Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

sábado, 30 de abril de 2016

LIDERANÇA VIVA: VOCÊ !!




Crise de liderança




Crise de liderança




“Liderança é a combinação de estratégia e caráter. 

Se você precisar escolher uma, 

fique sem a estratégia”.



(General H. Norman Schwarzkopf)



Crise é a palavra mais recorrente em nosso atual contexto. 

É evidente que estamos diante de uma crise econômica, marcada por retração do PIB, inflação inercial, aumento do desemprego, desvalorização cambial, entre outros aspectos, além de uma crise política. Porém, nada se compara à crise de liderança, a qual não se restringe ao nosso país.


Nos Estados Unidos, vemos a ascensão de Donald Trump, com sua retórica arrogante e opressiva capaz de sinalizar para o risco de uma nova guerra fria caso seja eleito. 

Uma postura muito diferente de Barack Obama, exemplificada por sua iniciativa em buscar uma reaproximação com Cuba.

Na Síria, Bashar al-Assad comanda o país há 15 anos, após suceder seu pai que ficara no poder por três décadas. 

É o algoz de uma guerra civil que já dura cinco anos, deixando mais de 250 mil mortos e 4,5 milhões de refugiados.


Na Argentina, Mauricio Macri, recém-empossado, extinguiu mais de 20 mil cargos comissionados e gradualmente reinsere o país no comércio internacional eliminando restrições às importações, reduzindo impostos e quitando débitos com credores.


A partir destes breves exemplos, perceba o que líderes podem fazer e o impacto que o exercício do poder tem sobre a sociedade. Então, volte para a realidade brasileira e responda com sinceridade: 


quem são as lideranças que conduzem nosso país?



Em um ano eleitoral, é lamentável observar a falta de opções. No legislativo, deparamo-nos com uma legião de oportunistas usufruindo dos benefícios do cargo sem representar efetivamente os cidadãos que os elegeram. 

Vereadores que se limitam a propor moções de aplausos, datas comemorativas e alteração de nomes de ruas, bem como deputados orientados a obstruir votações e fazer conchavos diversos. No executivo, pessoas indicadas politicamente, sem qualquer conhecimento e preparo para o exercício de suas funções.



Mas esta crise de liderança não se restringe ao setor público.

 Na verdade, ela está mais próxima de você do que imagina.

 Ela está em sua casa, em pais ausentes que não impõem limites aos filhos e terceirizam a educação dos mesmos à escola. 

Está em sua empresa, em gestores que agem como chefes utilizando a hierarquia do cargo. Está dentro de você, quando não cuida de sua própria saúde e de suas relações interpessoais entregando-se à ansiedade, à angústia e à depressão.



Pessoalmente, sempre acreditei que pequenas iniciativas são o caminho para grandes mudanças. 

Você inicia com ações propositivas em seu entorno, envolve sua comunidade e depois amplia o alcance. 

Ainda acredito nisso, mas esta metodologia demanda muito tempo – um tempo de que não dispomos mais. Por isso, precisamos de lideranças autênticas capazes de impactar positivamente a sociedade. Gestores públicos com comportamento ético, perfil de estadista e visão de longo prazo; líderes empresariais capazes de enxergar além do lucro imediato; pessoas dotadas de autoliderança. 


Este líder pode ser você!


autor:


* Tom Coelho é educador, palestrante em gestão de pessoas e negócios, escritor com artigos publicados em 17 países e autor de oito livros. 





terça-feira, 26 de abril de 2016

CABELOS LONGOS E SAUDÁVEIS !!



VEJA: 
9 DIAS PARA MANTER
 OS CABELOS 
MAIS LONGOS E SAUDÁVEIS !!



Foto: Thinkstock


Você tem a impressão de que o seu cabelo está sempre do mesmo tamanho? Este é um problema comum entre as mulheres, especialmente aquelas com cabelos crespos. Embora nossos fios possam crescer com facilidade, eles também podem quebrar com facilidade se não tomarmos cuidado, e isso faz com que seja mais difícil manter o comprimento. Ter um cabelo mais longo é possível, mas pode ser preciso um pouco mais de esforço e perseverança. Siga estes passos para minimizar a quebra e conseguir que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis.
1. Corte o cabelo danificadoPode parecer contraproducente, mas aparar os fios é necessário para manter pontas saudáveis, e começar do zero ajuda o cabelo a crescer com mais facilidade. Cortes maiores só serão necessários para cabelos danificados. Se o seu cabelo está em boas condições, você pode apará-lo apenas algumas vezes por ano. Assegure-se de que os cortes removam menos do que a taxa de crescimento do seu cabelo (em média, os fios crescem 1,30 centímetros por mês) para que você não perca o comprimento.
2. Estimule o crescimento 
O couro cabeludo precisa ser estimulado para favorecer o potencial de crescimento do seu cabelo. Você pode fazer isso com massagens frequentes na cabeça usando óleos estimulantes, como o óleo de rícino. Você também pode usar algumas gotas de um óleo essencial, como o de hortelã-pimenta ou lavanda, misturado com um óleo base, como o de jojoba ou de amêndoas. Lembre-se de que as massagens devem ser feitas consistentemente para que os resultados apareçam.
3. Hidrate muito
Usar produtos que mantêm os fios hidratados é fundamental no caso de cabelos secos. A hidratação dá elasticidade ao cabelo e permite que ele resista melhor às quebras. Evite produtos que ressecam os fios, como sprays fixadores, e faça da hidratação uma parte da sua rotina diária com um condicionador leave-in à base de água. Ao lavar os cabelos, tente usar regularmente um bom condicionador para potencializar a hidratação, e evite xampus agressivos que podem ressecar os fios.
4. Tente pentear com os dedos
A maioria dos danos diários sofridos pelos cabelos são mecânicos, causados pela forma como nós os tratamos. Evitar tudo que possa quebrar os fios e usar os dedos para pentear, em vez de pentes ou escovas, é ideal. Seus dedos são a melhor forma de desfazer eventuais nós, sem quebrar os cabelos. Este processo pode ser lento e será necessário ter um pouco de prática para dominá-lo. No início, se você notar alguns nós depois de desembaraçar com os dedos, use um pente largo para desfazê-los.
5. Penteados protetores
O cabelo pode sofrer ao longo do dia lidando com um clima hostil, mãos incansáveis, ou simplesmente com o atrito ao ficar em contato com a roupa. Escolher penteados que protegem as pontas, como tranças, coques, apliques e perucas, pode ajudar a manter o comprimento. Lembre-se também de manter seus penteados frouxos, já que isso previne o estresse e a quebra em áreas delicadas como a nuca e as pontas.
6. Limite o calor 
O calor constante enfraquece os fios, por isso, se for possível, guarde as ferramentas quentes para ocasiões especiais. Se você precisa usar o calor regularmente, não se esqueça do protetor térmico e nunca aplique o calor no cabelo sujo. Sabemos que é tentador (e mais fácil) fazer isso, mas aquecer qualquer sujeira presente no cabelo pode fritar os fios. Terrível, não? É bom adquirir itens com controle de temperatura ajustável para evitar queimar o seu cabelo. Ao aplicar o calor, comece com a temperatura mais baixa e aumente gradualmente caso seja necessário. Lembre-se de que cabelos mais saudáveis ou grossos poderão tolerar o calor mais intenso, enquanto fios finos e tratados quimicamente serão danificados mais facilmente.
7. Minimize a química
Você já tingiu o cabelo de preto, loiro, e todos os tons existentes entre eles? Ainda que seja muito legal trocar a cor do cabelocom a mesma frequência que Kylie Jenner, este comportamento é muito agressivo para os fios. Em vez de tingi-los permanentemente, opte por tinturas temporárias ou semipermanentes que são menos prejudiciais e permitem mudar a cor sem se comprometer tanto. Se você está acostumada a fazer permanente ou relaxamento, saiba que os exageros também causam quebras. Faça um espaço de pelo menos oito semanas entre todos os tratamentos químicos realizados, e peça que o seu cabeleireiro proteja ao máximo seu cabelo das substâncias químicas. Se você está lidando com a queda, abandone os químicos até que os fios voltem a ficar fortes.
8. Dê força aos fios
O cabelo é composto principalmente por proteínas, o que significa que temos que devolver este nutriente aos fios, quando os danificamos. O calor e os processos químicos como o relaxamento e as tinturas alteram a estrutura de proteínas dos cabelos, tornando-os mais fracos. Para dar mais proteínas aos fios,aposte em condicionadores que incluam ingredientes como a queratina, a proteína de trigo ou de soja, e os aminoácidos. Aplique-os periodicamente e sem exageros, já que a proteína em excesso também pode fazer com que os fios fiquem ressecados e quebradiços.
9. Alimente-se bem
Nós já ouvimos que “você é o que você come”, e o nosso cabelo é uma das últimas áreas do corpo a receber os nutrientes essenciais que ingerimos. Por isso, para ter um cabelo que cresça com saúde precisamos manter uma dieta balanceada e saudável. Você pode acrescentar suplementos específicos se for necessário, mas se você tem uma deficiência de vitaminas e minerais essenciais, é importante consultar o seu médico para obter as orientações adequadas ao seu caso.



FONTE:

21 de abril de 2016

segunda-feira, 25 de abril de 2016

VIVA A SUA VERDADE !!!





Você está vivendo 

a sua verdade?


Você está vivendo a sua verdade?


Estamos vivendo um momento de profunda transformação.
No mundo, no país, nas parcerias e, claro, dentro de nossa alma também.

A transformação dói...

Sacode as crenças conhecidas, as posturas usuais, tira nossas certezas e traz dúvidas novas.

Inibe e até desativa as práticas habituais, obrigando a parada para a reflexão.

Não sabendo ao certo o que deve ser mudado, resta-nos apenas a rendição, a entrega a sabedoria superior.

Ao fazermos isso com humildade, curiosidade inocente e um tanto de otimismo, talvez encontremos uma pista.

O caminho certeiro é o do recolhimento para o seu lugar seguro: sua Alma.

Podemos analisar os conteúdos com alguém de confiança, explorar as dinâmicas num grupo de Constelação Sistêmica, redigir contratos e propor mudanças.

Mas a resposta que aparecer deve ser confirmada e percebida no encontro entre você e seu espelho.

Olhos nos olhos...

Buscando a ressonância com a sua verdade, seus valores.

A conexão com sua bússola interna, sua intuição, pode trazer respostas interessantes para as perguntas essenciais:

- Qual o propósito desta experiência?

- O que posso aprender com isso que aconteceu?

- Como eu quero viver essa história?

- Qual o significado que quero dar para ela?


Ao permitir a comunicação profunda com a Alma, talvez você seja presenteado com o próximo passo.

Aquele passo que colocará você no caminho do seu propósito divino.

E você perceberá este movimento em seu corpo e em sua vida prática.

Uma conversa entre o mundo interior e o mundo exterior que, em harmonia, nos levará ao encontro inevitável da nossa Verdade.

Pois já dizia o maior de todos os terapeutas....
A Verdade vos libertará!


AUTORA
Nathalie Favaron 

sábado, 23 de abril de 2016

DEUS DEU A SALOMÃO, CINCO COISAS QUE ELE NÃO PEDIU.




DEUS DEU A SALOMÃO, 


CINCO COISAS QUE 


ELE NÃO PEDIU.




Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".


Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo? "




INTRODUÇÃO: 

QUANDO SALOMÃO COMEÇOU SEU REINADO, 
ELE FEZ UMA ORAÇÃO A DEUS, 
PEDINDO DUAS COISAS. 

(SABEDORIA E CONHECIMENTO)



1-SALOMÃO PEDIU SABEDORIA. 
2 CR 1:10 / 2 CR 1:12 / I RS 4:29


SABEDORIA É DIFERENTE DE CONHECIMENTO.

CONHECIMENTO É UM APANHADO DE ESTUDOS, PESQUISAS, LEITURAS, DEVOCIONAIS, REFLEXÕES.


SABEDORIA, SÃO AS ATITUDES PRODUZAS PELA PRUDÊNCIA, CAUTELA,EQUILÍBRIO. 

TEM MUITA GENTE QUE TEM SABEDORIA,
MAS NÃO TEM CONHECIMENTO. 
2 CR 1:11





2-SALOMÃO PEDIU A DEUS CONHECIMENTO.
2 CR 1:11



CONHECIMENTO É DIFERENTE DA SABEDORIA,
TEM MUITA GENTE SÁBIA MAS IGNORANTE,
GENTE ESTUDANDO MUITO E SABENDO POUCO.

 CONHECIMENTO PRECISA ANDAR 
EM CONJUNTO COM A SABEDORIA.

MUITOS TEM FRACASSADO 
NA CAMINHADA ESPIRITUAL E NO MINISTÉRIO,
PORQUE TEM UMA E NÃO TEM A OUTRA 
E VICE VERSA..


PRECISAMOS ORAR COMO SALOMÃO 
E PEDIR AS DUAS: 
SABEDORIA E CONHECIMENTO !!





CINCO COISAS QUE DEUS DEUS 

A SALOMÃO QUE ELE NÃO PEDIU.




*VISTO QUE NÃO ME PEDISTE TE DAREI* 
2 CR 1:11.


1-PRIMEIRA COISA. RIQUEZA. 

DEUS O FEZ MAIS RICO DO QUE 
TODOS ANTES DELE E DEPOIS DELE
1RS 4:26




2-SEGUNDO COISA. FAZENDA. 

DEUS DEU A ELE 40.000 MIL ESTREBARIAS 
E 12.000 CAVALEIROS 
E MUITÍSSIMAS TERRAS E GADO!
 I RS 4:26




3-TERCEIRO COISA. 

DEUS DEU HONRAS A SALOMÃO !
I RS 4:7



A-SALOMÃO TINHA PROVEDORES DE TUDO PARA ELE PARA CADA MÊS DO ANO.


B-SALOMÃO CONSTRUIU A CASA DO SENHOR.

C-SALOMÃO REINOU SOBRE TODA A ISRAEL. I RS 4:21

D-SALOMÃO COMPÔS 1.005 CÂNTICO. I RS 4:32

E-SALOMÃO FALOU 3.000 PROVÉRBIOS. I RS 4:32

F- DITOU E ESCREVEU  SALMOS(ALGUNS),PROVÉRBIOS,CANTARES E ECLESIASTES.




4-QUARTA COISA. 

DEUS DEU A SALOMÃO 
DOMÍNIO SOBRE SEUS INIMIGOS

2CR 1:11



SALOMÃO CHOCOU A DEUS AO PONTO 
DO PRÓPRIO ETERNO DIZER:
 PORQUE NÃO PEDISTES A MORTE 
DOS TEUS INIMIGOS (ABORRECEM).

SALOMÃO QUERIA QUE SEUS INIMIGOS 
VIVESSEM PRA VER DEUS EM SUA VIDA. 


A VINGANÇA COMPETE A DEUS!



5-QUINTA COISA. 

ACRÉSCIMO DE ANOS (DIAS)
2 CR 1:11



DEUS ELOGIOU SALOMÃO 
PORQUE ELE NÃO LHE PEDIU 
MUITOS ANOS DE VIDA...


NOSSOS DIAS JÁ ESTÃO CONTADOS PELO SENHOR,
E SE QUISER VIVER MAIS UM POUCO 
A RECEITA ESTÁ NA BÍBLIA:

 HONRA O TEU PAI E A TUA MÃE!!!!!!!!!! 

2CR 9:30,31.




CONCLUSÃO:

QUANDO VOCÊ ORAR A DEUS 

PEDINDO A DEUS  SABEDORIA E CONHECIMENTO, 

SE PREPARE,ELE VAI TE DAR COISAS MAIORES,

PORQUE QUEM TEM SABEDORIA E CONHECIMENTO,

NÃO JOGA FORA AS OPORTUNIDADES,

MAS MULTIPLICA TUDO O QUE VIER AS SUAS MÃOS.



 
AUTOR: PR.ISRAEL GONÇALVES - ASSEMBLÉIA DE DEUS


sexta-feira, 22 de abril de 2016

O ANEL DE EINSTEIN É DESCOBERTO !!



CONFIRA: 
NASA FAZ DESCOBERTA IMPRESSIONANTE SOBRE 
O ANEL DE EINSTEIN !!


Reprodução


NASA avista algo muito estranho no interior do ‘Anel de Einstein’


Um misterioso círculo espacial, conhecido como o Anel de Einstein, pode esconder outra galáxia, segundo os cientistas.
O ‘Anel de Einstein’ é produzido por uma vasta galáxia que “dobra a luz” de uma galáxia que fica atrás dela, a quase 12 bilhões de anos luz de distância.
Agora, os cientistas parecem ter visto uma ‘galáxia anã’ através do Anel, o que provavelmente levará a muitas outras descobertas.
Em 2014, os astrônomos estudaram uma variedade de objetos astronômicos para testar o poder de um novo telescópio de alta resolução.
Uma das imagens experimentais mostra o Anel de Einstein, produzido pela gravidade de uma galáxia sobre outra, que está a quase 12 bilhões de anos luz de distância.
Este fenômeno, chamado de lente gravitacional, foi previsto pela teoria da relatividade de Einstein e oferece uma poderosa ferramenta para estudar as galáxias que, de outra forma, estariam distantes demais para se observar.
A nova descoberta pode oferecer aos cientistas uma forma de observar as partículas escuras que compõem 80% da massa do universo.
O astrônomo Yashar Hezaveh, da Stanford University, na Califórnia, disse que podemos encontrar estes objetos invisíveis da mesma forma que é possível ver as gotas de chuva na janela. Você sabe que elas estão lá porque distorcem a imagem dos objetos ao fundo.
“Estamos confiantes de que a tecnologia ALMA pode descobrir estas galáxias anãs. Nosso próximo passo é procurar mais delas e ter uma noção quantitativa, para descobrir mais sobre a temperatura das partículas de matéria escura.”

quarta-feira, 20 de abril de 2016

SILÊNCIO E SABEDORIA


O Silêncio dos Sábios, 

a Sabedoria dos Tolos



O Silêncio dos Sábios, a Sabedoria dos Tolos




“O silêncio é a eloquência da sabedoria”. 


Parece-me que o dito acima, atribuído a Eliphas Levi, 
tornou-se uma espécie de lema, em especial, 
nas relações entre casais. 

Tenho visto com certa frequência que o comportamento do silêncio se transformou em uma forma de punir o outro, deixando-o na ignorância, sem saber o motivo da animosidade, do clima ruim que há entre ambos.


O convívio prolongado entre os casais produz alguns efeitos colaterais e entre eles destacam-se: imaginar que a outra pessoa sabe o que nos falta, o que pensamos, os motivos de nossa cara amarrada. E quando vem a pergunta: “O que está acontecendo com você?” E muitas vezes a resposta é: “Se você não sabe, não sou eu quem vai lhe dizer”, ou “ Você deveria saber, já que foi você quem fez a M...”. De fato, não há como saber o que se passa dentro da mente de uma pessoa, nem tampouco saber o que sente, mesmo que tenham muitos e muitos anos de convivência.

Por não saber o que está acontecendo, o outro não sabe o que precisa ser feito ou corrigido e acaba por fazer nada. Isso gera um enorme descontentamento, pois é interpretado como desprezo e descaso com seus sentimentos, valores etc.. Assim criam-se mágoas, ressentimentos, revoltas e, em muitos casos, a dissolução da união.

A comunicação é o bem mais precioso do convívio humano, porque é através dela que nos entendemos e nos afinamos. Uma boa comunicação evita muitos transtornos e até guerras! Veja o importante trabalho dos diplomatas. Quando se trata de bem comunicar, é necessário evitar: a omissão, a distorção e a generalização.
A omissão acontece quando resumimos o conteúdo que estamos tentando transmitir, criando lacunas na comunicação, que serão preenchidas com os conteúdos da outra pessoa e jamais com o que você quer realmente dizer. É nesse ponto que ocorre a distorção. Você disse uma coisa e a pessoa entendeu outra, levando à generalização.

Você generaliza quando diz: “É sempre assim, você nunca entende o que digo, nunca presta atenção no que digo; você não dá a mínima para mim!”.

Tudo fica muito pior quando há certo desgaste na relação, e com o acúmulo de ressentimentos, você acaba optando por ficar em silêncio e não diz o que o aflige.

Isso acontece por causa de um outro fenômeno envolvendo a comunicação: a interpretação. A interpretação é sempre abstrata, é própria de cada pessoa e coloca um abismo nas relações. Você precisa fazer todos os esforços para ser entendido.

Para ser entendido, a pessoa que ouve precisa saber o que você está realmente buscando transmitir. É uma verdadeira arte mostrar o conteúdo abstrato de nossas mentes para outra pessoa, deixando claro a nossa intenção com o que estamos falando. Dizer abertamente o que se quer, sem medo e sem ressalvas.

Observa-se, com muita frequência, acusações entre casais como se estivessem atirando pedras um no outro. É melhor deixar as pedras de lado, abandonar as acusações e dizer para a outra pessoa como é que ela fez você se sentir em determinada ocasião. Falar sobre seus sentimentos é a melhor maneira de abrir as portas para o entendimento mútuo, para um eventual pedido de desculpas e para o perdão. Raramente acontece entre casais de um machucar o outro propositadamente. Geralmente, tudo não passa de um mal entendido, e o pior que pode acontecer é você acreditar que a outra pessoa o fere intencionalmente.

Você precisa falar, expor seus sentimentos, pois é uma tolice disfarçada de sabedoria usar o silêncio como forma de tortura, quando, na verdade, você está torturando a si mesmo. O silêncio não torna alguém sábio. Um sábio percebe quando deve falar e quando calar e, quando fala, diz o que deve ser dito e a maneira que deve ser dito.



Autor Carlos Eduardo Gomez

Biólogo; Pós graduando em Neuropsicologia; Naturopata especialização em Microsemiótica Oftálmica(Iridologia); Psicoterapeuta com práticas de Hipnose e PNL; Master em PNL; Hipnoterapeuta; Especialização em Reflexologia da Coluna Vertebral e Mobilização Neural; Psicoterapeuta, efetua Avaliação Iridológica Psicossomática; é Professor e Palestrante.