Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2016

MEDITAÇÕES ATIVAS




5 tipos de meditação 

que você pode fazer 

sem ter que ficar sentado



MEDITAR

Ao contrário de uma ideia muito difundida, 
meditar nem sempre quer dizer ficar sentado 
na posição de lótus com os olhos fechados.

Na realidade, a maioria das pessoas não sabe que é possível praticar a meditação em praticamente qualquer lugar. Não é preciso ficar sentado, imóvel.
A verdadeira beleza da meditação está no fato de que você pode adequar sua prática perfeitamente às suas necessidades pessoais. Os benefícios também são inegáveis: estudos mostram que meditar pode prevenir doenças e reduzir inflamações, sendo também uma maneira eficaz de tratar a depressão e elevar seu nível de felicidade.
Acredita-se até que meditação previne sinais cerebrais de envelhecimento.
Todo o mundo pode aproveitar as vantagens da meditação, independentemente de querer ou não ficar sentado. Veja abaixo cinco tipos de meditação que podem ser feitos em movimento:
  • 1
    Qigong ou chi kung
    FurmanAnna via Getty Images
    Esta prática chinesa antiga é uma experiência mental, física e espiritual própria para pessoas de todas as idades. Os movimentos do qigong são lentos, fluidos e ritmados, com ênfase sobre acalmar a mente e respirar calmamente.

    Os benefícios psicológicos e físicos da prática incluem a redução da dor, redução da ansiedade e promoção da estabilidade. Além disso você terá os benefícios da meditação, que melhoram a qualidade de vida de modo geral..
  • 2
    Ioga
    Thomas Barwick via Getty Images
    Existem razões de sobre para se fazer ioga, como exercitar-se e aumentar sua flexibilidade. Mas a meditação é mais uma das razões para você abrir sua esteira.

    Quando você está fazendo a saudação ao sol ou tentando uma postura nova e difícil, sua mente está concentrada e limpa. Esse tipo de concentração é uma das metas da meditação, e por isso é fácil combinar ioga e meditação. 

    Além disso, a finalidade maior da meditação é o relaxamento. Para nós, não há nada que acalma mais que fazer a postura da criança.
  • 3
    Caminhada medidativa
    ImagesBazaar via Getty Images
    Amarre seus tênis! Concentrar seus pensamentos numa caminhada relaxante é uma forma de meditação que todos nós podemos praticar e curtir.

    O mais importante é estar com a atenção voltada ao momento: enquanto você caminha, não deixe que as tensões da vida anuviem seus pensamentos e penetrem em sua atenção. 

    Além disso, caminhar é uma das maneiras mais fáceis de se conservar fisicamente saudável.
  • 4
    Tai Chi
    PhotoAlto/Antoine Arraou via Getty Images
    O tai chi é uma arte marcial, mas muitos o veem como uma espécie de qigong. Ele envolve movimentos suaves e rítmicos e incentiva seu praticante a buscar equilíbrio espiritual e clareza mental. 

    Embora possam parecer lentos, os movimentos, quando são acelerados, são uma forma de combate.

    Mas a maioria das pessoas que pratica tai chi o faz para movimentar-se e participar de um ritual que acalma. 
    Mover-se com intenção é uma ótima maneira de focar seus pensamentos, algo que é por si só uma forma de meditação.
  • 5
    Estar na natureza
    Hero Images via Getty Images
    Passar tempo ao ar livre pode fazer maravilhas por nossa saúde mental – e também é uma ótima maneira de meditar. Sair para caminhar com a finalidade de relaxar pode ser uma forma de meditação, sem sombra de dúvida.

    Passe algum tempo na natureza e concentre-se no presente, para energizar sua mente e melhorar seu humor. É uma combinação potente, que encerrar mais benefícios do que se imagina.
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA AINDA:



FONTE:

 |  De


Publicado: Atualizado: 

Nenhum comentário: