Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PLUTÃO EM FOTOS INCRIVEIS


 
 
NASA DIVULGA FOTOS IMPRESSIONANTES DA SUPERFICIE DE PLUTÃO.


Divulgação/NASA

 
FOTOS MOSTRAM AS MONTANHAS GLACIAIS DO PLANETA-ANÃO COM RIQUEZA DE DETALHES NUNCA ANTES VISTAS PELO HOMEM.
 
NOVAS DESCOBERTAS ACOMPANHAM OS REGISTROS.




Sonda New Horizons, da Nasa, captura fotos a menos de 18.000 km da superfície de Plutão

Novas fotos mostram parte do lado oposto ao Sol. (Divulgação/Nasa)Novas fotos mostram parte do lado oposto ao Sol. (Divulgação/Nasa)
 
A histórica passagem da New Horizons pela superfície de Plutão ganhou novas e surpreendentes imagens nesta quinta-feira (17).

A sonda da Nasa, que tirou fotos a cerca de 18.000 km da superfície do planeta-anão, passou pelo mais distante astro do nosso sistema solar no dia 14 de julho deste ano, mas as novas imagens só chegaram à Terra no último domingo (13).

Imagens mostram com detalhes as montanhas ásperas e geladas. (Divulgação/Nasa)

Imagens mostram com detalhes as montanhas ásperas e geladas. (Divulgação/Nasa)

Apenas alguns minutos depois de começar a se afastar das gélidas e ásperas montanhas de Plutão, a câmera multiespectral da New Horizons capturou uma parte do astro que fica oposta ao sol, dando origem a registros impressionantes, nunca antes vistos com tantos detalhes pelo homem.



Novas imagens do planeta-anão surpreendem cientistas da Nasa

Os novos registros revelam também uma diversidade e complexidade de relevos desconcertantes, jamais observados no sistema solar, segundo os pesquisadores da Nasa. “Se um artista tivesse representado este Plutão antes da missão da New Horizons [que atingiu o máximo de proximidade possível no dia 14 de julho], provavelmente teríamos pensado que estava louco, mas a realidade é essa mesmo”, disse o principal cientista do programa, Alan Stern, do Southwest Research Institute (SwRI) à AFP.


Região glacial batizada de 'Sputinik Platum' pelos cientistas. (Divulgação/Nasa)

Região glacial batizada de 'Sputinik Platum' pelos cientistas. (Divulgação/Nasa)
Geologicamente, “a superfície de Plutão é tão complexa como a de Marte”, de acordo com avaliação do geólogo Jeff Moore, um dos membros da missão. Uma grande região coberta de gelo (composto provavelmente de nitrogênio) foi batizada pela Nasa de “Sputinik Platum”.

Outro detalhe que intrigou os pesquisadores foi a possibilidade de haver dunas no pequeno planeta. “Se forem efetivamente dunas que observamos em Plutão será realmente surpreendente, já que a atmosfera do planeta-anão é fina demais para produzir ventos”, disse Bill McKinnon, da Universidade Washington de St Louis, um dos cientistas da missão.


Possibilidade de existir dunas em Plutão surpreendeu a Nasa. (Divulgação/Nasa)P

ossibilidade de existir dunas em Plutão surpreendeu a Nasa. (Divulgação/Nasa)

A New Horizons deixou a Terra em 2006 e vai continuar a transmitir dados coletados até o final do ano de 2016. A sonda está atualmente a 12,5 milhões de quilômetros além de Plutão, mergulhando no Cinturão de Kuiper. Para ver mais fotos em alta resolução, clique aqui.
Com informações da AFP



Nenhum comentário: