Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

APRENDA COM ESTA CRISE NO BRASIL









O que a crise atual nos ensina


O que a crise atual nos ensina
 
 

Apesar de ter chegado como um choque, a crise econômica atual serve como lembrete dos mais antigos, mais generalizados e previsíveis aspectos da vida mesma: a mudança. A única coisa que é certa é a mudança. Tratar de conseguir ganhos materiais e relações confiáveis é uma coisa maravilhosa, mas, se pomos nosso próprio sentido de segurança nisso, é como construir nossa casa sobre uma base frágil.

Com o propósito de encontrar a verdadeira estabilidade, primeiro, devemos chegar a um acordo com a natureza instável das coisas nas quais nos apoiamos. Quando percebemos a impossibilidade de permanência externa, podemos começar a cultivar a única coisa que pode nos dar a autêntica segurança: a paz interior.

Era uma vez um rei que anunciou uma grande competição: pintar a imagem perfeita da paz. O ganhador seria agraciado com um título de prestígio, bem como terras e riquezas inimagináveis. Todos no reino começaram a pintar! Inclusive gente que nunca tinha pintado, com a esperança de ganhar o prêmio. Após muitos meses de reflexão, o rei fechou a seleção em duas pinturas, que foram mostradas a todos no palácio.

A primeira foi a pintura de um lago intocado, que se estendia com serenidade através da tela, sua extensa superfície refletia as montanhas nevadas atrás com perfeita clareza. Todos os que olhavam a pintura diziam que era impressionante, não restava dúvida de que tinha que ser o ganhador.

A segunda pintura era bastante confusa. Representava o mesmo lago no momento de uma grande tormenta, o vento golpeava através das árvores, mostrava a superfície do lago agitado, rodopiando… um caos.
 
Onde estava a paz nesta pintura?
 
Todos estiveram de acordo, a primeira foi a pintura perfeita, como poderia competir possivelmente esta contra aquela? “Olhe um pouco mais de perto”, disse o rei, em resposta a estas perguntas.
 
“Ao final do galho de árvore há um pássaro. Ele está sentado, perfeitamente, em absoluta paz”. Esta é a verdadeira paz, quando podemos encontrar a paz na tormenta da vida, então, encontramos a paz perfeita.

Lidar com a recessão não tem que ver com o que você está fazendo, mas com o que está sendo. Está se perdendo nisso ou está utilizando esta oportunidade para crescer internamente? A crise financeira é o que fazemos dela. Você pode vê-la como uma ameaça a sua segurança, ou usá-la como uma ferramenta para encontrar a estabilidade interior.

*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Outubro clicando aqui

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
 


por Isha    Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com.
Lido 4919 vezes, 52 votos positivos e 0 votos negativos.    E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor


Nenhum comentário: