Seguidores

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O TEMPO É PRECIOSO, APROVEITE-O BEM !!




Seu tempo é precioso,

saiba como administrá-lo!

Seu tempo é precioso, saiba como administrá-lo!

Embora seja impossível fazer o relógio girar mais devagar, saber organizar as suas ocupações do dia a dia irá resultar em uma preciosa economia de tempo.




Antes da existência da tecnologia atual, uma pessoa demorava 20 anos para receber o mesmo volume de dados que uma criança de 8 anos recebe hoje. Somos bombardeados incessantemente com o excesso de informações. O cérebro humano não tem capacidade física para absorver tantos estímulos, o resultado é a falta de foco. Um dos problemas da atualidade é saber lidar com essa realidade para conseguir alcançar seus objetivos.

Planeje e concentre-se em uma atividade de cada vez. Faça uma lista anotando as tarefas que você realiza, organize tudo em blocos de compatibilidade.




Prioridades
Estabeleça quais são as tarefas mais urgentes e importantes, coloque-as em destaque como prioridade no topo de sua lista. Use o autocontrole para deixar o que é supérfluo para depois.

Reuniões de trabalho
As pessoas se habituaram a marcar reuniões para tudo. Se entre os participantes da reunião, não houver ninguém com poder de decisão sobre o projeto em pauta, cancele o compromisso. Caso contrário, esta reunião será uma perda de tempo, haverá grandes possibilidades de não se atingir as metas desejadas neste encontro. São as famosas reuniões em que se fala muito, mas não se resolve nada. Busque fazer reuniões via Skype, evite o trânsito, uma das maiores formas com que seu valioso tempo é desperdiçado.

Uso do telefone e verificação de emails
Atender ao telefone o tempo todo é improdutivo, quebra sua concentração e rouba o seu tempo. Faça ligações e retorno de telefonemas apenas duas vezes ao dia, pela manhã e ao final da tarde. Proceda da mesma forma com relação aos emails. Solicite o cancelamento de seu endereço de email nas diversas listas de email marketing que chegam na sua caixa postal.


Compras diversas
Escolha um local onde você possa centralizar as compras que necessita fazer, facilite sua vida. Em um shopping center por exemplo, você pode comprar alimentos, medicamentos, peças de vestuário, até mesmo utilizar o banco; tudo de uma só vez. Ou então, procure planejar um itinerário de forma inteligente, onde os locais de compra sejam próximos uns dos outros.


Família, lazer e saúde
Organizando de forma inteligente as obrigações de trabalho e os cuidados com a casa, sobrará mais tempo para cuidar de suas necessidades sociais, emocionais e físicas. O Ser humano não é uma máquina, separe tempo em sua agenda para interagir com a família, praticar exercícios físicos e vivenciar momentos de lazer. O equilíbrio da sua atuação nas diversas áreas da vida trará saúde mental, disposição e aumentará sua capacidade produtiva.


Aprenda a dizer não
Em nossa cultura, temos muita dificuldade em dizer não, mas essa postura é essencial. Justifique a sua negação com honestidade, de forma educada; e não use o talvez, evitando criar falsas expectativas e aborrecimento ao próximo. Por mais desagradável que seja escutar um não, ele é verdadeiro; isso é melhor do que a sensação de ter sido ludibriado. Concordar com pedidos e convites contrários às nossas prioridades nos desvia de nossas realizações.


Redes Sociais
Porções preciosas do seu tempo que poderiam ser utilizado com a família, sono ou lazer, perdem-se nas redes sociais. Elas são grandes aliadas quando utilizadas com sabedoria, ampliam e mantém seu networking. Mas, não configure a sua participação nas redes sociais para receber uma notificação a cada novo post de seus contatos, participe apenas de grupos nos quais você tenha real interesse, e estipule um tempo para sua utilização.

Se você atua como uma pessoa multitarefas, não se esqueça de se colocar em primeiro lugar na sua agenda. Administre seu tempo, melhore sua qualidade de vida, e seja uma pessoa mais feliz e produtiva.


FONTE:

por Gisela Campiglia    Palestrante, estudo e pratico Auto conhecimento desde 1985, hoje compartilho essa Sabedoria. Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista.



Nenhum comentário: