Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2016

SINGAPURA & ÔNIBUS POLÊMICO


'ÔNIBUS DO DIABO' 
CAUSA POLÊMICA 
EM SINGAPURA


Reprodução


Novo ônibus com número 666 causa polêmica em Singapura



Um post no Facebook publicado pelo Departamento de Trânsito de Singapura na última segunda-feira anunciando o lançamento de um novo serviço de ônibus com o número 666 foi alvo de muitas piadas na rede social.
Ver as imagens
Um novo serviço privado de ônibus causou polêmica na internet ao anunciar que a rota teria o número 666. (Foto arquivo Yahoo).
“Eu sempre suspeitei que Satã morasse em Punggol [cidade em Singapura],” escreveu Sivaraj Pragasm.
Operando entre Punggol e Marina Boulevard, a rota é um dos cinco novos Serviços Diretos da Cidade (CDS, na sigla em inglês), que permitirá que os residentes façam viagens diretas até o Distrito Central de Negócios em Singapura.
Outros novos CDS, com números entre 667 e 670, atenderão as regiões de Clementi, Dover, Ang Mo Kio, Bedok e Yishun. Estes novos serviços são operados por empresas privadas.
Já existem ônibus desse tipo em várias rotas, com números de identificação que começam em 651. Os números são atribuídos em sequência, e não há nenhuma razão especial para que o 666 tenha sido escolhido para a rota de Punggol.

Reprodução
O ônibus 666 faz o trajeto entre Punggol e o Distrito Central de Negócios (Foto: Land Transport Authority / Facebook)
No entanto, parece que o anúncio do ônibus 666 chamou a atenção no Facebook, e tinha mais de 100 curtidas e quase 500 compartilhamentos no momento em que este artigo foi escrito.
De acordo com o último livro da Bíblia, 666 é o número ou o nome da Besta, considerada o demônio. O “666” também está presente no refrão de uma música do Iron Maiden de 1982, chamada ‘Number of the Beast’.
O ônibus 666 é de responsabilidade da empresa BT&TAN Transport Pte Ltd.
Alguns usuários das redes sociais se manifestaram rapidamente, fazendo piadas a respeito do número e publicando referências à música.
“Bom, o ônibus realmente leva algumas pessoas ao inferno todas as manhãs (já que o trabalho é um inferno),” Kenneth Low escreveu, em tom de brincadeira.

Nenhum comentário: