Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2016

TERRA SEM SERES HUMANOS, COMO SERIA ??



O que aconteceria com a Terra se os seres humanos desaparecessem?


Canal no Youtube fez vídeo para apresentar as consequências do 'sumiço' da humanidade; passados apenas um mês, usinas entrariam em colapso e causariam tragédias nucleares

Em 25 anos, a vegetação reconquistaria espaço nas cidades e grandes centros urbanos
Reprodução/Youtube
Em 25 anos, a vegetação reconquistaria espaço nas cidades e grandes centros urbanos
Já parou para pensar o que aconteceria se os humanos desaparecessem da face da Terra? Pensando nisso, o Mind Warehouse, um canal do Youtube, fez um vídeo com a cronologia do que aconteceria nos dias, meses e anos posteriores ao desaparecimento da espécie humana. Para fazer o vídeo, o canal usou trechos de vários outros vídeos produzidos pelo "National Geographic".
Não levaria muito tempo até que o planeta voltasse ao seu estado orginal, isto é, ao modo como era antes de o homem surgir, mas o processo seria assustador. "O motivo é irrelevante, apenas pense nas consequências", diz a narração do vídeo. 
Horas depois: as luzes do planeta se apagariam, já que o combustível que abastece as usinas que fornecem energia, se esgotaria. Os painéis solares também parariam de funcionar em razão do acúmulo de poeira. Só restariam as luzes abastecidas por usinas hidrelétricas, que só dependem da água para continuar em funcionamento.
Dois ou três dias depois: os tunéis subterrâneos e as linhas de metrô ficariam submersos e alagados, já que o sistema de drenagem de água pararia de funcionar. 
Dez dias depois: animais domésticos como cães e gatos, e também animais de fazenda, morreriam de fome. Só restariam os cães de grande porte, que se uniriam em matilhas para caçar animais menores para servir de alimento.  
Um mês depois: nas usinas nucleares, a água de resfriamento, parte essencial do processo de produção de energia, evaporaria. Isso provocaria um desastre nuclear de grandes proporções, ainda maiores que Chernobyl e Fukushima. 
Um ano depois: satélites ao redor da Terra começariam a sair da órbita, "despencando" do céu. 
25 anos depois: as cidades e grandes centros urbanos ficariam tomados por vegetação e algumas cidades, como Dubai e Las Vegas, ficariam soterrados em areia. 
300 anos depois: Construções com estrutura de ferro, pontes e torres metálicas desabariam por conta da corrosão.
Dez mil anos depois: os únicos resquícios da existência humana seriam as construções em pedra, como a Grande Muralha da China e as pirâmides do Egito, por exemplo. 
Assista ao vídeo completo abaixo (em inglês):



FONTE:

Por iG São Paulo 

Nenhum comentário: