Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2015

ABERTURA DO MAR VERMELHO




Abertura do Mar Vermelho
já tem data pra ir ao ar
em 'Os Dez Mandamentos'   
 
(Por Victor Tavares)
 

Cena da abertura do Mar Vermelho, em 'Os Dez Mandamentos', vai ao ar no dia 27 d eoutubro de 2015

Cena será exbida no dia 27 de outubro de 2015, uma terça-feira. Diretor da trama aposta em recorde de audiência
                                                                                                                                
Já tem data para ir ao ar a tão esperada cena da abertura do Mar Vermelho na novela "Os Dez Mandamentos": será no dia 27 de outubro, uma terça-feira. Segundo informações do colunista Léo Dias, será nesta data que Moisés (Guilherme Winter) vai abrir o mar para que os hebreus possam ir para Canaã, a Terra Prometida. A cena foi considerada a sequência mais difícil para o diretor Alexandre Avancini e aposta em um novo recorde de audiência.
 
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque incluiu 80% do elenco, teve dias que a gente gravou com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos.
 
A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou o diretor ao Purepeople, referindo-se à cena que foi finalizada com uma equipe da produtora norte-americana Stargate.
 
Entre as pragas, Avancini acredita que a sétima foi a mais elaborada. "Com certeza a sétima praga, a chuva de gelo e fogo. Tivemos que destruir toda a cidade cenográfica e reconstruímos para gravar de novo. É uma sequência com grandes explosões", comentou.
 
 
Números altos marcam a trama bíblica da Record e incomoda concorrente
 
No capítulo exibido na quinta-feira (8), a mãe de Moisés, Joquebede (Denise Del Vecchio), Zelofeade (Felipe Cardoso) e Eleazar (Bernardo Velasco) se livraram da forca.
 
Os egípcios, assustados, sofreram com o início da sétima praga, uma assustadora chuva de pedras e de fogo e o folhetim bíblico conquistou média de 20 pontos na audiência consolidada.
 
No Rio de Janeiro, a trama de Vivian de Oliveira obteve 23 pontos de média, com picos de 26, e 34% de share (número de televisores ligados no canal). Os bons números incomodam a concorrente 'A Regra do Jogo', da TV Globo, escrita por João Emanuel Carneiro.
 
Um dos fatores para o sucesso da trama, que vem liderando em audiência, é a preocupação com a realismo nas cenas.
 
"O pessoal de efeitos colocou explosivos nas estátuas para que saíssem estilhaços na hora da chuva de granizo. Imaginem uma pedra batendo em outra. Se uma pedra pesada cai, não pode quicar no chão, pois algum telespectador repararia. Há toda uma preocupação para que o resultado seja visualmente real", contou Carlos, fazendo mistério: "Se o faraó (Sérgio Marone) reformará ou não a cidade, será uma surpresa".
 
No entanto, algumas falhas acontecem. Uma delas foi o vazamento de um extintor de incêndio em uma das sequências que foi ao ar nesta semana.
 
Para o diretor Alexandre Avancini, sétima praga foi uma das sequências mais difíceis
 
Para o diretor Alexandre Avancini, sétima praga foi uma das sequências mais difíceis
 
 
'Os Dez Mandamentos'


Nenhum comentário: