Seguidores

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

NOVO RECORDE: OS DEZ MANDAMENTOS



 
'Os Dez Mandamentos'
exibe segunda praga,
com ataque de rãs, e
bate novo recorde
 
Camila Rodrigues dá vida à rainha Nefertari e mais uma vez foi alvo de uma praga do Egito na novela 'Os Dez Mandamentos' com o ataque de rãs
 
 
O ataque de rãs rendeu 19 pontos de média e picos de 21 ao folhetim bíblico.
 
Terceira praga, os piolhos, irá ao ar
na próxima quarta-feira (09)
 
 
                              
A novela Os Dez mandamentos, da TV Record, vem registrando ótimos índices de audiência. Na última semana, a emissora exibiu a primeira praga do Egito, em que Arão (Petronio Gontijo) transformou as águas do Rio Nilo em sangue e o capítulo chegou a 19 pontos de média. Nesta segunda-feira (07), foi ao ar o início da segunda praga que castigou os egípcios: uma invasão de rãs. O fato repetiu os bons números da semana anterior. A emissora bateu 19 pontos de média, 21 de pico e share (porcentagem de TVs ligadas na emissora) de 27%.
 
O sucesso do folhetim bíblico fez com que a autora da trama, Vivian de Oliveira, esticasse o número de capítulos para contar sobre a transformação das águas do Nilo em sangue. Ao colunista de TV Mauricio Stycer, a autora contou que, a princípio, a primeira praga duraria até dois capítulos. No entanto, ela recebeu ordens da emissora para que a novela passasse de 150 para 170 capítulos.
 
Apesar de ter esticado um pouco a narrativa sobre a primeira praga do Egito, os capítulos contando a segunda serão mais enxutos. Já na próxima quarta-feira (09), será exibida a terceira praga do Egito, com a invasão de piolhos.
 
 
 
Novela é um dos grandes acertos e
investimentos da Record
 
A audiência da novela bíblica tem surpreendido desde a estreia, após alguns fracassos da emissora no horário nobre, como "Máscaras", "Pecado Mortal" e "Vitória" - esta, que antecedeu à atual, teve como média geral apenas 6 pontos. Já a de "Os Dez Mandamentos", considerando-se da estreia até o último capítulo exibido, é de 14 pontos (superando a meta estipulada pela emissora de 13 pontos).
 
O folhetim também é sucesso nas redes sociais. A cada exibição de uma praga a novela se destaca entre os assuntos mais comentados do momento. Muitos telespectadores elogiam os efeitos especiais e falam sobre a performance dos atores, que acabam virando alvo de discussões na internet.
 
O custo médio de cada capítulo é de R$ 700 mil e no complexo Recnov, no Rio de Janeiro, foram construídos 28 cenários e uma cidade cenográfica de sete mil metros quadrados. Cenas marcantes como a abertura do Mar Vermelho e as pragas que assolam o Egito são produzidas por um estúdio em Hollywood responsável pelos efeitos especiais de séries como "Spartacus" e "The Walking Dead".
 
 
 

Nenhum comentário: