Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RELEMBRE: BRINCADEIRAS DE RUA



Relembre 15 brincadeiras de rua que
divertiam as crianças
nos anos 80 e 90
 
 
<p>As <strong>brincadeiras de rua</strong> eram tradição dos anos 80 e 90 e marcaram a infância dessas gerações. Com o passar do tempo e o aumento da violência nos grandes centros, elas estão quase extintas e foram substituídas pelos eletrônicos.</p> <p>Algumas brincadeiras ainda resistem na escola dos pequenos, mas outras estão quase em extinção. Já que estamos em julho, mês das férias escolares, é uma boa hora para relambrar a infância junto com os amigos com histórias e brincadeiras da época.</p> <p>O <strong>Guia da Semana</strong> vai te ajudar. Listamos<strong> 15 brincadeiras que vão te deixar com saudade</strong>. Confira a lista: </p> <p>Essa era uma das mais tradicionais. Quem nunca ficava irritado quando não conseguia pegar ninguém que atire a primeira pedra!</p>
 
 

Pega-pega


As brincadeiras de rua eram tradição dos anos 80 e 90 e marcaram a infância dessas gerações. Com o passar do tempo e o aumento da violência nos grandes centros, elas estão quase extintas e foram substituídas pelos eletrônicos.
Algumas brincadeiras ainda resistem na escola dos pequenos, mas outras estão quase em extinção. Já que estamos em julho, mês das férias escolares, é uma boa hora para relambrar a infância junto com os amigos com histórias e brincadeiras da época.
O Guia da Semana vai te ajudar. Listamos 15 brincadeiras que vão te deixar com saudade. Confira a lista:
Essa era uma das mais tradicionais. Quem nunca ficava irritado quando não conseguia pegar ninguém que atire a primeira pedra!

Cabra-cega


"Cabra-cega, donde vens?"... Era assim que começava a música na roda onde estava a cabra-cega e quando terminava ela tinha que achar alguma pessoa e adivinhar quem era. Se conseguisse acertar, essa pessoa era a nova cabra.

Bolinha de Gude


Bolinha de gude também é um jogo muito antigo e pode ser jogado de diferentes maneiras. Essa de tirar as bolinhas do triângulo feito de giz no chão era uma das principais.


<p>O mestre mandou exigia bastante atenção. Se não viesse com o comando "O mestre mandou..." não era pra ser feita e se viesse tinha que fazer rapidamente!</p>
 

O mestre mandou


O mestre mandou exigia bastante atenção. Se não viesse com o comando "O mestre mandou..." não era pra ser feita e se viesse tinha que fazer rapidamente!


Estátua


Eeeeestátua! E quem se mexer perde! Sempre uma fonte de risadas e diversão.

Batata-quente


Baaaatata-quente quente quente quente quente quente QUEIMOU! Ninguém queria ficar com a batata queimada na mão bem na hora que alguém falava a palavra que eliminava alguém da brincadeira!


Amarelinha


Amarelinha é um dos jogos mais antigos do mundo! Quem não tem saudade de brincar?



<p>Pular corda é sempre um desafio que as crianças adoram! </p>

Pular corda


Pular corda é sempre um desafio que as crianças adoram!


Rouba bandeira


Rouba bandeira é um jogo que pedia estratégia e sempre fez sucesso nas escolas!



Cabo de Guerra


Cabo de guerra já foi até esporte das Olimpíadas no passado e é sempre garantia de diversão para a criançada.
 

 

Esconde-esconde


Esconde-esconde em lugares grandes era muito legal de ser jogado... "Lá vou eu".



FONTE: MSN - ESTILO DE VIDA


 


Nenhum comentário: