Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

terça-feira, 28 de junho de 2016

BUTANTAN: INVESTIMENTO PARA VACINA CONTRA ZIKA



Butantan receberá investimento para desenvolver vacina contra zika

Expectativa do Instituto Butantan é que a vacina possa estar disponível para os primeiros testes em humanos já no primeiro semestre de 2017


O Instituto Butantan fechou um acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), órgão do Ministério da Saúde dos Estados Unidos, para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika Vírus. 
O instituto brasileiro receberá um aporte de cerca de R$ 10 milhões dos órgãos internacionais.
A expectativa do Instituto Butantan é que a vacina possa estar disponível para os primeiros testes em humanos já no primeiro semestre de 2017.  
Segundo nota divulgada na sexta-feira (24) pelo Butantan, os recursos serão investidos em equipamentos e insumos para o desenvolvimento da vacina contra a doença. 
Além disso, o acordo também prevê cooperação técnica entre os especialistas em vacinas da Barda e os pesquisadores brasileiros. 
O Instituto já conseguiu grandes avanços para a produção da vacina contra o zika. 
Nos últimos meses, os pesquisadores trabalharam no processo de cultura, rendimento, purificação e inativação do vírus em laboratório. 
Para os próximos passos da pesquisa, serão injetados o material inativo nos animais e observar como vão reagir ao processo.   


Casos de zika em Minas Gerais 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o dia 20 de junho deste ano, já foram confirmados 4.320 casos de zika em Minas Gerais, sendo que 296 casos tiveram confirmação laboratorial e 4.024 foram encerrados pelo critério clínico.
O número de grávidas com a doença já chega a  275. 

A cidade que tem mais gestantes infectadas é Montes Claros, no Norte de Minas, com 41 casos, seguida por Belo Horizonte (38) e Ipatinga, no Vale do Aço (34). Há ainda 604 casos em investigação.

FONTE:
iG Minas Gerais | Loraynne Araujo 

Nenhum comentário: