Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2015

DESVENDADO: MISTERIO DA LUZ AZUL



MISTÉRIO DA LUZ AZUL SOBRE 
O CEU DE MIAMI
É DESVENDADO.


Divulgação/YouTube


ESTA SEMANA MORADORES DA CIDADE
AMERICANA FICARAM SURPRESOS AO
AVISTAR UMA FAIXA DE LUZ AZUL
SOBRE O CEU DA CIDADE,
LOGO PELA MANHÃ.



Mistério sobre risco de luz azul no céu de Miami é desvendado

 
Esta semana, muitos moradores da cidade norte-americana de Miami ficaram surpresos ao avistar uma faixa de luz sobre o céu da cidade logo pela manhã. O “OVNI” chama tanto a atenção que, no vídeo (assista abaixo), parece até uma montagem.
 
Chamado inclusive de cometa por alguns, o objeto é, na verdade, um foguete da United Launch Alliance (ULA): o Atlas V.

Clarão foi resultado do lançamento do satélite MUOS-4. (Flickr/Michael Seeley)Clarão foi resultado do lançamento do satélite MUOS-4. (Flickr/Michael Seeley)
 
Ele foi essencial no lançamento do satélite MUOS-4, da Marinha dos Estados Unidos, na última quarta-feira (2). A cápsula decolou perto das 6h20 da manhã (horário local), o que produziu um efeito azul e muito bonito no céu.

Ao passo que o foguete subia rumo ao espaço, as condições climáticas e atmosféricas fizeram com que o seu rastro ficasse mais alongado e azulado. Apesar de alguns vídeos mostrarem o objeto fazendo o que parece ser um movimento horizontal, a cena não passa de uma ilusão – o satélite ia mesmo em direção à estratosfera.

 
O MUOS-4 é o quarto satélite lançado pela US Navy. Com ele, a Marinha americana pretende melhorar a sua rede de comunicações. De acordo com o site Universe Today, após o sucesso do lançamento ele já responde normalmente à torre de controle.
 

 

Nenhum comentário: