Seguidores

sábado, 26 de março de 2016

A PRESENÇA DE JESUS




Para Jesus


Para Jesus




Jesus, Mestre e irmão amigo, 

que nos deu, por grandeza, o presente de encarnar entre nós, trazendo-nos um alento e um exemplo de caminho, que nos levaria à paz e ao Amor que realmente alimenta e nos torna felizes, 

por misericórdia nos ajude a vencer, com dignidade e sem desespero, momentos tão difíceis como os que estamos vivendo, não só no Brasil, mas em todo o planeta.

Dê a cada um de nós que confia na sua presença, a certeza da existência da ordem divina que a tudo rege. 

Que possamos sentir em nossas consciências a paz dos que, pelo menos, procuram trabalhar para o Bem e que se norteiam ao máximo possível pela verdade.

Que possamos continuar caminhando sem medo, apesar das barbaridades e indignidades que vimos todo dia presenciando, agora que os meios de comunicação nos deixam saber, a cada instante, tudo que acontece, aqui, ou em outros países.

Que possamos perdoar a ignorância dos que continuam em busca de um TER desenfreado, passando por cima de todos os princípios éticos, perdendo completamente o respeito e a dignidade mínima que deveriam ser parte de um ser humano pertencente ao reinado da razão. 

Esta nos diferencia dos animais, que um dia já fomos, mas que hoje, Jesus, estão nos dando exemplos de comportamento, tantos são os desvarios e maldades que estão sendo praticadas em nome de nada... 

Da obtenção de bens totalmente desnecessários, que nada acrescentam à real felicidade de alguém.

Nesta semana em que você é tão lembrado por tantos, eu lhe confesso que estou muito envergonhada e triste de participar de uma civilização que, depois de tantos séculos de vivências, de sofrimentos os mais atrozes, continua no estágio em que se encontra, tão equivocado e tão infeliz, por própria culpa.

Irmão amigo, continuamos aplaudindo de forma mentirosa e sem firmeza, como já fizemos, quando no Domingo de Ramos você, humildemente montado num burrico, entrou em Jerusalém e logo depois lhe viramos as costas e fomos os que pediram a soltura de Barrabás e a sua crucificação.

Acho esta semana toda muito triste e não vejo nada nela que eu deva festejar. Fomos e continuamos sendo fracos – com exceções pontuais – na hora de testemunharmos as nossas ideias mais verdadeiras e preferimos nos pautar pelo que é mais conveniente em cada momento.

Eu lhe peço desculpas, Jesus, por tudo que fizemos e continuamos a fazer, a cada instante e que sei lhe entristecer bastante. 

Acredito em sua presença em minha vida e na de todos os meus irmãos de humanidade, mas infelizmente não posso fazer com que confiem nisso.

Amo você na Natureza. Eu lhe agradeço pela minha vida e por todas as belezas que posso ver a cada instante, e que me provam a existência do Pai que nos criou.

Por favor, olhe por meu país, que já foi descrito por Humberto de Campos, numa psicografia nos idos de 1930, através de Chico Xavier, como CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO! 

Amo o Brasil de todo o meu coração e sinto o meu povo humilde e bondoso, alegre e de enorme aceitação das adversidades, como meus verdadeiros e queridos irmãos.

Aproveito esta energia de Semana dita Santa, para lhe pedir ajuda para todos os que neste momento estão sofrendo tanto, no planeta inteiro.

Que o Brasil, pátria do Cruzeiro, abençoado com verdejantes florestas, uma costa imensa banhada pelo mar sagrado, iluminado abundantemente pelo Sol, possa encontrar o mais rapidamente possível, o seu rumo – aquele que leve este povo querido e trabalhador a viver em paz, cada dia mais solidário, mais receptivo às diferenças de outras raças, mais alegre e esperançoso.

Esta é minha declaração de amor a você, meu Mestre, meu grande amigo, que sei que não para de trabalhar para que a humanidade finalmente se abra para o Amor e para a espiritualidade verdadeira.

Eu o amo imensamente, Jesus! 

Ajude-me a seguir adiante, sem esmorecer, pois confesso que estou muito cansada!


Nenhum comentário: