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COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


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Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

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terça-feira, 26 de abril de 2016

CABELOS LONGOS E SAUDÁVEIS !!



VEJA: 
9 DIAS PARA MANTER
 OS CABELOS 
MAIS LONGOS E SAUDÁVEIS !!



Foto: Thinkstock


Você tem a impressão de que o seu cabelo está sempre do mesmo tamanho? Este é um problema comum entre as mulheres, especialmente aquelas com cabelos crespos. Embora nossos fios possam crescer com facilidade, eles também podem quebrar com facilidade se não tomarmos cuidado, e isso faz com que seja mais difícil manter o comprimento. Ter um cabelo mais longo é possível, mas pode ser preciso um pouco mais de esforço e perseverança. Siga estes passos para minimizar a quebra e conseguir que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis.
1. Corte o cabelo danificadoPode parecer contraproducente, mas aparar os fios é necessário para manter pontas saudáveis, e começar do zero ajuda o cabelo a crescer com mais facilidade. Cortes maiores só serão necessários para cabelos danificados. Se o seu cabelo está em boas condições, você pode apará-lo apenas algumas vezes por ano. Assegure-se de que os cortes removam menos do que a taxa de crescimento do seu cabelo (em média, os fios crescem 1,30 centímetros por mês) para que você não perca o comprimento.
2. Estimule o crescimento 
O couro cabeludo precisa ser estimulado para favorecer o potencial de crescimento do seu cabelo. Você pode fazer isso com massagens frequentes na cabeça usando óleos estimulantes, como o óleo de rícino. Você também pode usar algumas gotas de um óleo essencial, como o de hortelã-pimenta ou lavanda, misturado com um óleo base, como o de jojoba ou de amêndoas. Lembre-se de que as massagens devem ser feitas consistentemente para que os resultados apareçam.
3. Hidrate muito
Usar produtos que mantêm os fios hidratados é fundamental no caso de cabelos secos. A hidratação dá elasticidade ao cabelo e permite que ele resista melhor às quebras. Evite produtos que ressecam os fios, como sprays fixadores, e faça da hidratação uma parte da sua rotina diária com um condicionador leave-in à base de água. Ao lavar os cabelos, tente usar regularmente um bom condicionador para potencializar a hidratação, e evite xampus agressivos que podem ressecar os fios.
4. Tente pentear com os dedos
A maioria dos danos diários sofridos pelos cabelos são mecânicos, causados pela forma como nós os tratamos. Evitar tudo que possa quebrar os fios e usar os dedos para pentear, em vez de pentes ou escovas, é ideal. Seus dedos são a melhor forma de desfazer eventuais nós, sem quebrar os cabelos. Este processo pode ser lento e será necessário ter um pouco de prática para dominá-lo. No início, se você notar alguns nós depois de desembaraçar com os dedos, use um pente largo para desfazê-los.
5. Penteados protetores
O cabelo pode sofrer ao longo do dia lidando com um clima hostil, mãos incansáveis, ou simplesmente com o atrito ao ficar em contato com a roupa. Escolher penteados que protegem as pontas, como tranças, coques, apliques e perucas, pode ajudar a manter o comprimento. Lembre-se também de manter seus penteados frouxos, já que isso previne o estresse e a quebra em áreas delicadas como a nuca e as pontas.
6. Limite o calor 
O calor constante enfraquece os fios, por isso, se for possível, guarde as ferramentas quentes para ocasiões especiais. Se você precisa usar o calor regularmente, não se esqueça do protetor térmico e nunca aplique o calor no cabelo sujo. Sabemos que é tentador (e mais fácil) fazer isso, mas aquecer qualquer sujeira presente no cabelo pode fritar os fios. Terrível, não? É bom adquirir itens com controle de temperatura ajustável para evitar queimar o seu cabelo. Ao aplicar o calor, comece com a temperatura mais baixa e aumente gradualmente caso seja necessário. Lembre-se de que cabelos mais saudáveis ou grossos poderão tolerar o calor mais intenso, enquanto fios finos e tratados quimicamente serão danificados mais facilmente.
7. Minimize a química
Você já tingiu o cabelo de preto, loiro, e todos os tons existentes entre eles? Ainda que seja muito legal trocar a cor do cabelocom a mesma frequência que Kylie Jenner, este comportamento é muito agressivo para os fios. Em vez de tingi-los permanentemente, opte por tinturas temporárias ou semipermanentes que são menos prejudiciais e permitem mudar a cor sem se comprometer tanto. Se você está acostumada a fazer permanente ou relaxamento, saiba que os exageros também causam quebras. Faça um espaço de pelo menos oito semanas entre todos os tratamentos químicos realizados, e peça que o seu cabeleireiro proteja ao máximo seu cabelo das substâncias químicas. Se você está lidando com a queda, abandone os químicos até que os fios voltem a ficar fortes.
8. Dê força aos fios
O cabelo é composto principalmente por proteínas, o que significa que temos que devolver este nutriente aos fios, quando os danificamos. O calor e os processos químicos como o relaxamento e as tinturas alteram a estrutura de proteínas dos cabelos, tornando-os mais fracos. Para dar mais proteínas aos fios,aposte em condicionadores que incluam ingredientes como a queratina, a proteína de trigo ou de soja, e os aminoácidos. Aplique-os periodicamente e sem exageros, já que a proteína em excesso também pode fazer com que os fios fiquem ressecados e quebradiços.
9. Alimente-se bem
Nós já ouvimos que “você é o que você come”, e o nosso cabelo é uma das últimas áreas do corpo a receber os nutrientes essenciais que ingerimos. Por isso, para ter um cabelo que cresça com saúde precisamos manter uma dieta balanceada e saudável. Você pode acrescentar suplementos específicos se for necessário, mas se você tem uma deficiência de vitaminas e minerais essenciais, é importante consultar o seu médico para obter as orientações adequadas ao seu caso.



FONTE:

21 de abril de 2016

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