Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

terça-feira, 31 de março de 2015

AUTO-HIPNOSE: PASSO 2



O procedimento de indução auto-hipnótica em cinco etapas
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
 
 
 
PASSO 2 = Relaxamento


Resultado de imagem para RELAXAMENTO  FOTOS
 
 
O segundo passo após a preparação inicial é tornar-se relaxado.
 
Você tem que relaxar a mente e o senso de julgamento, deixar os músculos do corpo relaxados e livres de tensões.
 
Relaxamento - relaxamento realmente profundo - é uma habilidade que muitas pessoas perderam ou nunca desenvolveram.
 
Algumas pessoas, porém, conseguem fazê-lo com muita facilidade.
 
Elas apenas se livram das tensões e deixam cada parte do corpo tornar-se flácida e relaxada.
 
Se você é uma destas pessoas, inicie sua sessão de auto-hipnose ficando bem relaxado. Divirta-se. Esta não é uma coisa para fazer com pressa.
 
 
O tempo envolvido na fase de relaxamento da sua indução auto-hipnótica pode variar de meia hora a uns poucos segundos.
 
É uma parte importante na indução e não deve ser negligenciada.
 
À medida que você avançar e a sua habilidade aumentar, você irá reconhecer os estados de profundo relaxamento e será capaz de alcançá-los em um tempo surpreendentemente curto. Mas, como um principiante, seja paciente e divirta-se. Será um tempo bem gasto.
 
 
Para auxiliá-lo a alcançar um ótimo relaxamento, o melhor método é usar de um script para seguir mentalmente onde você irá relaxando parte por parte do seu corpo.
 
Decorar um script, porém, não é uma boa idéia.
 
Você teria que ficar o tempo todo preocupado em lembrar o que deveria ser pensado na etapa seguinte.
 
Mas preocupação é uma palavra proibida numa sessão de auto-hipnose.
 
Há um recurso usual para você gravar seus scripts sonoros e manipulá-los livremente, montando parte por parte e definindo quantidades de repetições, pausas antes e depois, e a ordem em que cada parte é tocada.
 
Desta forma, o seu script não se torna algo monótono.
 
Eis aqui um bom exemplo de script de relaxamento:
 
"Eu estou começando minha sessão de auto-hipnose agora. De agora até que eu diga 'acorde' eu me tornarei mais e mais relaxado e concentrado em mim mesmo. Sugestões que eu me dê serão seguidas, mas isto somente se aplicará àquelas sugestões que eu me dê e conscientemente queira que sejam seguidas."
 
"À medida que fecho os meus olhos e começo a mergulhar em minha consciência profunda, eu posso imaginar um lenço cobrindo meus pés. Cada parte do meu corpo que se torne coberta pelo lenço se tornará completamente relaxada. Meus pés estão ficando profundamente relaxados. Todos os músculos dos meus pés estão soltos e relaxados."
 
"Agora o lenço está se movendo por sobre os meus joelhos. Cada músculo e tendão no meu corpo dos joelhos para baixo estão se tornando mais e mais relaxados. Toda a tensão está fluindo para fora desta área, deixando todos os músculos soltos e relaxados."
 
"Agora, o lenço está se movendo lentamente em direção à minha linha de cintura. À medida que ele se move para cima, tudo vai ficando mais relaxado. Quando ele atinge minha cintura, eu quase não sinto nada dali para baixo. Todos os músculos nos meus quadris, baixo abdome, pernas e pés estão progressivamente mais e mais relaxados."
 
"Todas as preocupações estão saindo da minha mente. Se um pensamento se intrometer, eu o deixarei enfraquecer-se e partir calmamente. Eu somente estou pensando em relaxar e afastar todas as tensões. Todos os músculos estão se tornando mais e mais relaxados e eu estou me sentindo agradavelmente sonolento. Eu não vou dormir, mas eu estou me sentindo tão despreocupado e relaxado, penetrando mais e mais em mim mesmo sem nenhuma preocupação ou ansiedade."
 
"Agora o lenço está se movendo para cima, movendo-se lentamente sobre o meu estômago, centímetro por centímetro sobre o meu peito, parando sobre os meus ombros. Todos os músculos no meu estômago e costas estão se soltando, tornando-se total e completamente relaxados. Meu relaxamento é como um calor, se espalhando por toda parte coberta pelo lenço. Os músculos no meu peito e braços estão se tornando mais e mais soltos. Eu poderia me mover se quisesse, mas eu estou me tornando tão confortavelmente relaxado que eu não quero me mover. Eu estou parado e relaxado, movendo-me mais e mais para o fundo de um agradável estado de relaxamento onírico."
 
"Agora o calor e o relaxamento estão lentamente se movendo para cima dos meus ombros. O lenço está parado ali, mas o relaxamento está se movendo suavemente para o meu pescoço. Todos os músculos no meu pescoço estão se tornando flácidos e soltos. Eu posso vê-los com os olhos da minha mente, tornando-se soltos e descansados. Todas as preocupações e ansiedades estão desaparecendo à medida que me aprofundo no meu relaxamento."
 
"Agora o relaxamento está se espalhando pela minha boca e pelos músculos das mandíbulas. Minha língua está mole, repousando em minha boca sem nenhuma necessidade de tensão. Eu posso ter brevemente mais saliva na minha boca, mas isto logo mudará. Agora, minhas bochechas e olhos estão relaxando. Eu poderia abrir os meus olhos se precisasse, mas, a menos que eu precise, seria muito trabalhoso. Eu teria que fazer muito esforço para abrir os olhos. Eu estou me movendo agradavelmente para baixo, tornando me mais e mais relaxado."
 
"Os músculos da minha testa estão ficando mais e mais relaxados. Eu posso imaginá-los como tiras de borracha sobre minha testa, tornando-se soltas e distendidas. Mergulhando fundo e mais fundo, relaxando mais e mais. Das pontas dos meus dedos ao alto da minha cabeça, eu estou ficando mais e mais relaxado, descendo mais e mais."
 
O script não termina aqui. Agora, porém, ele o guiará para a próxima fase do processo de indução auto-hipnótica.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 30 de março de 2015

AUTO-HIPNOSE: PASSO 1


O procedimento de indução
auto-hipnótica
em cinco etapas
 
 
 
 
Resultado de imagem para HIPNOSE FOTOS



 
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
 
PASSO 1: Preparação


Resultado de imagem para RELAXAMENTO HIPNOSE FOTOS

 
 
 
Um plano para a prática é de importância vital, de modo que a primeira coisa que você deve fazer é criar um.
 
Se você não tiver um plano, o que você estará dizendo é que irá praticar quando tiver tempo.
 
Isto nunca funciona.
 
Decida em primeiro lugar quando de uma forma completa e continuada você irá praticar.
 
O tempo que você irá reservar e a freqüência da prática proposta devem ser realistas.
 
Lembre-se, você deve querer que o lugar e a hora reservados para sua prática estejam disponíveis uma vez que você tenha se comprometido com o plano.
 
 
Resultado de imagem para PREPARAÇÃO DA HIPNOSE FOTOS
 
 
É bem possível que você seja uma pessoa excepcional, capaz de fazer muitas coisas que outras pessoas não são capazes de fazer.
 
Pessoas que pesquisam informações sobre auto-hipnose e como aprender a praticá-la costumam ser pessoas incomuns.
 
Porém, quanto mais excepcional você for, mais necessidade você tem de um planejamento. 
 
 
Quanto mais produtivo e capaz você for, mais você precisará de um planejamento para se engajar em qualquer nova atividade.
 
Você provavelmente sabe disto. Mas se não sabe, preste atenção: desenvolva um plano!
 
 
Quanto mais específico e realista for o seu plano de prática da auto-hipnose, melhores as chances de levá-lo ao sucesso.
 
Se você deixar para praticar só quando tiver uma chance, você não continuará por muito tempo. Sigamos em frente.





Resultado de imagem para RELAXAMENTO HIPNOSE FOTOS

 
 
Planeje a melhor hora para praticar, tendo em mente que você deve fazê-lo na hora do dia em que está no seu melhor.
 
Se você deixar para praticar depois de um dia cansativo de trabalho ao chegar em casa, é bem provável que a única coisa que você irá praticar será dormir.
 
Você também deve deixar para praticar numa hora em que não será interrompido por outras pessoas.
 
 
Muitas pessoas se surpreendem em saber que devem permanecer acordadas para praticar a auto-hipnose.
 
Se você tem problemas para permanecer acordado quando tenta praticar não importando a hora do dia, você terá que tomar medidas para evitar o adormecimento.
 
 
Um método extremo de evitar o adormecimento é praticar em pé até que você perca o hábito de adormecer.
 
Obviamente esta não é a posição ideal para praticar a auto-hipnose, mas nenhuma quantidade de prática irá ajudá-lo se tudo o que você estiver praticando for cair no sono.
 
Se você adormecer mesmo estando em pé ..., é porque precisa de cuidados médicos.
 
 
À medida que sua prática for avançando, você poderá usar de sugestões para evitar o adormecimento durante suas sessões de auto-hipnose.
 
 
 
Resultado de imagem para HIPNOSE FOTOS
 
 
 

domingo, 29 de março de 2015

AUTO-HIPNOSE: CONCEITO


 
Hipnose - entenda para que serve a hipnose



Resultado de imagem para auto hipnose fotos



Hoje você vai entender para que serve a hipnose.


Durante muitos anos houve uma certa incredulidade a respeito da hipnose e de sua serventia, mas agora vou esclarecer um pouco a respeito da serventia da hipnose.

A seguir, apenas alguns dos casos em que a hipnose pode ser usada:


  • No tratamento de condições de dor crônica, como a artrite reumatóide;
  • No tratamento e na redução da dor durante o parto;
  • Na redução dos sintomas de demência;
  • Hipnoterapia pode ser útil para determinados sintomas de TDAH;
  • Na redução de náuseas e vômitos em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia;
  • No controle da dor durante procedimentos odontológicos.
  • Eliminação ou redução de doenças da pele, incluindo verrugas e psoríase.
 
 
Há ainda aqueles que utilizam a hipnose como forma de espetáculo.
 
Na maioria dos casos, é a chamada "Hipnose de Palco" que é comumente vista na televisão por hipnotizadores rápidos. Esta hipnose, a chamada "Hipnose de Palco", é utilizada como forma de entretenimento e não causa mal algum e nada tem de sobrenatural.
 
 
Resultado de imagem para auto hipnose de palco fotos

 Na verdade, a hipnose de palco nada mais é do que um leve transe causado na pessoa, tirando-o sua percepção total de vigília.

Existem também pessoas que utilizam a hipnose para fazer regressão à vidas passadas.
 
Nesta técnica de hipnose existe sim o misticismo e contato com o oculto e muito cuidado deve ser tomado no momento que for realizada.
 
Há casos de pessoas que utilizaram a hipnose para realizar a regressão à vidas passadas e tiveram suas consciências presas no estado de transe (isso pode acontecer se o hipnotizador não estiver preparado e tiver pouco conhecimento a respeito do assunto).
 
 
Resultado de imagem para auto hipnose de vidas passadas fotos


 Os danos da consciência presa ao transe podem ser irreparáveis.

Seja qual for a escolha de utilização da hipnose, esta arte é real.
 
Seus métodos podem ser através da ciência ou do oculto, ambos funcionarão com eficiência
 



 
 
A Auto-hipnose


Resultado de imagem para auto hipnose de vidas passadas fotos
 
 
 
A auto-hipnose é uma antiga técnica usada para acessar os níveis mais profundos da nossa mente.
 
No estado hipnótico, a mente se torna especialmente aberta e livre de preconceitos ou temores que a impedem de viver novas experiências.
 
O uso da hipnose para fins terapêuticos é muito antigo e tem se reforçado ainda mais nos tempos modernos com o avanço das técnicas para praticá-la.
 
 
Resultado de imagem para hipnose de vidas passadas fotos
 
Mas toda hipnose é na verdade auto-hipnose.
 
O mito de que a pessoa hipnotizada perde a consciência e fica à mercê do hipnotizador é um engano comum.
 
Na verdade, a hipnose depende totalmente da aceitação voluntária das sugestões do hipnotizador por parte do hipnotizado.
 
Desta forma é possível a uma pessoa praticar a hipnose por sua própria conta.
 
Basta para isto que siga diligentemente um programa de treinamento que irá habilitá-la a entrar em transe hipnótico por seus próprios meios.
 
E, uma vez adquirida esta capacidade, um maravilhoso campo para o aperfeiçoamento pessoal se abre de vez para a pessoa.
 
Poder acessar os níveis mais profundos de sua mente e orientá-los no sentido dos seus objetivos é liberar todo o seu potencial de realização intelectual, físico e emocional.
 
 
Resultado de imagem para hipnose fotos
 
 
Para praticar a auto-hipnose, no entanto, é necessário seguir um roteiro e ter disciplina. 
 
Este roteiro pode ser dividido em cinco etapas.
 
Veja a seguir mais detalhes sobre este roteiro.
 
 
 
O procedimento de indução auto-hipnótica em cinco etapas
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
CONFIRA CADA UMA DAS FASES
NAS PRÓXIMAS PUBLIAÇÕES.