Seguidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

INCENTIVO AO ABORTO ??



 
 'pecado' do aborto seja
perdoado pela Igreja



PAPA




O papa Francisco, nesta terça-feira (1º) um documento onde concede aos sacerdotes a permissão de perdoar formalmente as mulheres que realizaram aborto e buscam absolvição.
 
Na doutrina da Igreja Católica, o aborto é um pecado gravíssimo, e quem o comete é excomungado. Um sacerdote, geralmente, pode absolvê-lo apenas por orem de um bispo ou do próprio papa.
 
"Um dos graves problemas do nosso tempo é claramente a relação mudou no que diz respeito à vida", escreveu o papa na carta.
 
Ele também descreveu o "calvário existencial e moral" enfrentado por mulheres que abortam e disse que ele "conheceu muitas mulheres que carregam em seus corações a cicatriz dessa decisão agoniante e dolorosa".
"O perdão de Deus não pode ser negado a quem quer que esteja arrependido, sobretudo quando com coração sincero se aproxima do Sacramento da Confissão para obter a reconciliação com o Pai”, diz o texto.
A permissão do pontífice vale durante o Jubileu da Misericórdia, período que começa no próximo dia 8 de dezembro e será celebrado até 20 de novembro de 2016.



FONTE:


Publicado: Atualizado:


Nenhum comentário: