Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

POBREZA DO NOSSO FUTEBOL





A POBREZA DO FUTEBOL
DA SELEÇÃO BRASILEIRA
É ASSUNTADORA !




Foto: Estadão Conteúdo




A pobreza do futebol da Seleção Brasileira é assustadora

Blog Contrapé
.
image
Começo a escrever esse texto antes da disputa de pênaltis entre Brasil e Paraguai. O motivo é simples: para a análise do futebol apresentado é irrelevante se o time de Dunga vai ou não passar para as semifinais. E o que se viu foi absolutamente lamentável, de uma pobreza impressionante.


De todos os problemas - e são muitos - a incapacidade do Brasil de ter a bola com qualidade, de dominar o adversário, de se mostrar protagonista com controle do jogo é o mais assustador. Durante a partida toda a seleção conseguiu criar apenas um ataque relevante, justamente o do gol marcado por Robinho depois de passe de Daniel Alves no primeiro tempo. Não há toque de bola, tabelas, gosto pelo jogo. Evidente que atuar no contra-ataque é uma estratégia legítima para qualquer equipe, mas nem isso o Brasil atual tem sido capaz.depois de sair em vantagem e neste sábado a situação se repetiu.


(Pausa no texto para acompanhar Paraguai 4x3 Brasil, nos pênaltis. Perderam Everton Ribeiro e Douglas Costa para a seleção brasileira)


O segundo tempo contra o Paraguai mostrou uma seleção acuada, dominada por um adversário que, além da raça, tem muito pouca qualidade técnica ofensiva, já que tem no âmago de seu jogo a capacidade de se defender. Diante de um Brasil paupérrimo, não restava outra alterativa a não ser buscar o empate e conseguiu depois que Thiago Silva colocou a mão na bola e cometeu pênalti.
O trabalho de Dunga é ruim. O técnico não consegue investir na construção de um estilo de jogo diferente depois do que ocorreu na Copa do Mundo, mas quando a CBF, a maior responsável, o colocou lá ao lado de Gilmar Rinaldi sabia disso. Quanto aos jogadores, também não podem ficar distantes das críticas. Muitos são protagonistas em suas equipes e omissos no Brasil. A crise é feia e a perspectiva também, mas nada é surpresa, o que torna a situação toda ainda mais assustadora.






FONTE:


BLOG CONTRAPÉ



Fernando Graziani (Contrapé)

 




Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol nacional e prefere sempre o debate do que a verdade absoluta.

Nenhum comentário: