




Alunos poderão ser obrigados 

a reparar vandalismo que

 cometerem em escolas


Foto: Marcos Bezerra/Futurapress


Aluno da rede estadual poderá ser obrigado a reparar danos causados por atos de vandalismo.

O projeto foi aprovado em primeira votação pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Se passar pela segunda votação, o texto será encaminhado para governador Reinaldo Azambuja sancionar a lei.Conhecida como “Lei Harfouche”, em homenagem ao promotor Sérgio Harfouche, da Promotoria da Infância e Juventude, a proposta será aplicada após advertência verbal e escrita.
Para o deputado Lídio Lopes, autor do projeto, a lei não serve simplesmente para penalizar as crianças, mas também para apoiar os professores e propagar o respeito no ambiente escolar.
A mesma medida já foi aprovada pelo Legislativo Municipal de Campo Grande e está em vigor em outras cidades de Mato Grosso do Sul.
Parlamentares do PT no estado são contra. Dizem que a lei fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que há necessidade de ampliar as discussões sobre o assunto em audiência pública.
Conforme o projeto, a aplicação de atividades com fins educativos, deverá ser exercida e acompanhada pelos gestores escolares.
Mas o pai ou responsável legal vai ter de reparar o eventual estrago causado à unidade escolar, ou aos objetos dos colegas, professores e servidores públicos.






FONTE:

Com informações do DouradosAgora



28 de junho de 2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

BUTANTAN: INVESTIMENTO PARA VACINA CONTRA ZIKA



Butantan receberá investimento para desenvolver vacina contra zika

Expectativa do Instituto Butantan é que a vacina possa estar disponível para os primeiros testes em humanos já no primeiro semestre de 2017


O Instituto Butantan fechou um acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), órgão do Ministério da Saúde dos Estados Unidos, para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika Vírus. 
O instituto brasileiro receberá um aporte de cerca de R$ 10 milhões dos órgãos internacionais.
A expectativa do Instituto Butantan é que a vacina possa estar disponível para os primeiros testes em humanos já no primeiro semestre de 2017.  
Segundo nota divulgada na sexta-feira (24) pelo Butantan, os recursos serão investidos em equipamentos e insumos para o desenvolvimento da vacina contra a doença. 
Além disso, o acordo também prevê cooperação técnica entre os especialistas em vacinas da Barda e os pesquisadores brasileiros. 
O Instituto já conseguiu grandes avanços para a produção da vacina contra o zika. 
Nos últimos meses, os pesquisadores trabalharam no processo de cultura, rendimento, purificação e inativação do vírus em laboratório. 
Para os próximos passos da pesquisa, serão injetados o material inativo nos animais e observar como vão reagir ao processo.   


Casos de zika em Minas Gerais 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o dia 20 de junho deste ano, já foram confirmados 4.320 casos de zika em Minas Gerais, sendo que 296 casos tiveram confirmação laboratorial e 4.024 foram encerrados pelo critério clínico.
O número de grávidas com a doença já chega a  275. 

A cidade que tem mais gestantes infectadas é Montes Claros, no Norte de Minas, com 41 casos, seguida por Belo Horizonte (38) e Ipatinga, no Vale do Aço (34). Há ainda 604 casos em investigação.

FONTE:
iG Minas Gerais | Loraynne Araujo 

sábado, 18 de junho de 2016

VIVER PUREZA



O viver mais puro





O viver mais puro



Para mim, a natureza é uma das mais fortes expressões de nosso Pai, Criador de tudo. Por isso, como moro em Salvador, uma cidade cheia de praias maravilhosas, outro dia me peguei agradecendo por estar neste lugar. Enquanto os homens vivem destruindo a flora para construir cidades e usar a madeira na fabricação de objetos os mais variados, de maneira irresponsável, o planeta Água, nossa Terra é banhada por rios e oceanos, que embora também vivam sendo poluídos pela humanidade, desde sempre, ainda existem e alimentam nossas terras, trazendo-nos vibrações importantíssimas para o nosso bem viver.

Pensemos nisso: as cidades, para existirem, provocam a derrubada das matas e assim se transformam num complexo ambiente cheio de cimento armado e muito pouca natureza. Que pena não termos ainda consciência de como estamos prejudicando a nossa casa planetária e principalmente a nós mesmos...

Quem mora no interior, nas pequenas cidades, a maior parte das vezes tem muito menos conforto, mas em contrapartida, vive sempre próximo ao verde, respirando um ar muitíssimo mais puro e tendo uma qualidade de vida afetiva, que há muito, nós, moradores dos grandes centros, já perdemos.

Lá, vizinhos têm tempo de conversar uns com os outros, todos se conhecem de certa maneira, os problemas comuns são avaliados entre eles, existe muito mais troca afetiva da que pouco existe em nossas grandes cidades, onde mal trocamos um “bom dia” com o vizinho do lado.

Será que não precisaríamos retroceder um pouco? É claro que viver numa grande metrópole tem seus benefícios. Melhores escolas, um acesso a uma tecnologia mais moderna e avançada que nos ajuda muito no dia a dia. Mas será que pra sermos felizes realmente, precisamos pagar o preço de não termos sequer o tempo de entrar em contato com nossos amigos queridos, que acabam vivendo afastados de nós e que quando partem para o mundo espiritual, muitas vezes nem somos informados? E aí já não há retorno.




Viver é amar



Isso é a grande verdade que não pode ser esquecida por ninguém. Não se trata apenas de acumular títulos universitários, enchendo a mente de informações que acabam por nos escravizar a ela, levando-nos a caminhar pela vida repetindo o que alguém mais livre e criativo conseguiu escrever. Também não é para trabalhar sem descanso, indo de um local para o outro, sem tempo de conversar sequer com os que moram em sua própria casa, aqueles que você sente que ama e que são tão importantes na sua vida.

De uma hora para outra, tornamo-nos seres totalmente desconectados do Criador que nos habita e a tudo à nossa volta. Estamos no exílio... Perdidos e solitários, pois sequer conseguimos ouvir atentamente o que alguém nos fala quando conversamos. Nossa mente trabalha sem parar, pulando de um assunto a outro, como se não soubesse mais se aquietar, como se não houvesse mais nem um pequeno espaço interior sobrando para que um contato verdadeiramente humano aconteça.
Olho o outro a partir de seu invólucro, apenas. Se me agrada, me serve. Se não, eu o descarto. Não sei quem realmente ele é como também não sei muito de mim mesma.





O fato é que somos espíritos




Estamos em um corpo por necessidades impostas por este planeta que nos abriga. Mas isso tudo é passageiro, pois somos eternos...
Como viver na superfície das coisas, esquecidos de nossa essência, do que aqui viemos fazer, de qual o nosso dom especial que nos torna únicos, mesmo que o dobro de pessoas venha a nascer?
Será que encarnamos para conservar este corpo e se não gostarmos muito dele, operarmos até que fique como desejamos? Precisamos nos mostrar poderosos materialmente, para que os outros nos respeitem, como se amor e amizade fossem sentimentos compráveis e não cultiváveis?
Muito triste tudo isso. Precisamos, a partir do autoconhecimento, que é nossa prioridade enquanto seres encarnados, expressarmos o que somos, pois nosso lugar neste mundo intricado jamais poderá ser ocupado por qualquer outra pessoa.
Se não agradarmos a quem gostaríamos, sigamos em frente, pois uma relação sem sintonia jamais nos trará alegria!
Respeito por si mesmo é indispensável, para que também respeitemos os outros com todas as suas diferenças. Sem julgamentos, mas com empatia, pois em essência somos um!

A natureza está aí a nos ensinar. De forma simples, continua procurando se expressar, mesmo sofrendo por causa de nossa ignorância e rebeldia às leis divinas. 
Uma flor pode muito nos ensinar, com sua pureza. Lembremos de que quando a cortamos, retirando-a do pé que a produziu, a matamos. 


Quem somos nós, afinal? Monstros predadores? Se buscarmos viver de forma mais natural, certamente seremos mais felizes e permitiremos que os outros também o sejam.




AUTORA:
Maria Cristina Tanajura


quinta-feira, 16 de junho de 2016

CURIOSIDADE INTERESSANTE: APROVEITE TODA A BANANA

Você joga esta parte


da banana fora? 




Depois de saber disto, 


nunca mais jogará!








É dificil encontrar alguém que não goste de banana.

Não por acaso, ela é a fruta mais consumida no mundo.

A banana não é apenas saborosa, mas também muito rica em nutrientes como vitamina B6, potássio, fósforo e pectina.
 
Comer bananas regularmente ajuda a combater os radicais livres, a reduzir o inchaço o inchaço, a prevenir câimbras e a estimular o sistema nervoso.
 
Esta saborosa fruta também pode ajudar a prevenir muitas doenças, como a osteoporose, câncer renal e diabetes.
 
Mas a força da banana não se resume apenas à parte macia da fruta.
 
A casca também é muito poderosa.
 
É o que você vai ver agora.
 
Selecionamos algumas utilidades da casca da banana desconhecidas por muitas pessoas:


1. Tratar psoríase

Basta esfregar a parte interna da casca de banana na região afetada (limpa e sem resíduos de cremes ou outros produtos).

No início, a pele deve ficar mais vermelha do que antes.

Mas não se preocupe, é normal.

Você verá uma grande melhora em poucos dias.

 
2. Tratar irritações de pele e picadas de insetos
 
A casca da banana é rica em nutrientes e pode ajudar a aliviar a dor e a diminuir a coceira.
 
Esfregar o interior da casca de banana diretamente sobre a área irritada.
 
A casca também mantém a pele hidratada.

 
3. Eliminar verrugas

 
Há duas maneiras de usar a casca de banana para remover verrugas.
 
Você pode esfregar a parte interna da casca de banana diretamente na verruga.
 
Ou fixá-la como um curativo sobre a verruga e deixar durante a noite para agir.

 
4. Combater rugas
 
Casca de banana é excelente para hidratar e nutrir a pele.
 
Ela fará a pele do rosto mais suave, além de melhorar a elasticidade e reduzir as linhas finas.
 
Basta esfregar a parte interna da casca de banana diretamente em seu rosto diariamente, à noite, e verá resultados surpreendentes


5.Tratar acne
 
Os antioxidantes da casca de banana destroem bactérias e ajudam contra a acne.

Basta esfregar o interior da casca diretamente na face por 1 minuto.
 
Repita três vezes por dia e. no decorrer do tratamento, verá a pele melhorar.

 
6. Clarear dentes

 
Há muita polêmica sobre este uso.
 
Mas a verdade é que esta é a forma mais natural, simples e econômica de clarear os dentes.
 
Basta esfregar a parte interna da casca de banana em seus dentes por dois minutos, depois escovar os dentes como de costume.
 
Repita isso duas vezes por dia e em breve começará a ver os resultados.
 
Se você pesquisar na internet, vai ver texto dizendo que funciona, texto dizendo que é farsa, mas nós testamos e podemos afirmar: funciona.
 
Então, nossa sugestão é: não entre em polêmica.
 
Faça o teste da casca de banana nos dentes e tire você mesmo(a) sua conclusão.

 
7. Polir móveis
 
Economize e deixe seus móveis brilhando usando apenas casca de banana.
 
Basta esfregar a casca de banana (a parte interna, sempre) diretamente sobre o objeto que você deseja polir e depois lustrar com um pano.

 
8. Dar brilho em sapatos
 
Quer deixar seus sapatos com aparência de novo?
 
Basta esfregar a parte interna da casca de banana neles e depois passar um pano limpo para finalizar.

 
9. Tirar arranhões de CD
 
Acredite!
 
Você você pode "ressuscitar" aquele seu velho CD cheio de arranhões com uma simples casca de banana.
 
Aqui você usa, além da casca, a polpa da fruta: esfregue a banana em movimentos circulares no CD.
 
Depois esfregue a casca e limpe com uma flanela.
 
Finalize borrifando o limpa-vidros e tirando todo o resto da fruta com um paninho limpo.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

ECONOMIZE JÁ: FAÇA VANISH CASEIRO !!




Vanish caseiro








Modo de Preparo

    1. 1Colocar os ingredientes num recipiente de boca larga;
    2. 2Misturar bem com uma espátula até virar uma pasta;
    3. 3Se preferir pode diluir com água;
    4. 4Guardar em recipientes escuros ao abrigo da luz;
    5. 5Modo de usar: Usar 5 ml para cada 10 Kg de roupa;
    6. 6Em manchas difíceis, aplicar algumas gotas do porduto, deixar agir por 5 minutos e lavar normalmente;
    7. 7Este produto não substitui o sabão e é um complemento para a lavagem normal das roupas;
    8. 8Se tiver dúvidas, testar antes o produto em roupas coloridas e/ou delicadas.

Ingredientes

    • 150 ml de água oxigenada 30%;
    • 7 colherees (sopa) de sabão em pó;
    • 7 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
    • 5 ml de amaciante.

fonte:
http://idealreceitas.com.br/

segunda-feira, 13 de junho de 2016

CONFIRA: ECOVILA FEITA DE GARRAFAS PET



Ecovila tem todas as casas 

construídas com garrafas PET



Divulgação

Foto: Reprodução

Árvores, animais nativos, rio, mar e muita garrafa PET. 

Até poderíamos imaginar um cenário de poluição, mas na verdade, elas são a matéria-prima usada para construir as casas da Plastic Bottle Village,ecovila localizada na Ilha de Colon, paraíso natural do Panamá.

Por lá, todas as edificações são construídas a partir da reutilização de garrafas plásticas que iriam para o lixo. 
E apesar da impressão de fragilidade, são construções bem resistentes. 
De acordo com o site da Plastic Bottle Village, as casas feitas com PETs são bem resistentes, suportando até terremotos, e oferecem ótimo conforto térmico.

O local, que ainda está em fase de construção, possui 120 lotes disponíveis para casas, que, além de serem feitas com garrafas de plástico, possuem sistema de fossa séptica, cisterna conectada à calha para captação de água da chuva e painéis solares. 
Aliás, esta é outra vantagem desse tipo de moradia: ela recebe mais claridade externa e, portanto, os gastos com eletricidade são bem menores.
A Plastic Bottle Village ainda terá minimercado, pavilhão para atividades culturais e esportivas, como yoga, e parque com trilhas. 
Tudo para incentivar que as pessoas de fato vivam em comunidade e não apenas morem dentro de casas ecológicas

FONTE:
10 de junho de 2016

sexta-feira, 10 de junho de 2016

EXPERIMENTO QUER RESSUSCITAR MORTOS



EUA autorizam ressurreição de mortos



Crédito: Pixabay
Foto: Pixabay



Uma empresa de biotecnologia obteve as licenças éticas que permitem o desenvolvimento de um experimento que regenera o cérebro das pessoas consideradas clinicamente mortas.

A companhia norte-americana Bioquark obteve permissões do governo dos EUA e da Índia para realizar um projeto chamado de Reanima. 

Na primeira etapa, 20 pacientes clinicamente mortos do hospital Anupam, da cidade de Rudrapur, na Índia, sofrerão uma intervenção na tentativa de trazê-los de volta à vida.  

Ver as imagens

Os pacientes a serem selecionados são pessoas que sofreram traumas graves e tiveram morte cerebral. 

Embora permaneçam vivos graças à tecnologia, são declarados clinicamente mortos.  

O projeto prevê um tratamento por meio de injeções de células-tronco e peptídeos, aos quais serão acrescentados estímulos neuronais com lasers e outros métodos para tentar reviver certas partes do sistema nervoso central.

Várias dessas técnicas já demonstraram sucesso para o tratamento do estado de coma.  

   
Os especialistas esperam saber, daqui a três meses, se o poder regenerativo das células-mãe permitirá trazer de volta à vida certas partes do cérebro, especialmente aquelas responsáveis pelas funções básicas, como a respiração e o batimento cardíaco.


FONTE:

8 de junho de 2016