Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ASAS PARA VOAR




Se queremos voar é

preciso que nossas asas 

estejam prontas...



Se queremos voar é preciso que nossas asas estejam prontas...


A Natureza é sábia... 
e respeita os ciclos da vida-morte-vida... 

saber que tem 

um tempo de semear, 
um tempo de espera onde não podemos ver 
o que está acontecendo debaixo da terra 
com aquela sementinha, 

um tempo de brotar, florescer... 
dar frutos e depois virar semente de novo... 
reduziria em muito nosso problemas, 

mas quase nunca fazemos isso... 
quase nunca temos tempo de observar e
 cumprir os ciclos naturais da vida...



O mundo agitado, cheio de regras, agendas e horas marcadas, afasta-nos cada vez mais do ciclo natural e simples que fomos criados para respeitar...

No último dia de Novembro, abri o Facebook e tinha uma postagem daquelas que eles colocam recordando o que você postou nesse dia há alguns anos... Nesse dia era uma abelha com uma frase... "A abelha fazendo o mel, vale o tempo que não voou".
Repeti a postagem e à tarde fui terminar um desenho que estava fazendo...

Depois de pronto, resolvi colocar no meu Face com uma frase que tivesse a ver com a ilustração. Lembrei-me de um texto que escrevi sobre sair do casulo e fui buscar esse texto porque pensei que ali teria algo relacionado àquela imagem, que era de algumas borboletas de cor laranja e uma mulher com uma roupa que lembrava borboleta... saindo do casulo.

Enquanto procurava o texto, encontrei em um outro uma frase que achei perfeita para a imagem e optei por ela...
"Em um segundo de clareza, o casulo se abriu e eu voei..."
Só então me dei conta como a frase da abelha e essa da borboleta pareciam indicar um movimento, um ciclo de recolhimento para criar, que terminava, para o início de um movimento de voar...
E, alguns dias depois, esse movimento se refletiu na minha realidade com tanta nitidez, como se eu realmente tivesse saído do casulo...
E estava tão mais ativa e aberta para as coisas que não teve como não perceber que uma grande mudança realmente tinha acontecido.

Entendi que os ciclos são todos ricos e nos trazem ensinamentos preciosos... o tempo onde a abelha não voa e faz o mel é um tempo necessário e produtivo, assim como a borboleta que ainda está no casulo está se preparando, construindo-se no tempo certo para que as asas necessárias para o voo estejam prontas para esse momento de liberdade e de alegria.
Nas nossas vidas, precisamos do recolhimento dos mergulhos para dentro para criar os frutos que depois vamos compartilhar. Não tem como apressar o rio e nem como conter... tudo tem o tempo certo, para que as coisas aconteçam com simplicidade e sem esforço.

E me vendo nesse novo movimento pareço outra pessoa e coisas que antes eram difíceis e que requeriam grande esforço, agora, fluem com muita facilidade. Na verdade, entendo que sou a mesma pessoa em ciclos diferentes...

Essa vida tão agitada, muitas vezes nos faz apressar os ciclos ou tentar voar quando as asas ainda não estão prontas... parece que nos cobram resultados em curto espaço de tempo onde nossas criações não podem se completar naturalmente... A natureza com sua sabedoria mágica está sempre nos inspirando... e nossa Alma sabe o caminho, mas nossa personalidade tenta apressar tudo, atropelando o que é natural para se adequar a uma sociedade doente.
Se queremos voar é preciso que nossas asas estejam prontas...

Escrito por: Rubia A. Dantés 

Nenhum comentário: