Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2015

TUDO ERRADO: O QUE FAZER ??




O QUE FAZER NAQUELES DIAS EM QUE NADA DÁ CERTO ?? 


Thinkstock


Conte até dez e talvez voce tenha que reconsiderar !



Sabe aqueles dias em que você acorda se sentindo para baixo?
 
Isso acontece com todos nós.
 
Todo mundo tem alguns truques para combater o baixo astral.
 
O problema, porém, é que várias das estratégias populares não funcionam muito bem, a longo prazo.
 
Caso você se sinta tentada a fazer qualquer uma das coisas abaixo, tome cuidado.
image
(GIF: Comedy Central)
  1. Confortar a si mesma com um “mimo”. Muitas vezes, estes tais mimos não fazem bem. O prazer que eles trazem dura um minuto, mas os sentimentos de culpa, perda de controle e outras consequências negativas apenas se aprofundam com o passar do dia. Então, quando estiver pensando em tomar um sorvete, fumar um cigarro ou comprar um novo jeans, pergunte a si mesma: “isso realmente fará com que eu me sinta melhor?” Estas coisas podem muito bem causar um efeito contrário.
  2. Abandonar algo. Eu descobri que, às vezes, posso acabar me sentindo feliz depois de desistir de alguma coisa, ou mesmo após romper com um mau hábito. Quando uma pessoa está se sentindo meio para baixo, acaba ficando tentada a deixar de fazer algo, como se exercitar naquele dia, porque “precisa de um descanso.” Na verdade, fazer aquilo que você decidiu que faria inicialmente com seu dia, pode aumentar sua autoestima e autocontrole.
  3. Desligar o telefone. Estudos mostram que pessoas introvertidas e extrovertidas sentem a necessidade de se conectar com outras pessoas da mesma forma. Embora possa ser tentador se isolar durante um dia difícil, o melhor é encontrar os amigos ou passar algum tempo com a família.
  4. Descarregar suas emoções negativas. Muitas pessoas acreditam que expressar a raiva é saudável para o espírito e alivia os sentimentos. Mas não é assim. Estudos mostram que expressar a raiva de forma agressiva só piora as coisas. Como Plutarch observou, “a raiva, em seu estágio inicial, frequentemente pode ser sublimada pelo silêncio ou negligência”. Eu descobri que isso é uma grande verdade; uma vez que eu começo a falar, vou ficando cada vez mais furiosa. O melhor é se comportar com calma e tranquilidade.
  5. Ficar de pijama o dia todo. Uma das coisas mais úteis que aprendi com minha pesquisa é que, por mais que pareça certo agir em resposta à forma como nos sentimos, mais sentimentos negativos podem ser disparados pela maneira que agimos. Por mais improvável que isso pareça, é verdade. Por mais divertido que pareça ficar de pijama o dia todo sem fazer nada, a sensação de impotência e letargia fará você se sentir pior ainda. Vista suas roupas — e até mesmo calce os sapatos — para se sentir mais preparada para o que o dia tem a oferecer. Aproveite que se levantou e arrume a sua cama.
  6. Tomar uma bebida. O álcool afeta cada pessoa de forma diferente, e mesmo que você não tenha problemas com bebida, ela pode acabar com a sua felicidade. Eu digo isso por experiência própria. Um dos motivos pelos quais eu parei de beber foi a percepção de que mesmo uma taça de vinho ou cerveja faziam eu me sentir beligerante e indiscreta — e depois, desesperadamente sonolenta. Não presuma que a bebida irá ajudá-la a se sentir mais relaxada ou animada.
E você?
Já tentou algo diferente para melhorar
seu humor e acabou se sentindo pior?
 
Você conhece alguma maneira eficaz de espantar o baixo astral?
Gretchen Rubin


Nenhum comentário: