Seguidores

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OS ANTIGOS ROMANOS




POR QUE OS ANTIGOS ROMANOS 
NÃO PRECISAVAM 
DE DENTISTA ?




Antigos romanos 

não precisavam de dentista 

por conta de um alimento 

que não comiam



A forma como higienizamos nossa boca atualmente teria sido algo completamente desnecessário se tivéssemos vivido com os romanos da Pompéia, de acordo com estudos feitos por um grupo de cientistas. 
Para chegar a tal conclusão, eles realizaram exames específicos em que analisaram trinta habitantes da cidade que foi vítima de uma gigante erupção no Vesúvio, no ano 79 d.C..

O grupo, liderado por Giovanni Babino, liberou as fotos do trabalho em setembro de 29 e revelou e uma conferência de imprensa que os romanos tinham dentes perfeitos e “nenhuma necessidade aparente para dentistas”, de acordo com informações da Agência Jornalística Itália.

Na realidade, os cidadãos de Pompeia não precisavam deste “luxo” moderno, já que a quantidade de açúcar em suas dietas era baixíssima. 
Massimo Osanna, superintendente do site ‘World Heritage’, comentou em entrevista ao 'The Telegraph’ que eles mantinham uma dieta equilibrada dentro do que chamamos hoje de dieta Mediterrânea.
“Eles comiam muitas frutas e vegetais, porém pouquíssimo açúcar” comentou a ortodontista Elisa Vanacore, que analisou as amostras de dentes. “Eram melhores do que nós neste quesito”, completou.

fonte:
(Foto: Reprodução/EPA)

Nenhum comentário: