Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RESOLUÇÕES SAUDÁVEIS EM 2016




16 resoluções saudáveis 

para o ano que não são

 perder peso




Quer ser saudável em 2016?

Esqueça as tentativas de perder peso. 
Muita gente promete perder peso no ano que começa, mas acaba desistindo depois de algumas poucas semanas (ou até mesmo engordando.
Mas a maior vantagem de perder peso não é diminuir o número da calça e sim a melhora da saúde. 
Uma vida mais saudável não tem necessariamente a ver com o peso que você perde, mas sim com o que você ganha no processo.
Se você estiver pensando em adquirir hábitos mais saudáveis, dê uma olhada nas resoluções abaixo. 
Saúde é mais que um número na balança.

exercícios

1. Medite mais.
A meditação traz muitos benefícios, de redução da pressão arterial à melhora do sistema imunológico. Basta alguns minutos diários. Confira essas dicas para começar.
2. Tente fazer terapia.
Só um lembrete de que não há nada errado em procurar ajuda. Mesmo que você não tenha doenças mentais, não há mal nenhum em procurar aconselhamento para lidar com os desafios apresentados pela vida. Até mesmo as celebridades falam dos benefícios da terapia.
Meu cérebro e meu coração são muito importantes para mim”, disse à revista Glamour Kerry Washington, estrela da série “Scandal”.
“Não sei por que não procuraria ajuda para que eles fossem tão saudáveis quanto meus dentes. Eu vou ao dentista. Então por que não iria para a terapia?”
3. Vá ao médico.
Embora algumas pesquisas digam que check-ups anuais não sejam totalmente necessários, ainda assim é importante fazer exames periódicos para garantir que sua saúde vai bem.
Peça uma avaliação mental e física ao seu médico, faça um exame de sangue e certifique-se de que você está em dia com suas vacinas.
4. Consuma mais comidas ricas em vitaminas.
Muitas pessoas têm déficits de vitaminas – alguns dos quais podem ser facilmente corrigidos com pequenas mudanças na dieta. Alimentos como espinafre têm alto teor de ferro, e o leite fornece uma dose saudável de vitamina D. Pergunte a seu médico se você tem alguma deficiência de vitaminas que precise de atenção.
5. Diga algo bom para si mesmo todas as manhãs.
Você é seu maior crítico. Estudos mostram que a autoaceitação é essencial para uma vida mais feliz, mas esse é um dos hábitos que as pessoas menos praticam. De manhã, ao se arrumar para sair para o trabalho, pense em um de seus traços positivos. Você merece ser amado.
6. Beba mais água.
Troque os refrigerantes e os sucos com adição de açúcar por água. Você vai se sentir mais hidratado e sua aparência vai ser a prova disso. Consumir a quantidade correta de água é parte fundamental de uma vida saudável.
7. Largue o celular antes de ir para a cama.
Desculpe, viciados em Instagram. Pesquisas mostram que a luz azul emitida pelas telas de celulares e tablets podem atrapalhar o sono. Tente se desconectar antes de se deitar.
8. Comece um diário.
Escrever seus pensamentos num diário tem várias vantagens, de melhorar a memória a facilitar o planejamento dos objetivos.
A boa notícia?
Dá para fazer isso bem rápido. Todos os dias, escreva três coisas pelas quais você é grato. Pesquisas mostram que a gratidão pode melhorar seu bem estar físico e mental.
9. Caminhe mais.
É a mais pura verdade: caminhar pode ser um exercício e tanto. As caminhadas melhoram a força cardiovascular e reduzem o nível de açúcar no sangue.
Além disso, é menos provável que você abandone as caminhadas do que os outros tipos de atividade física. E tem mais: pesquisas mostram que caminhadas na natureza podem ajudar com sintomas de depressão. Mexa-se.
10. Leve marmita para o trabalho.
Comer fora todos os dias custa caro – e significa consumir mais calorias do que se você comesse comida feita em casa.
11. Use mais fio dental.
Os dentistas não se cansam de repetir, mas é porque usar fio dental é realmente importante. Gengivas saudáveis evitam a gengivite e até mesmo doenças cardíacas. É um ótimo motivo para adotar esse hábito.
12. Marque a felicidade na sua agenda.
Pesquisas mostram que gastar dinheiro com experiências, não coisas, é chave para ser mais feliz.
Marque um compromisso semanal ou mensal na sua agenda para tentar algo novo. Pode ser uma nova aula na academia, uma viagem de fim de semana ou só dar uma olhada nas vitrines das lojas. A ideia é ter um compromisso regular, um tempo só para você.
13. Ligue para sua mãe com mais frequência.
Estudos mostram que ligar para a mãe em épocas conturbadas pode reduzir o estresse. Passe a mão no telefone e ligue para amigos ou parentes importantes na sua vida. Eles vão gostar de saber que você está pensando neles, e você vai ficar feliz de ter conversado.
14. Faça trabalhos voluntários.
Gentileza faz bem para o corpo e para a mente. Pesquisas mostram que o trabalho voluntário tem benefícios significativos, de melhora na saúde do coração a mais felicidade. Mesmo que seja só uma vez por mês, você estará fazendo diferença para a comunidade – e para você mesmo.
15. Leia mais livros.
Perca-se numa boa história. Ler traz muitos benefícios. Sua mente vai ficar mais afiada, você sentirá menos estresse e dormirá melhor. Tem jeito melhor de se sentir bem?
16. Conhece-te a ti mesmo.
Todo mundo é diferente quando se trata de saúde. Você pode odiar a academia mas adorar correr. Você pode preferir um coach à terapia. Entenda suas necessidades, o que você gosta e o que não gosta.
O melhor presente que você pode se dar é o conhecimento sobre si mesmo e o que te faz feliz e saudável. Todo o resto vem na sequência – incluindo as resoluções para uma vida melhor.
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

FONTE:

Publicado: Atualizado: 

Nenhum comentário: