Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AS BODAS DE CANÁ




Esta passagem bíblica descreve como foi o princípio do ministério de Jesus e descreve um casamento que ocorreu na terra dEle. 

Resultado de imagem para BODAS DE CANÁ FOTOS

Saiba agora as mensagens espirituais que esta passagem bíblica nos transmite.




E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.” João 2:1-2

Os milagres são feitos do jeito de Jesus, pare de querer saber como é que a coisa acontece. Aceite a transformações que Ele realiza em sua vida!

“E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” João 2:3-4

Eles foram convidados para a festividade, Jesus, sua mãe e os discípulos e houve um problema difícil: não havia mais vinho.

A mãe de Jesus levou a Ele o problema e Jesus respondeu a ela que ainda não era hora dEle operar.

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” João 2:5-7

A mãe não desistiu e, sutilmente, colocou nas mãos de Jesus a responsabilidade para resolver a questão. Ela dirigiu-se aos empregados e indicou a eles para fazerem tudo aquilo que Jesus lhes orientaria que fizessem, para resolver aquela situação.

Jesus sabe transformar as situações e esta foi a primeira onde teve que agir. Faça tudo o que Ele lhe disser.

Água = sem gosto, sem cheiro, sem substância
Vinho = com gosto, com cheiro, com substância e ainda era um bom vinho, não um vinho qualquer.  

“E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.” João 2:8-10

Quem prova o que Jesus, mesmo indiretamente, ou seja, não sabendo que foi Ele, vê, constata e prova o que Ele faz e que não tem qualquer resultado, não, mas o bom resultado, melhor do que poderiam fazer.


Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

Início dos sinais de Jesus = transformação para melhor e os que o acompanham, no caso seus discípulos, vêem que foi Ele quem realizou e acabam por crer nEle!


Em resumo:

- Jesus diz o que fazer.

- Ele atende os pedidos e resolve os problemas, transformando tudo em muito melhor do que era antes.

- Jesus não faz as coisas de qualquer jeito. Ele faz o melhor por nós!

- Mesmo não sendo a hora de Jesus para você, Ele opera e realiza a transformação e resolve o problema, operando sinais maravilhosos! Glórias a Deus por isso! Aleluia!

O primeiro sinal de Jesus em nossas vidas é a nossa transformação interior que se refletem em nossas atitudes exteriores.

Jesus resolve o seu e o meu problema, transformando água em um excelente vinho! Ele purifica nosso corpo, nós nascemos de novo no batismo nas águas, nossa vida é completamente outra em Cristo.

As pessoas ao redor ouvem falar daquilo que Ele fez: nossa cura, multiplicação e vida totalmente nova.

As pessoas ao nosso redor reconhecem, nos eventos transformadores ocorridos em nossa vida após termos começado a andar em Cristo e comprovam que Ele realmente é o Filho Unigênito de Deus! Aleluia!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: