Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

quinta-feira, 31 de março de 2016

GRIPES: O QUE DEVEMOS SABER ?



O que você precisa saber 
sobre o surto (precoce) 
do H1N1

Vírus H1N1: só em 2016, a doença já matou 46 pessoas no Brasil
© Kevork Djansezian/AFP 
Vírus H1N1: só em 2016, a doença já matou 46 pessoas no Brasil


São Paulo – O surto fora de época do vírus A, popularmente conhecido como H1N1, está assustando a população e lotando os hospitais do país. Só de janeiro a 19 de março desde ano, a doença matou 46 pessoas no Brasil. Durante todo o ano passado, foram 36 óbitos pelo mesmo motivo. 
Até o momento, 11 estados brasileiros já foram afetados com casos graves da gripe H1N1. Normalmente, a circulação do vírus ocorre entre os meses de maio e julho nas regiões mais frias do país. 
De acordo com o professor e infectologista da Unifesp, Celso Granato, a epidemia atual é completamente incomum. “Ainda não há nenhuma explicação concreta que justifique o que está acontecendo”, diz. 
Para conter a situação atípica, o Ministério da Saúde decidiu nesta segunda-feira (28) que vai antecipar uma vacinação extra. Os estados que fizerem o requerimento devem receber o primeiro lote das vacinas nesta sexta-feira (1). A campanha nacional de vacinação, no entanto, só começa em 30 de abril. 
Para Granato, não procede a teoria de que o vírus tenha voltado ao Brasil por viajantes vindos do hemisfério norte – como Estados Unidos, Europa e Canadá.
“Por lá, o surto já é uma realidade nesta época do ano”, afirma. “Em um período de crise, onde o volume de brasileiros viajando é muito menor, não há sentido atribuir que - justo agora - eles tenham reintroduzido o vírus para cá”. 
Uma das hipóteses para o agravamento no número de casos é a mudança climática. Para o professor de imunologia da Universidade Mackenzie, Jan Carlo Delorenzi, o verão menos intenso deste ano pode ter contribuído para o surto.
A segunda possibilidade levantada pelo imunologista é a fragilidade da atual epidemia que cerca o Brasil. “A população já está atingida por três grandes surtos. Isso causa uma forte vulnerabilidade epidemiológica nas pessoas”, diz Delorenzi. “Eu diria que existe a probabilidade de uma pessoa com H1N1 já ter sofrido anteriormente por uma infeção de dengue, zika ou chikungunya”. 
Para os especialistas consultados por EXAME.com, a resposta também pode estar relacionada diretamente ao vírus. De acordo com eles, é possível que o sorotipo atual seja mais violento do que o dos anos anteriores – mais próximo, talvez, ao do surto de 2009, quando a letalidade apresentou índices bem elevados e se transformou em uma pandemia mundial. 


FONTE:

Exame.com

EXAME




quarta-feira, 30 de março de 2016

MAIS SENSACIONALISMO !!


TERRA PODE ACABER 
EM SETEMBRO DESTE ANO ??

ESTÃO DIZENDO QUE SIM !!

VOCÊ ACREDITA ??


Crédito: Thinkstock
SITE DIZ QUE TERRA VAI COLIDIR COM OUTRO PLANETA.
NASA DIZ QUE DESACREDITA DESTA INFORMAÇÃO.


Terra pode acabar em setembro deste ano, alerta site


Teóricos da conspiração alegaram que um planeta colidirá com a Terra em 28 de setembro deste ano.

A afirmação foi feita ao site israelense  Breaking Israel News e foi dito que o planeta Nibiru (ou Planeta X) destruirá a vida aqui existente na Terra para sempre. 

No ano passado foi dita a mesma história e que o mesmo planeta colidiria com o nosso, mas isso não aconteceu.

A NASA desacredita totalmente que tal colisão ocorrerá. “Não há nenhuma base factual para essas ações”, afirmou a agência espacial em sua página.

Crédito da Imagem: Thinkstock




FONTE:


terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB ENFRAQUECE PT AINDA MAIS !!!




Temer diz a Lula que desembarque do PMDB é "irreversível", rompimento será por aclamação, diz fonte


Vice-presidente Michel Temer durante convenção nacional do PMDB em Brasília
© REUTERS/Ueslei Marcelino 
Vice-presidente Michel Temer durante convenção nacional do PMDB em Brasília



O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o desembarque do partido do governo é "irreversível", segundo uma fonte ligada ao vice, que também afirmou nesta segunda-feira que a decisão pelo rompimento será tomada por aclamação em reunião do diretório da legenda.

Segundo essa fonte, que falou sob condição de anonimato, a conversa entre Temer e Lula ocorreu no domingo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o vice disse durante o encontro que o clima de animosidade do PMDB com o governo se agravou com a nomeação pela presidente Dilma Rousseff do peemedebista Mauro Lopes para o Ministério da Aviação Civil.
A nomeação do ministro aconteceu depois de o PMDB decidir em convenção que os filiados do partido não deveriam assumir novos cargos no governo.
A fonte disse ainda que foi fechado um acordo para que o rompimento fosse decidido por aclamação para evitar divisões dentro do PMDB e que Temer se reuniu com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para tratar do assunto.
Ainda de acordo com essa fonte, há a possibilidade de peemedebistas que comandam ministérios no governo Dilma não comparecerem ao encontro do diretório, que ocorre na tarde de terça-feira. Esse grupo tem resistido ao rompimento e se reuniu nesta manhã com Dilma.

IMPEACHMENT
O desembarque formal do PMDB do governo é mais um revés para Dilma, que enfrenta um pedido de abertura de impeachment na Câmara dos Deputados.
Também nesta segunda, o PSD, partido que compõe a base de apoio da petista e que comanda o Ministério das Cidades, anunciou que liberou seus deputados para votarem como quiserem no pedido de abertura de processo de impedimento.
As defecções na base aliada levaram lideranças governistas na Câmara a passarem esta tarde reunidas fazendo contas para determinar de quantos votos o governo dispõe na Casa para barrar o impedimento, disse à Reuters uma fonte da base aliada.
De acordo com essa fonte, a avaliação feita é de que o rompimento formal do PMDB e a liberação da bancada do PSD não alteram dramaticamente a situação do governo na votação do impeachment, isso porque parlamentares dissidentes das duas legendas já vinham votando contra o governo e manterão essa posição.
A fonte disse ainda que o governo espera contar com entre 20 e 30 votos de peemedebistas favoráveis ao governo e que o maior foco do Palácio do Planalto para conseguir os votos que precisa para barrar o impedimento deve ser junto ao PR e ao PP, também partidos da coalizão governista.
Caso a comissão especial que analisa o pedido de abertura de impeachment na Câmara aprove um parecer favorável ao pedido de impedimento, esse relatório terá de ser aprovado por pelo menos 342 deputados em votação em plenário.
Se isso acontecer, caberá ao Senado, por maioria simples, decidir se acata ou não a decisão da Câmara de instaurar processo de impedimento contra Dilma.
Se os senadores decidirem abrir o processo, a presidente terá de se afastar do cargo até que seja julgada pelo Senado, e Temer assumirá o governo neste período. Na hipótese de a presidente ser cassada, o vice será efetivado na Presidência.


FONTE:

Reuters


segunda-feira, 28 de março de 2016

NATAÇÃO & SAÚDE



10 motivos para você começar a nadar


Foto: Thinkstock

Natação pode ser algo bem nostálgico, afinal, a maioria de nós praticava o esporte na infância. Mas todos deveriam pensar em voltar a nadar porque além de ser algo prazeroso, traz vários benefícios para a saúde. 

A natação ajuda a aumentar sua resistência física, melhora a flexibilidade, o humor e pode aumentar sua massa magra. 

Veja na galeria 10 motivos para você voltar a nadar!

(Thinkstock)  Natação pode ser algo bem nostálgico, afinal, a maioria de nós praticava o esporte na infância. Mas todos deveriam pensar em voltar a nadar porque além de ser algo prazeroso, traz vários benefícios para a saúde.  A natação ajuda a aumentar sua resistência física, melhora a flexibilidade, o humor e pode aumentar sua massa magra.  Veja na galeria 10 motivos para você voltar a nadar!
Natação pode ser algo bem nostálgico, afinal, a maioria de nós praticava o esporte na infância. Mas todos deveriam pensar em voltar a nadar porque além de ser algo prazeroso, traz vários benefícios para a saúde.  A natação ajuda a aumentar sua resistência física, melhora a flexibilidade, o humor e pode aumentar sua massa magra.  Veja na galeria 10 motivos para você voltar a nadar! 


Faz bem para a saúde  Nadar propicia grande desenvolvimento da capacidade cardiovascular, isso é: aeróbica. Em entrevista a revista Glamour, Márcio Schiefer, do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, afirmou que nadar melhora o fôlego. “O que traz muitas vantagens em atividades simples do dia a dia, como maior facilidade pra subir escadas ou ladeiras, ou, ainda, pra caminhadas longas”, afirma. 
Faz bem para a saúde  Nadar propicia grande desenvolvimento da capacidade cardiovascular, isso é: aeróbica. Em entrevista a revista Glamour, Márcio Schiefer, do Instituto Nacional de Traumato-ortopedia e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo, afirmou que nadar melhora o fôlego. “O que traz muitas vantagens em atividades simples do dia a dia, como maior facilidade pra subir escadas ou ladeiras, ou, ainda, pra caminhadas longas”, afirma.  

Fortalece os músculos  A natação proporciona grande desenvolvimento muscular, tanto dos membros superiores como dos inferiores. 

Fortalece os músculos  A natação proporciona grande desenvolvimento muscular, tanto dos membros superiores como dos inferiores. 


Deixa os ossos fortes  Um estudo experimental divulgado em 2015 revela que a natação pode aumentar a massa óssea e acaba sendo uma maneira de combater a osteoporose.

Deixa os ossos fortes  Um estudo experimental divulgado em 2015 revela que a natação pode aumentar a massa óssea e acaba sendo uma maneira de combater a osteoporose.

Emagrece  Ainda segundo o cardiologista Márcio, quando a natação é encarada como um esporte "há queima de gordura corporal como combustível para o organismo que se exercita”, conta. 

Emagrece  Ainda segundo o cardiologista Márcio, quando a natação é encarada como um esporte "há queima de gordura corporal como combustível para o organismo que se exercita”, conta. 


Evita impacto   Para quem quer se exercitar mas sofre com problemas nos joelhos, tornozelos, pés ou quadris, a natação é vantajosa porque evita impacto. Diferente da caminhada e da corrida. 

Evita impacto   Para quem quer se exercitar mas sofre com problemas nos joelhos, tornozelos, pés ou quadris, a natação é vantajosa porque evita impacto. Diferente da caminhada e da corrida. 

Calorias 

Calorias 
A maior parte dos pesquisadores acredita que uma pessoa de estatura e peso medianos gasta, em média, entre 500 e 600 kcal por hora de natação. 


Ajuda em várias doenças  Pressão alta, diabetes, asma e obesidade são algumas das coisas que podem ser tratadas com a natação.

Ajuda em várias doenças  Pressão alta, diabetes, asma e obesidade são algumas das coisas que podem ser tratadas com a natação.

Procure um profissional  Os especialistas só indicam que pessoas experientes nadem sozinhas. Isso porque você pode ganhar uma lesão ao fazer movimentos errados.

Procure um profissional  Os especialistas só indicam que pessoas experientes nadem sozinhas. Isso porque você pode ganhar uma lesão ao fazer movimentos errados.

Frequência 

Frequência 
Quem for iniciar no esporte pode praticar de duas a três vezes por semana.

FONTE:

VIDA E ESTILO


domingo, 27 de março de 2016

ALIADOS AO COMBATE DO AEDES AEGYPTI




Motos podem ser 

ótimas aliadas 

no combate ao 

Aedes Aegypti




O combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue e o zika, ganhou uma aliada inusitada: motocicletas. Isso mesmo,  motos.
A fundação Duang Prateep, na Tailândia, utiliza oa veículos para pulverizar o repelente do mosquito. O aparelho, conectado ao cano de escape da motocicleta aquece, por meio do calor,  um azeite especial que, ao ser ativado, mata os mosquitos em um raio de até três metros de distância. 
Assim, quando as motos circulam pela cidade, elas ajudam a  eliminam aos poucos a propagação das doenças que transmitem as doenças.
Os mosquitos são os maiores responsáveis pela causa das mortes em seres humanos por ano. Em 2015, o contágio da dengue cresceu em 207% na Tailândia. No continente americano, os índices de propagação do vírus são alarmantes, por isso inovações como essa poderão melhorar significativamente a vida dos setores mais vulneráveis da sociedade. A América Latina também sofre com números alarmantes de doenças transmitidas pelo mosquito, o Brasil já decretou estado de emergência. 
Crédito da foto: AFP
FONTE:


sábado, 26 de março de 2016

A PRESENÇA DE JESUS




Para Jesus


Para Jesus




Jesus, Mestre e irmão amigo, 

que nos deu, por grandeza, o presente de encarnar entre nós, trazendo-nos um alento e um exemplo de caminho, que nos levaria à paz e ao Amor que realmente alimenta e nos torna felizes, 

por misericórdia nos ajude a vencer, com dignidade e sem desespero, momentos tão difíceis como os que estamos vivendo, não só no Brasil, mas em todo o planeta.

Dê a cada um de nós que confia na sua presença, a certeza da existência da ordem divina que a tudo rege. 

Que possamos sentir em nossas consciências a paz dos que, pelo menos, procuram trabalhar para o Bem e que se norteiam ao máximo possível pela verdade.

Que possamos continuar caminhando sem medo, apesar das barbaridades e indignidades que vimos todo dia presenciando, agora que os meios de comunicação nos deixam saber, a cada instante, tudo que acontece, aqui, ou em outros países.

Que possamos perdoar a ignorância dos que continuam em busca de um TER desenfreado, passando por cima de todos os princípios éticos, perdendo completamente o respeito e a dignidade mínima que deveriam ser parte de um ser humano pertencente ao reinado da razão. 

Esta nos diferencia dos animais, que um dia já fomos, mas que hoje, Jesus, estão nos dando exemplos de comportamento, tantos são os desvarios e maldades que estão sendo praticadas em nome de nada... 

Da obtenção de bens totalmente desnecessários, que nada acrescentam à real felicidade de alguém.

Nesta semana em que você é tão lembrado por tantos, eu lhe confesso que estou muito envergonhada e triste de participar de uma civilização que, depois de tantos séculos de vivências, de sofrimentos os mais atrozes, continua no estágio em que se encontra, tão equivocado e tão infeliz, por própria culpa.

Irmão amigo, continuamos aplaudindo de forma mentirosa e sem firmeza, como já fizemos, quando no Domingo de Ramos você, humildemente montado num burrico, entrou em Jerusalém e logo depois lhe viramos as costas e fomos os que pediram a soltura de Barrabás e a sua crucificação.

Acho esta semana toda muito triste e não vejo nada nela que eu deva festejar. Fomos e continuamos sendo fracos – com exceções pontuais – na hora de testemunharmos as nossas ideias mais verdadeiras e preferimos nos pautar pelo que é mais conveniente em cada momento.

Eu lhe peço desculpas, Jesus, por tudo que fizemos e continuamos a fazer, a cada instante e que sei lhe entristecer bastante. 

Acredito em sua presença em minha vida e na de todos os meus irmãos de humanidade, mas infelizmente não posso fazer com que confiem nisso.

Amo você na Natureza. Eu lhe agradeço pela minha vida e por todas as belezas que posso ver a cada instante, e que me provam a existência do Pai que nos criou.

Por favor, olhe por meu país, que já foi descrito por Humberto de Campos, numa psicografia nos idos de 1930, através de Chico Xavier, como CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO! 

Amo o Brasil de todo o meu coração e sinto o meu povo humilde e bondoso, alegre e de enorme aceitação das adversidades, como meus verdadeiros e queridos irmãos.

Aproveito esta energia de Semana dita Santa, para lhe pedir ajuda para todos os que neste momento estão sofrendo tanto, no planeta inteiro.

Que o Brasil, pátria do Cruzeiro, abençoado com verdejantes florestas, uma costa imensa banhada pelo mar sagrado, iluminado abundantemente pelo Sol, possa encontrar o mais rapidamente possível, o seu rumo – aquele que leve este povo querido e trabalhador a viver em paz, cada dia mais solidário, mais receptivo às diferenças de outras raças, mais alegre e esperançoso.

Esta é minha declaração de amor a você, meu Mestre, meu grande amigo, que sei que não para de trabalhar para que a humanidade finalmente se abra para o Amor e para a espiritualidade verdadeira.

Eu o amo imensamente, Jesus! 

Ajude-me a seguir adiante, sem esmorecer, pois confesso que estou muito cansada!


sexta-feira, 25 de março de 2016

AGORA É BOICOTE POLÍTICO À LAVA JATO ?




Cunha e Renan se articulam para mudar lei e ferrar Lava Jato




Em julho passado, durante um almoço com cerca de 500 empresários do Grupo de Líderes Empresarias (Lide) em São Paulo, o peemedebista Eduardo Cunha afirmou que apoia um projeto do ex-presidente da OAB-SP Luiz Flávio Borges D'Urso que proíbe a delação para quem está preso. 
“Eu particularmente concordo com a argumentação dele. Não podemos deixar ninguém com uma espada, na condição de só ter liberdade se algo for delatado”, afirmou o deputado em seu discurso.
Para Cunha, o fato de a legislação sobre a delação ter sido aprovada na esteira das manifestações de 2013 fez com que alguns pontos importantes não fossem discutidos como deveriam.
 “(A delação) é um instrumento útil, desde que não tenha coação”, disse Cunha.
Advogado do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, D'Urso sustentou que já estava conversando com um grupo de parlamentares para transformar sua proposta, que conta com a chancela da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, em projeto de lei. “O apoio do Cunha é fundamental para termos alguma expectativa de sucesso”, disse o advogado.
Isso avançou.
Já corre secretamente a fórmula de mudança da lei para castrar a lava jato.

O único remédio para atenuar isto é a publicidade e a internacionalização da Lava Jato.

Urge tirar a operação da alçada do congresso. O congresso é co-participe.

Com outras procuradorias internacionais no assunto e a imprensa vigiando fica mais difícil detonar a Lava Jato

Mas vão mudar a lei. Apostem nisso.

E a candidata principal é a delação. 

Por isto o MPF, que já tem uma mão boa, está reticente em pedir cartas via a delação de Marcelo.
Porque as empreiteiras vão sustentar que delação premiada feita com gente presa não vale, porque feita sobe coação….


FONTE:

quinta-feira, 24 de março de 2016

GRIPE A/H1N1



ESCLARECIMENTOS SOBRE 
A GRIPE A/H1N1


h1n1


O que é Influenza A/H1N1 (gripe suína)?

É uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. A partir de agora você vai ouvir na televisão, rádio e ler nos jornais o nome Influenza A/H1N1 e não mais gripe suína.

Como é transmitida a Influenza A/H1N1?

É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Algumas pessoas podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados. Não há registro de transmissão do novo subtipo da Influenza A/H1N1 por meio da ingestão de carne de porco ou produtos derivados.

O que é transmissão sustentada?

Significa que o vírus já circula livremente no Brasil, sendo transmitido de pessoa para pessoa, sem que uma delas tenha viajado para países infectados ou tenha convivido com indivíduos contaminados.

Quais são os sintomas da Influenza A/H1N1?

São sintomas semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarréia e vômitos.

A Influenza A/H1N1 pode apresentar complicações?

Como qualquer gripe pode evoluir para sinusite ou até para um quadro pulmonar.

Quais são os sinais de agravamento?

Aparecimento de falta de ar, dores no peito, tontura, confusão mental, fraqueza, desidratação (somente um profissional pode identificar). Crianças pequenas podem ter batimento de asa do nariz (dificuldade respiratória) e se recusar a ingerir líquidos.

Qualquer pessoa pode pegar a Influenza A/H1N1?

O mundo está em alerta porque hoje em dia muitas pessoas viajam para diversos países. Se você chegou de uma viagem internacional e nos últimos 10 dias da sua chegada surgirem sintomas como febre alta (maior do que 38°C), tosse, dor de cabeça, dor no corpo, garganta inflamada, procure um serviço de saúde e informe sobre sua viagem. O médico avaliará se você é um caso suspeito ou apenas um caso em que deve ser acompanhada a evolução dos sintomas.

Qual é o tempo de incubação?

3 a 7 dias é o tempo para aparecerem os sintomas depois da infecção. O contágio de outras pessoas aparece até 7 dias após o início da doença.

Se eu pegar a doença, tem tratamento?

Sim, existe remédio por via oral, indicado pela OMS que combate o vírus da Influenza A/H1N1. Outras medidas como repouso, ingestão de líquidos e boa alimentação podem auxiliar na recuperação da sua saúde. Ainda não temos uma vacina contra a Influenza A/H1N1. Os grandes institutos de pesquisa do mundo já estão trabalhando na produção de uma vacina. Os pesquisadores acreditam que será possível ter uma vacina para a Influenza A/H1N1 ainda em 2009.

Qual o critério para receber o medicamento?

O medicamento somente será dado, sob orientação médica, aos pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas. Também requerem avaliação do médico para indicação de tratamento o chamado grupo de risco, composto por idosos, menores de 2 anos, gestantes, pacientes imunodeprimidos ou com doenças crônicas.

ATENÇÃO: Quem deve fazer o exame para saber se pegou a gripe?

A confirmação por exame laboratorial será feita somente nos casos graves ou em amostras, no caso de surtos localizados. Não serão mais realizados exames em todas as pessoas com sintomas de gripe.

É preciso usar máscaras?

Não. O uso de máscaras é indicado somente para profissionais de saúde que estejam lidando com a Influenza A e outros tipos de virose.

O que eu devo fazer se tiver dúvida sobre ter contraído a Influenza A/H1N1?

Para proteger as pessoas próximas: Cubra sempre o nariz e a boca quando espirrar ou tossir - Lave as mãos com frequência com água e sabão porque você pode ter tocado uma superfície que contenha saliva de uma pessoa infectada e ao levar as mãos à boca ou olhos pode se infectar. - Sempre que possível evite aglomerações ou locais pouco arejados. - Mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis.
FONTE:
Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SESAUD - Secretária da Saúde

REVELAÇÃO



CARTA REVELA RELAÇÃO ENTRE PAPA JOÃO PAULO II E MULHER CASADA


Crédito: AFP


Um documento histórico, composto por centenas de cartas e fotos, revelou  uma relação estreita entre o papa João Paulo II e a filósofa americana Anna-Teresa Tymieniecka. Ela era casada desde 1956 e mãe de três filhos. A amiga do Papa morreu em 7 de junho de 2014, na cidade de Hanover, New Hampshire, nos Estados Unidos, aos 91 anos.
Embora as cartas não mostrem evidências de que o Papa tenha quebrado seus votos de celibato, as cartas que ele trocou por 30 anos com a filósofa ficaram em segredo durante anos.
A amizade começou em 1973, quando Anna entrou em contato com o então cardeal Karol Wojtyla, arcebispo da Cracóvia, para consultá-lo sobre um livro de filosofia que ele seria o autor. Na época, Wojtyla tinha 50 anos e viajou para conhecer Anna-Teresa e discutir sobre a publicação.  
A partir de então, os dois começaram a trocar uma série de cartas que se prolongaria até a morte de João Paulo II. Segundo a BBC, “a princípio, as cartas do cardeal eram formais, mas, conforme a amizade foi crescendo, tornaram-se mais íntimas”. Além disso, desde que aceitaram trabalhar juntos em uma versão ampliada da obra do Sumo Pontífice, Wojtyla e Anna-Teresa se reuniram em várias ocasiões, às vezes com a presença de suas respectivas secretárias, às vezes, sozinhos.
As cartas sugerem que a mulher nutria profundos sentimentos por ele, e o Papa lutava para dar sentido à amizade em termos cristãos. Em uma das cartas, datada de setembro de 1976, o Papa escreveu: “Minha querida Teresa, recebi todas as três cartas. Você diz estar dilacerada, mas eu não consegui achar uma resposta às suas palavras”. 
Crédito da Foto: AFP

FONTE:

quarta-feira, 23 de março de 2016

COMETA PERIGO




Cometa "quase" colidiu com a Terra hoje, segundo a Nasa


Cometa: em termos de distância no universo, o astro passou muito perto da Terra
© Thinkstock Cometa: em termos de distânciano universo, o astro passou muito perto da Terra


São Paulo – Um cometa passou de “raspão” pela Terra hoje (22) às 11:30, segundo a Nasa. Chamado de P/2016 BA14, o astro ficou a apenas 3,5 milhões de quilômetros do planeta – nove vezes a distância até a Lua
Os cientistas da agência espacial acreditam que o pequeno tamanho do astro se deve ao seu possível despreendimento de outro cometa, o 252P / LINEAR, que passou ontem (21) perto da Terra.
"Talvez durante uma passagem pelo sistema solar ou durante uma aproximação por Júpiter, um pedaço possa ter se desmembrado do 252P e originado o BA14", comenta a Nasa em um comunicado
Isso pode ter acontecido, pois cometas são feitos, basicamente, de pedaços de gelo, rocha e compostos orgânicos. "Nós descobrimos que os cometas são coisas relativamente frágeis em 1993, quando o cometa Shoemaker-Levy 9 foi encontrado e seus pedaços foram ligados a um sobrevoo de Júpiter”.


FONTE:


segunda-feira, 21 de março de 2016

ALERTA: SEM DOENÇA NÃO É SAÚDE !!



Ausência de doenças 
não é sinal de saúde

Ausência de doenças não é sinal de saúde
© Fornecido por Personare 
Ausência de doenças não é sinal de saúde

Saúde é algo que desejamos sempre ter. Como se diz popularmente, "é o bem mais precioso". Mas você já parou para se perguntar o que é ser saudável? 
A saúde, mesmo de acordo com o conceito da Organização Mundial da Saúde (OMS), é muito mais que apenas ausência de doença, ela abrange também fatores psicológicos, sociais, culturais e ambientais. Além disso, também podemos dizer que a saúde tem uma ligação íntima com a felicidade, afinal, a experiência de bem-estar e plenitude é alcançada e mantida mais facilmente quando nossa estrutura está bem e em harmonia.
Infelizmente, boa parte do nosso sistema de saúde atual ignora que esta é uma questão sistêmica, que envolve a sociedade, a política, a economia, a cultura e até as crenças. O problema de uma pessoa nunca é individual e recortado de uma realidade maior, mas sim uma manifestação do todo.

Saúde Integral foca no todo, 
e não somente na doença

Quando falamos de Saúde Integral, pensamos não somente no tratamento e na prevenção de doenças, mas também na evolução. Percebemos qualquer desequilíbrio de saúde como um convite à uma reflexão geral da vida, dos valores e da cultura de cada um. E, claro, buscamos o alívio e a cura, mas sempre da forma mais integrada possível - entendendo a maior parte das perspectivas do Ser e do evento, suas influências subjetivas e objetivas, individuais e coletivas.
Observo muitos profissionais da saúde escolhendo seu conjunto de crenças como a melhor ou a única verdade. Médicos que não acreditam na nutrição, terapeutas holísticos que não acreditam na medicina, psiquiatras que não acreditam em estados transpessoais de consciência e fisiologistas que não acreditam na psicologia, só para citar alguns exemplos.
Existem visões materialistas e aquelas que só acreditam na cura através do milagre. Ambas são segregadoras. Ambas são parciais. E não há nada de errado em ser parcial, toda verdade é. O que tentamos transcender quando falamos de Saúde Integral é esse desmembramento de verdades que não conversam entre si.
Nossa noção de saúde vem evoluindo e, como em outras áreas, existem saberes tradicionais ou pré-modernos, nos quais o processo de adoecimento ou cura estavam íntima e completamente interligados com os elementos da natureza, seus ciclos e movimentos, como é o caso da medicina tradicional chinesa, japonesa, indiana, xamânica, etc.

É possível integrar terapias alternativas nos tratamentos convencionais?

Na era moderna, a ciência sistematizou todo o contato que as medicinas antigas tinham da interpretação dos processos de adoecimento. Cada parte do ser vivo ou cada doença passou a ser uma questão isolada, uma situação específica. Elementos de cura, diagnósticos energéticos e até processos intuitivos foram deixados de lado. Essa é a visão materialista que disseca, fraciona, especializa. Contribuiu para o conhecimento bioquímico e anatômico e revolucionou a visão do funcionamento da vida. Mas deixou de lado outras partes tão importantes. Basicamente transformou tudo em partes e ignorou o todo.
Vale reforçar que tanto a era moderna quanto a antiga visam realmente cuidar da saúde. O xamã e o fisiologista compartilham da vontade de auxiliar o ser vivo a sair do sofrimento. Mas, então, por que queremos escolher apenas uma visão? Por que não pegar o melhor das duas?
Com o pós-modernismo, essa integração começou a surgir. Atualmente já encontramosAcupuntura, Homeopatia e Reiki nos mesmos hospitais e clínicas de medicina convencional e alopática. A farmácia começa a dividir espaço com o aconselhamento nutricional. A Meditação passa a ser estudada e indicada como coadjuvante em tratamentos psiquiátricos. Ou seja, a sabedoria de saúde universal começa a dialogar em prol da cura.

Quer ter mais saúde? 
Comece cuidando da sua consciência

Na visão integral da saúde, vamos um pouco além. Queremos não só a cura e o bem-estar, mas também a evolução de consciência. Toda prática de saúde envolve mudança - de hábitos, pensamentos, estilo de vida. Por que não envolver a mudança de consciência?
Embarcando no processo reflexivo de melhoria ou cura de algo, podemos nos abrir para a melhoria do todo. Espiralar, olhar não só para a conservação da vida, mas sim para o processo de existência. E não só o de você como indivíduo, mas do universo inteiro.
Estamos falando de um processo transdisciplinar que integra as perspectivas das nossas vidas e atua de forma integrada em todos os campos que precisam restabelecer harmonia - pessoais e transpessoais. Expandimos, assim, nosso olhar para as diversas perspectivas que coexistem:
  • A experiência subjetiva (como eu me sinto e o que penso).
  • A experiência objetiva (meu corpo e comportamento na minha vida, cultura e sociedade).
Dessa forma, garantimos uma visão menos parcial e mais fidedigna da realidade.

Doenças funcionam como alerta para que você mude
A saúde é um estado dinâmico de equilíbrio entre nosso corpo, mente, espírito e relações. Um estado em que o organismo pode se desenvolver de forma natural e com o menor sofrimento possível. Qualquer processo de adoecimento, então, aponta algum desequilíbrio e chama para a mudança.
No processo de cura reelegemos o que é bom pra nós. Na visão da Saúde Integral, essas mudanças estão conectadas ao autoconhecimento e ao desenvolvimento do ser. Quando uma pessoa tem hiperglicemia, por exemplo, precisa mudar suas escolhas alimentares. Mas se só olharmos para o sintoma, ou a ponta do iceberg, especialmente em questões crônicas, deixamos uma falácia entre causa e consequência. Neste caso, por exemplo, quais são as questões emocionais que regem os hábitos desta pessoa? Quais são os hábitos da sua família? Onde ela pode encontrar mais conhecimento sobre seu caso? Quais condições financeiras ela possui para se inscrever numa academia e comprar alimentos orgânicos? Qual o sentimento dela a respeito da vida? Dessa forma, vamos, através do adoecimento, desvendando a cura do Ser integral e não apenas do processo isolado.
O olhar integrado para a saúde basicamente quer oferecer mais, disponibilizar tudo o que há de acessível para a manutenção da vida e a evolução do ser. Oferece uma forma mais eficaz e sustentável de utilizar os conhecimentos, potencializando os processos e buscando cuidar do indivíduo de forma plena. E isso serve para qualquer pessoa. Não apenas cuidadores. Não apenas profissionais. Mas para todos os seres humanos.
O olhar da Saúde Integral é uma forma de encarar, interpretar e viver o que chamamos de saúde, bem-estar, qualidade de vida, evolução, ecologia, equilíbrio e sustentabilidade. É a forma mais ampla de olharmos para nossos processos como seres viventes. É preciso integrar. Para o bem de todos. Para a saúde da existência.
FONTE:
MSN