Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

sábado, 30 de janeiro de 2016

NOSSO PAPEL NA CRIAÇÃO




Nosso papel na Criação


Nosso papel na Criação


Autor Rodrigo Durante - t.multidimensional@gmail.com


Eu nunca pensei em minha missão, sempre acreditei que somos todos livres para fazermos o que quisermos.
Há, no entanto, uma dúvida constante nas pessoas pois tentamos preencher nossos vazios com algo que fazemos, algo que nos deixe animados para acordar cedo no dia seguinte, pelo qual vale a pena viver. Este algo especificamente não existe, esta sensação de preenchimento, ânimo e motivação é resultado de um alinhamento interno, não da conquista de algo e consequente interpretação mental positiva a respeito disso.
Claro que cada um tem suas aptidões e áreas onde seus dons são mais úteis. Viver fazendo uso destas qualidades pode ser o que chamamos de "realizar nossa missão". Mas isso não significa que temos apenas uma coisa que irá nos realizar ou que temos uma obrigação específica para fazer aqui.
Nossa programação para uma determinada encarnação pode incluir algumas curas e aprendizados específicos, mas eles podem ocorrer qualquer que seja nossa profissão, relações ou atividades que escolhemos como caminho de vida. O simples fato de estarmos encarnados já significa que estamos cumprindo nossa programação. A cada respiração transmutamos energias que acumulamos em diversas vidas, a cada experiência vivenciamos emoções reprimidas e escondidas durante séculos... Através de nossas experiências, sempre estamos tomando consciência do que somos internamente e assim cumprindo nosso propósito.
A sensação que buscamos de estar cumprindo nossa missão vem da expressão de nosso coração e não de um entendimento, de uma carreira ou atividade, de uma "forma", como a mente busca. Precisamos apenas estar em contato com nosso ser.
O ser já está sendo, não pára nunca. Não precisamos nos preocupar em ser algo em especial, porque já somos especiais e sempre estamos sendo. Perceber as coisas a partir desta perspectiva requer entrega, desapego e fé. O ser é o puro êxtase, a graça da vida, a manifestação da existência.

Quando nos preocupamos em ser ou realizar algo, estamos bloqueando a percepção daquilo que já somos, passando a direcionar nosso foco e receptores para o produto de nossas interpretações mentais sobre algo que estamos fazendo deliberadamente. Desta forma, com o tempo e excessos que cometemos, perdemos a percepção do ser, não restando sequer a menor noção do que é isso. Tantas coisas para ser, fazer ou conquistar, tantas formas e histórias para perseguir...
Assim ficamos presos no mental, acreditando que um dia alcançaríamos uma perfeição utópica sem precisar sair do conforto do falso equilíbrio que inventamos, fazendo algo que imaginamos ser bom, depois interpretando aquilo como sendo o que precisávamos para ser o que gostaríamos... Tão distantes de quem verdadeiramente somos: o ser, sendo. O Criador, criando. A própria Fonte se expressando... Toda grandiosidade da Criação viva através de nós, vibrando em amor e perfeição a cada batida de nosso coração, a cada respiração.
Agora, pare um pouco e sinta sua respiração, entregue-se ao silêncio da pura existência. Percebe a mente tentando controlar a situação? A mente diz que isso é o nada... Percebe o medo desesperador de "não ser"? Tudo isso são mecanismos mentais ainda em ação, vícios buscando suprimento, maus hábitos resistindo à única verdade que há. Esta necessidade de se fazer algo para nos realizarmos não existe, assim como o mal e o sofrimento de não se fazer algo também não. Então, perceba isso, encare de frente este medo, deixe que o "mal" que você está tentando evitar se apresente. Esta é a única forma de dissolver este vazio que o engana e o sufoca. Você perceberá que nada disso é real, tudo não passa de ideias e condicionamentos. A dúvida e o vazio não existem nesta condição. A busca pela sua missão se encerra aqui.
Uma vez sintonizados no ser, somos capazes de nos desidentificar do mundo das ilusões e sofrimentos mais facilmente, retornando ao estado da pura existência sempre que nos perdermos nos personagens com seus vícios e limitações.

Agora para nos alinharmos com o que realmente somos e entrar neste fluxo de experiências estruturadas sobre o ser, basta começarmos a nos expressar não permitindo que as análises da mente nos interrompa, nos julgue ou nos bloqueie. Uma palavra que saia nestas condições já pode ser um bom começo. Um desenho, uma música, um movimento que não tenha nenhum propósito a não ser o da alegria de ser já é um passo bem dado na direção do coração. Já é o começo deste realinhamento com nossa essência, com o planeta e com o universo. Dessa forma, nossas aptidões se revelam e nossos dons afloram. A partir desta permissão que damos ao nosso coração de se revelar em sua essência, o universo começa a trabalhar para nos trazer o que é nosso, as experiências que nos farão ser mais e mais aquilo que verdadeiramente somos, o caminho da alma.

Isto é o ser, sendo. Expressando-se, percebendo-se. Isto é o coração falando, assumindo seu papel na Criação.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FILME: OS 10 MANDAMENTOS




Filme 'Os Dez Mandamentos' estreia com sessões esgotadas, mas lugares vagos


'Os Dez Mandamentos' estreia com sessões esgotadas e... Lugares vagos?



Os Dez Mandamentos, versão em filme da novela homônima da Record, estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros.
Em uma ambiciosa campanha, a fim de quebrar recordes de bilheteria do cinema brasileiro, a Igreja Universal – cujo dono é o bispo Edir Macedo, o mesmo da emissora de TV – chegou a pedir a seus fiéis mais abastados que comprassem ingressos para aqueles que poderiam não ter condições de comprá-los.
Antes mesma da estreia, três milhões de ingressos foram vendidos – basicamente, uma em cada três salas de cinema do País exibe o filme.
No entanto, um "fenômeno" diferente aconteceu em várias salas de São Paulo. O UOLregistrou, em fotos, que muitas das sessões tidas como esgotadas apresentam vários lugares vagos.
AQUI, um exemplo do efeito não muito milagroso da campanha de bilheteria:

O UOL não viu "filas faraônicas" para sessões do longa.
Na Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, as sessões dos horários 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15 estão esgotadas, mas, curiosamente, cinco minutos antes da primeira sessão do dia, às 11h45, apenas 75 espectadores ocupavam assentos da sala, com capacidade para 270. Restava apenas um ingresso disponível na bilheteria para esta sessão.
Os Dez Mandamentos – O Filme é dirigido por Alexandre Avancini, e condensa, em duas horas, os 176 capítulos da novela – esta um enorme sucesso que conseguiu ultrapassar a Globo em audiência pela primeira vez em 40 anos.
El País Brasil diz que a obra, de trama bíblica, é "uma questão de fé, de mercado, de entretenimento… Não de cinema".
Já o Sensacionalista...

Aqui está o trailer:

LEIA MAIS:



fonte:

Publicado: Atualizado: 

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

RESISTA AOS "BONS ATAQUES" DO INIMIGO




Pode haver algum 
“bom ataque” 
por parte do inimigo?


Resultado de imagem para tentações fotos


O inimigo pode trazer algo diferente de doenças, perdas, brigas, raiva, inimizades para os cristãos? Sim.



Na nossa ingenuidade pensamos que o inimigo vem só para nos trazer doenças, perdas, brigas, raiva, inimizades, enfim, todo tipo de contratempo somente ruim para atrapalhar nosso caminhar santo.

O inimigo pode trazer algo diferente disto para os cristãos? Sim.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” Efésios 6:10-13 NVI

As influências tentadoras do diabo vêm para atacar as regiões celestiais, ou seja, ele se faz passar por um anjo de luz, mostra uma alternativa que parece ser boa, mansa e que parece que está dentro dos limites divinos, para nos enganar e tomar conta das nossas atitudes para nos levar para sofrer no inferno.

Seja nas finanças, nas amizades, nas atitudes para com propostas, enfim, seja em qualquer assunto ou área de interesse, o inimigo está nos avaliando para agir e nada mais fácil para ele do que atacar nossas “boas fraquezas”, aquilo que nos agrada.

Um exemplo exagerado: receber uma excelente proposta econômico-financeira de outra pessoa que é completamente desconhecida sua, que está à beira da morte, que o marido já morreu também, assim como a filha não está mais entre nós e procura um cristão para transferir-lhe todos os seus bens, fruto de uma vida inteira de trabalho.

Pare e ore a Deus, clamando a Ele para dar-lhe Sua Santa proteção e abrir-lhe o entendimento dentro das Escrituras para saber como agir.

Armadilhas assim são muito freqüentes no mundo da internet e o inimigo usa as pessoas com argumentos para todas as questões óbvias que envolvem o tema a fim de nos convencer de aceitar suas amarrações.

Outro exemplo: ele se diz cristão fiel, mas não está em harmonia com sua esposa e começa a lhe elogiar, querendo logicamente se aproximar mais de você, também cristã, mas “solteirinha da silva”, ainda por cima ele se diz para todos os outros ao redor que é seu melhor amigo.

Será que este tipo de atitude não acabou afastando-o da sua esposa? Ore a Deus para que ele receba o esclarecimento para obter mudança nas suas atitudes e fique longe com atenção redobrada.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” Efésios 6:14-18 NVI

Temos que ter atenção em cada área da nossa vida e em cada contato que firmamos, seja ele ao vivo e em cores, seja ele via internet, seja ele por telefone, ou por qualquer outro meio, precisamos estar revestidos das armaduras de Deus para sair completamente vencedores destas “boas afrontas” que o inimigo vem nos trazer, para sairmos delas mais do que vencedores e obedecendo a Santa Palavra de Deus.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AS BODAS DE CANÁ




Esta passagem bíblica descreve como foi o princípio do ministério de Jesus e descreve um casamento que ocorreu na terra dEle. 

Resultado de imagem para BODAS DE CANÁ FOTOS

Saiba agora as mensagens espirituais que esta passagem bíblica nos transmite.




E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.” João 2:1-2

Os milagres são feitos do jeito de Jesus, pare de querer saber como é que a coisa acontece. Aceite a transformações que Ele realiza em sua vida!

“E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” João 2:3-4

Eles foram convidados para a festividade, Jesus, sua mãe e os discípulos e houve um problema difícil: não havia mais vinho.

A mãe de Jesus levou a Ele o problema e Jesus respondeu a ela que ainda não era hora dEle operar.

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” João 2:5-7

A mãe não desistiu e, sutilmente, colocou nas mãos de Jesus a responsabilidade para resolver a questão. Ela dirigiu-se aos empregados e indicou a eles para fazerem tudo aquilo que Jesus lhes orientaria que fizessem, para resolver aquela situação.

Jesus sabe transformar as situações e esta foi a primeira onde teve que agir. Faça tudo o que Ele lhe disser.

Água = sem gosto, sem cheiro, sem substância
Vinho = com gosto, com cheiro, com substância e ainda era um bom vinho, não um vinho qualquer.  

“E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” João 2:8-10

Quem prova o que Jesus, mesmo indiretamente, ou seja, não sabendo que foi Ele, vê, constata e prova o que Ele faz e que não tem qualquer resultado, não, mas o bom resultado, melhor do que poderiam fazer.


Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

Início dos sinais de Jesus = transformação para melhor e os que o acompanham, no caso seus discípulos, vêem que foi Ele quem realizou e acabam por crer nEle!


Em resumo:

- Jesus diz o que fazer.

- Ele atende os pedidos e resolve os problemas, transformando tudo em muito melhor do que era antes.

- Jesus não faz as coisas de qualquer jeito. Ele faz o melhor por nós!

- Mesmo não sendo a hora de Jesus para você, Ele opera e realiza a transformação e resolve o problema, operando sinais maravilhosos! Glórias a Deus por isso! Aleluia!

O primeiro sinal de Jesus em nossas vidas é a nossa transformação interior que se refletem em nossas atitudes exteriores.

Jesus resolve o seu e o meu problema, transformando água em um excelente vinho! Ele purifica nosso corpo, nós nascemos de novo no batismo nas águas, nossa vida é completamente outra em Cristo.

As pessoas ao redor ouvem falar daquilo que Ele fez: nossa cura, multiplicação e vida totalmente nova.

As pessoas ao nosso redor reconhecem, nos eventos transformadores ocorridos em nossa vida após termos começado a andar em Cristo e comprovam que Ele realmente é o Filho Unigênito de Deus! Aleluia!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SEGREDOS PARA SERMOS BEM SUCEDIDOS


Conheça e pratique 
as características pessoais 
que fazem sermos 
bem sucedidos 
onde colocarmos as nossas mãos!


Resultado de imagem para imagens de mãos




Quais são os principais pontos de atenção 
que precisamos ter para vencermos?


O SENHOR te dê tão-somente prudência e entendimento, e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a lei do SENHOR teu Deus. Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. “ 1 Crônicas 22:12-13



ESFORÇO: não devemos encostar o corpo, com preguiça e ficar só esperando o tempo passar ou sermos alcançados pelas bênçãos de Deus. Devemos agir produtivamente, usando os talentos que o Senhor já nos concedeu.



BOM ÂNIMO: muitas são as aflições do mundo e elas vêm para nos atormentar e nos deixar tristes e fazer com que nos sintamos a última das pessoas nesta terra! Não entre nesta visão, mantenha-se confiante, animado e alegre, confiando no Senhor e expulsando as armadilhas que o inimigo insiste em colocar nos caminhos onde andamos. Este, inclusive, é um ponto de destaque frente às outras pessoas com que temos contato e muito até pensam: esta pessoa anda sempre tão bem, até parece que ela não tem problemas nunca, sempre está tudo bem com ela!



NÃO TEMER: temer aqui representa ter medo e ficar paralisado em decorrência dele. Faça como o leão, que mesmo vendo que está sendo mirado com uma arma, não deixa de fazer aquilo que projetou. É muito diferente de algumas pessoas que ficam titubeantes só de imaginarem que algo de errado pode lhes acontecer! Isto não significa que você não deve dar atenção às situações à sua volta, mas que você não deve deixar de fazer suas atividades por medo.



NÃO SE APAVORAR: pior ainda do que ficar com medo é se apavorar, ou seja, ficar emocionalmente desanimado, sentindo-se um “trapo” quando acontecem problemas ou quando não acontecem as coisas que você tanto espera. O pavor reflete a falta de confiança e de flexibilidade para encarar as situações adversas que acontecem ao longo da sua vida. Seja criativo e não se deixe derrotar, muitas vezes, antes mesmo de receber um parecer negativo e inesperado.



Davi recebeu de Deus a instrução de quem seria o seu sucessor no reino: seu filho Salomão.



Muito surpreendente é o pedido que Salomão fez a Deus quando foi visitado por Ele.


Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá. “ 2 Crônicas 1:7-12


Salomão não teve dúvida alguma ao ser perguntado por Deus o que ele queria. Pediu sabedoria e conhecimento para desempenhar muito, mas muito bem, os desígnios que Deus havia concedido a ele.



Salomão não pediu para ser rico, nem para ser um rei de destaque, muito menos pediu a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas pediu as características que o capacitariam a cumprir de um jeito muito bom aquilo que Deus esperava que ele fizesse pelo povo, mas ele fez isto com sinceridade e, de modo algum, para aparecer!



Qual foi a resposta de Deus para Salomão? Só sabedoria e conhecimento para reinar bem? Não. Deus além destas duas características que ele pediu, também concedeu a Salomão riqueza, bens e honra inigualáveis a qualquer outro rei, seja antes dele, seja depois dele.



Muitos me perguntam: Será que Salomão foi salvo, pois tinha um número muito grande de mulheres e concubinas que não amavam a Deus e ele foi alertado disto por Deus, que se continuasse assim iria cair na idolatria a deuses estranhos, que elas adoravam. A Palavra de Deus não diz o que aconteceu a Salomão e não nos cabe fazer nenhum julgamento, seja sobre este caso ou por outros casos ao nosso redor, pois, mesmo as pessoas cometendo erros e morrendo aparentemente com eles, não temos a possibilidade de ver o coração destas outras pessoas! É somente Deus que pode fazer isto!



Nossa responsabilidade primária é para conosco mesmos: avalie-se, mude tudo aquilo que você percebe que está fazendo fora da vontade de Deus e vença, aqui e também lá na eternidade !!!


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini



E mail: mogazzar@outlook.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

DOENÇA DE FICAR SENTADO




O que o mercado oferece para evitar a "doença de ficar sentado"?



Mesas: UpStanding Desk e LIFT


Tecnologia como aliada ou materiais reaproveitados, veja as opções para quem quiser uma mesa versátil para trabalho


equipe eCycle fez uma matéria a respeito dos problemas de saúde causados numa rotina de trabalho de escritório, que consiste em ficar sentado o tempo todo. Esse assunto logo chamou a atenção de pessoas interessadas em criar novos projetos para suprir a carência de opções contra esse mal. Abaixo, apresentamos três dessas ideias pioneiras no enfrentamento da "doença de ficar sentado".

UpStanding Desk

Mesa: UpStanding Desk
A primeira ideia aqui apresentada não é nem uma mesa: a UpStanding Desk é um "suplemento" que torna qualquer mesa normal em uma funcional mesa para usar em pé. É uma estrutura super leve (não pesa mais que 4,5kg), feita de bétula canadense, simples de ser transportada. Com prática, pode ser montada e desmontada em menos de um minuto. Seu acabamento foi todo feito a mão, não sendo necessário nenhuma peça de encaixe que não a estrutura em si.
Montado, o produto pode suportar até 91kg e possui uma superfície de nível ocular para um monitor e uma superfície de baixo nível para um laptop ou teclado e mouse. Ele também possui um canal para smartphones ou tablets, e slots em grande quantidade para gerenciamento de cabos.
O preço da UpStanding Desk varia de US$ 199,99 e US$ 249,99 e, infelizmente, só pode ser entregue nos Estados Unidos e Canadá. Mas caso você vá viajar para lá ou tem um amigo que tá voltando, mostre esse site para ele e pense se vale a pena o investimento. O vídeo dela é esse aqui:

LIFT da iSkelter

Mesa: LIFT da iSkelter
Na mesma linha que a UpStanding Desk supracitada, a LIFT também é uma unidade que serve para dar um upgrade à sua estação de trabalho. A estrutura mede 41 centímetros de altura, mas tem uma base ajustável que vai de 7,6 a 38 centímetros. É facilmente ajustável devido “encaixes” talhados na lateral.
É feita de bambu e cheia de partes customizáveis: há outra “prateleira” para colocar acessórios além de encaixes especiais para tablets e smartphones, junto a um sistema de "predendores" que escondem os cabos, dando um visual mais limpo e sóbrio para sua estação de trabalho.
LIFT pode ser adquirida neste site e pode ser entregue mundialmente. Os caras ainda fizeram esse vídeo que é super bacana e ilustrativo (ah, é em inglês, ok? Só pra variar):

StandDesk

Mesa: StandDesk
StandDesk foi criada para ser uma alternativa de enfrentamento contra a "doença de ficar sentado" e problemas relacionados ao sedentarismo.
Diferente dos outros projetos pensados por esse viés, a StandDesk chega a ser mais acessível financeiramente (isso é, nos padrões americanos, já que essas ideias sempre são em doláres) e mais prática no quesito de ajuste entre as alturas de ficar sentado ou permanecer de pé. Entre um extremo e outro, a distância é apenas um clique de botão.
StandDesk varia de altura entre 71 e 114 centímetros, o movimento é responsável por um motorzinho testado nada mais nada menos que dez mil vezes para garantir a funcionalidade. A mesa pesa 28 kg e consegue suportar até 102 kg na sua superfície. O controle de “sobe e desce” é feito por dois botõezinhos na lateral da mesa e, nas versões mais chiques, servem até para programar na memória da mesa a altura ideal que quiser.
A mesa contém uns pequenos mimos, como uma plataforma para manter os cabos organizados e peças customizáveis. Para ver mais especificações e preço, entre emStandDesk.com e saiba mais. Assista também esse vídeo deles para entender melhor sobre a inovação:

domingo, 24 de janeiro de 2016

HUMANIDADE MUDA




Cientista adverte: 

Este pode ser o último século 

da humanidade 

tal como a conhecemos


Divulgação


De acordo com um cientista e pensador americano, o século 21 pode ser o último para a humanidade tal como a conhecemos. 
Nossas características humanas poderão ser substituídas de uma maneira realmente intrigante.
Seth Shostak, do Instituto SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre, na sigla em inglês), localizado em Mountain View, Califórnia, argumenta que três grandes avanços científicos estão a ponto de mudar os seres humanos para sempre.
Shostak diz: “Nós podemos, eventualmente, produzir descendentes que serão tão diferentes de nós, como os cães são dos lobos cinzentos.”
“As alterações aleatórias e ascendentes de nossa espécie, ocasionadas pela evolução darwiniana, darão passo às melhorias dirigidas por futuros engenheiros.”
Shostak acredita que tecnologias como a engenharia genética, a inteligência artificial e as viagens espaciais estão prestes a mudar a raça humana para sempre.
Em um artigo publicado no site do SETI, Shostak argumentou que tecnologias como “bebês projetados" e computadores que se conectam diretamente com mentes humanas serão realidade em breve, e mudarão profundamente a humanidade.
Ele diz: “O desenvolvimento da inteligência artificial geral será certamente o condutor mais dramático da mudança, porque se trata menos de uma questão de melhorar os nossos descendentes e mais de substituí-los por nossos sucessores modificados.”

China: Three vehicles collide in mysterious collision

A video from China has had the internet doing flips after it showed moving vehicles mysteriously stop in their tracks and levitate up before falling back to the ground. The incredible footage looks like a scene from an X-Men movie but what caused these cars to rise up off the road? An earthquake? Aliens? Was it a hoax using camera trickery or was it something altogether something far more simple? The CCTV footage shows an intersection in Xingtai, in southern Hebei province, flowing normally until a minivan that approaches the traffic lights seems to hit some imaginary force field where its rear end is dramatically yanked back up a few feet into the air then flipped backwards onto its side. Two other vehicles at the traffic lights at the same time also were lifted off the road and tossed around like toy cars. Pedestrians at the scene were left mystified but, luckily (or, more surprisingly) nobody involved was injured. Maybe just a little dazed and confused. Levitating cars, solved The baffling footage has since gone viral with the internet offering its share of conspiracy theories but, sorry, there's no X-Files stuff going on here. The police provided a simple explanation as to why the cars suddenly lifted up. If you watch the video you'll see a road sweeper roll into shot on the right-hand side just before the minivan approaches the lights. If you've got a keen eye, on the left of the video a faint black line appears before the incident – this is a thick cable or wire that accidentally got wrapped around one of the road sweeper's brushes, essentially creating a trip wire. So there you have it. A simple explanation but a rather remarkable looking event nonetheless.
“Talvez possamos promulgar nossa cultura e a nós mesmos, colocandochips em nossos cérebros ou simplesmente fazendo o upload de nossos cérebros em máquinas. Mas você pode ter certeza de que o resultado não será o Homo sapiens que temos conhecido por 50 mil anos.”
Ele diz também que os seres humanos geneticamente modificados não serão apenas uma possibilidade, mas sim uma realidade inevitável.
Shostak diz: "A interação implacável entre a ciência e a tecnologia garante que o conhecimento genômico gerará um número crescente de aplicações. A cura de doenças é uma delas, e obviamente isso é algo desejável. Mas nossos esforços não estarão limitados apenas a curar a nós mesmos; vamos também optar por ser cada vez melhores. Você pode até hesitar em aprovar os bebês projetados, mas manipular geneticamente nossos filhos é algo que desponta no horizonte assim como o sol da manhã.”


FONTE:
20 de janeiro de 2016