Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PARISIENSES




Parisienses, orai por eles!


Parisienses, orai por eles!


Dois dias antes de acontecer o trágico massacre na cidade de Paris, eu recebi um pedido de apoio espiritual para o João. Ele estava hospitalizado e uma bactéria desconhecida afeta até agora seu corpo. Os médicos enviaram os exames para os Estados Unidos para ter deles um parecer clínico.
Sua mulher é católica e reza para diversos santos, todos os dias. Fiz a sintonia e, como de costume, "veio na minha mente": Santa Genoveva (Sainte Geneviève). Orientei: rezem e apelem com devoção para essa Santa.

Selma indagou: por quê? Não sei, respondi. Reze. E fiquei, como ela, na expectativa de algo que desse clareza a essa intuição. Eu sempre faço assim, "o que sinto ou sei" informo. E tenho sempre em mente que Deus, às vezes, escreve certo por linhas tortas. E nesse caso isso aconteceu.
Quando estava em casa e vi na TV o ataque terrorista contra os parisienses, a luz se fez. Era preciso que o Brasil e todo planeta rezasse com extrema fé, para proteger a cidade de Paris.
E qual é a Santa que protege essa cidade? Sainte Geneviève. Era preciso naquele instante um ato de coragem transcendente, divino. E Deus me "falou", aproveitando-se daquela situação, que envolvia uma esposa aflita, que reza e tem fé. Essa energia, Deus precisava, para intervir naquele caso dramático.
E mais um detalhe interessante, que coloco nessa história, além do apelo que me foi feito e da minha prontidão em querer apoiar.

Há quarenta anos, conheci a vida de Jesus Gonçalves, um homem cuja bravura social e espiritual me inspirou a criar a Sociedade Espírita Caravana da Fraternidade Jesus Gonçalves que até hoje dá apoio aos hansenianos de todo o Brasil.

Vocês sabem quem foi ele em uma vida passada? Alarico, o rei bárbaro, que invadiu Paris. Sainte Geneviève foi canonizada principalmente pelo que fez em apoio ao povo parisiense, naquela trágica invasão.

Em 2015, os protagonistas daquela tragédia retornam. Sainte Geneviève, para proteger Paris de novo. Alarico, agora com a performance transfigurada, apresentando-se como Jesus Gonçalves, um Espírito do Bem que me inspirou, pela afinidade, para que eu anunciasse essa ação espiritual de apoio.

Fico emocionado e agradecido por protagonizar esse episódio e convoco o povo de todo o Planeta Terra, para que junto de Sainte Geneviève, possamos proteger Paris!



Sainte Geneviève é a padroeira da cidade de Paris, França.

Homenageia-se ela todo dia 03 de janeiro. Geneviève nasceu em Nanterre, no ano 422. Tinha 6 anos de idade quando foi consagrada a Deus por São Germano de Auxerre, por ocasião de uma viagem que o santo fazia à Inglaterra.
Até os 30 anos, Geneviève vestiu hábito religioso e se dedicava as obras de caridade e à penitência. Sua vida foi dedicada a Deus e a seus filhos.
Em Paris, por duas vezes salvou os franceses da total destruição; a primeira durante uma invasão dos hunos, comandada por Átila; e a segunda quando a fome, causada pela guerra, já começava a tornar-se fatal para a população.

Por ocasião desta invasão, Sainte Geneviève intercedeu junto ao povo, que já se preparava para abandonar Paris, pedindo-lhes que ficassem e que orassem com fé e determinação, jejuando ao lado do parisienses. Átila desistiu de atacar Paris e, assim, Geneviève salvou a cidade da destruição.

Saint Geneviève morreu por volta do ano 502, com mais de oitenta anos. Foi enterrada, por ordem de Clóvis, em uma basílica construída para receber as sepulturas reais que, posteriormente, veio a ser chamada de Basílica Sainte Geneviève.
Atualmente seu relicário está depositado na Igreja de Saint Étienne du Mont. É também invocada nas grandes calamidades e especialmente para obter chuva em tempos de seca.

Oração da Sainte Geneviève: 
Deus, nosso Pai, por intercessão de Sainte Geneviève, afastai de nós a peste, a fome, as guerras. Saibamos defender nossa dignidade de cidadãos livres e de filhos de Deus, que nos chamou a viver na paz e na justiça, deixando de lado interesses mesquinhos e individualistas. Dai-nos, Senhor, a coragem e a abnegação de Sainte Geneviève que soube praticar o Evangelho, servindo aos irmãos e que obteve na oração forças para debelar o perigo da opressão e o desespero da fome. Jamais nos falte a vossa proteção e auxílio nas dificuldades por que passamos. Amém.


fonte:


Sobre o Autor
Wilson Francisco
   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você.    E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor

Nenhum comentário: