Neste período de Carnaval aproveitei para recuperar o tempo perdido e fiquei assistindo alguns bons filmes e lendo um pouco sobre tudo.
Tive a oportunidade de rever ao filme Jerry Maguire (1996) estrelado por Tom Cruise, Renee Zellweger  e Cuba Gooding Jr e dirigido pelo Cameron Crowe.
O filme basicamente conta a história de um agente esportivo bem sucedido (Cruise) que numa madrugada mal dormida (dentre muitas) escreve uma declaração e muda completamente a sua vida.
A declaração propõe a reinvenção do papel do agente esportivo, procurando minimizar o seu aspecto meramente financeiro e reforçando a necessidade de trabalhar com mais afinco ao seu lado humano, tratando os seus atletas (produtos) como pessoas.
Esta declaração surgiu num momento de "consciência pesada" em que o agente (Cruise) se deparava com um atleta (produto) entregue aos cuidados médicos pela quarta vez e ainda assim não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a recuperação do mesmo e a manutenção de seus vencimentos e comissões ($$$$).
Ele entregou uma cópia desta declaração para todos os seus colegas de trabalho na maior empresa de agenciamento esportivo do mundo e no momento seguinte foi mandado embora.
Desta forma perdeu uma carteira de quase 80 atletas (produtos) e ficou apenas com 01 único atleta (Cuba Gooding Jr) desacreditado e problemático.
Enfim, não vou entregar o resto do filme e sugiro que invistam 02 horas para dar uma olhada no mesmo e absorver bons ensinamentos sobre relacionamento humano, descoberta pessoal e superação.
O moral da história é que ele provocou uma mudança drástica na sua vida quando saiu da zona de conforto e começou a enxergar as pessoas de  outra forma e passou assim a valorizar as relações de forma sincera e honesta.
Fica a mensagem de que é possível SIM respeitar nossos: compromissos, objetivos e metas sem perder de vista a necessidade de manter os valores morais, éticos, o respeito e a solidariedade com o próximo.
Boa Sessão a todos!!