Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2015

IMPORTANTE: OMS ALERTA SOBRE CARNES PROCESSADAS !!



Carnes processadas

- salsicha, bacon e presunto -

podem causar câncer



BACON
Didriks | Flickr

                               
 
        
Se já era um consenso que carnes processadas - como bacon, presunto, salsicha e linguiça - faziam mal à saúde, agora a Organização Mundial da Saúde (OMS) coloca um ponto final na discussão: eles são cancerígenas.
 
 
 
 
leia ainda:
 
 
 
 
 
 
De acordo com um relatório realizado pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) e publicado nesta segunda-feira (26), no periódico científico The Lancet, a ingestão de cerca de 50 gramas desse tipo de alimento por dia aumenta em 18% a chance de desenvolvimento de câncer colorretal, neoplasia maligna que afeta o intestino grosso e/ou reto, podendo comprometer outros órgãos.
 
As carnes processadas são alimentos modificados por fumagem, adição de sal e conservantes, para que o sabor seja alterado e para que tenham maior prazo de validade.
 
De acordo com o relatório, essas modificações são as responsáveis pelo aumento do risco de câncer.
 
 
 
leia mais:
 
 
 
 
 
 
"Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal (intestino) por causa do consumo de carne processada permanece pequeno, mas este risco aumenta dependendo da quantidade de carne consumida," disse Kurt Straif, médico da OMS.
 
Além disso, os pesquisadores disseram que o consumo de carne vermelha em geral também pode causar câncer, embora ainda não tenham sido encontradas evidências sobre essa associação.


FONTE:

Veja.com

Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: