Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PAPA TEM ENCONTRO SECRETO NOS EUA




Papa encontrou em segredo

tabeliã dos EUA que

rejeitou casamento gay,

diz advogado



POPE
 
 
 

O papa Francisco se encontrou secretamente com uma tabeliã do Estado norte-americano do Kentucky que foi presa por se recusar a emitir licenças matrimoniais para casais gays, e disse palavras de encorajamento, afirmou o advogado da mulher.
 
 

Mat Staver, advogado e fundador do Conselho da Liberdade, disse à CBS News na noite de terça-feira que o papa encontrou a tabeliã do condado de Rowan Kim Davis e seu marido na embaixada do Vaticano em Washington na quinta-feira passada, durante sua visita aos Estados Unidos.

O porta-voz chefe do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que não iria confirmar ou negar o relato e que não havia mais comentários. Isso é incomum para o Vaticano, que normalmente emite confirmações ou negações.

O relato do encontro aconteceu após Francisco amplamente evitar falar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo durante sua visita histórica aos Estados Unidos, onde discursou para o Congresso, se encontrou com moradores de rua e pediu para o país receber imigrantes.

O papa, falando a repórteres durante voo de volta para casa após sua viagem de 10 dias por EUA e Cuba, disse que autoridades do governo têm o "direito humano" para recusar um trabalho caso sintam que isso viole sua consciência.

Staver, cuja cliente foi presa por cinco dias em setembro por se recusar a acatar uma ordem judicial para emitir licenças para casamentos de pessoas do mesmo sexo de acordo com a ordem da Suprema Corte, disse à CBS que sua equipe não quis revelar o encontro até o momento para evitar interferências com a mensagem do papa durante sua visita.

"Não queríamos que a visita do papa fosse ofuscada por Kim Davis", disse Staver durante uma entrevista à emissora. Durante o encontro, o papa disse a David para "ser forte", acrescentou Staver.


FONTE:




Publicado: Atualizado:      

Nenhum comentário: