Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 19 de maio de 2015

ANSIEDADE GRAVE








Como é viver com ansiedade grave





ANSIEDADE ANSIOSO
       











Parte do sistema de reação ao estresse agudo do corpo humano, a resposta de "luta ou fuga" acelera os batimentos cardíacos, dilata os brônquios e contrai os vasos sanguíneos – tudo isso aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação dos músculos para nos preparar para fugir de alguma ameaça: um mamífero selvagem, um carro em alta velocidade, uma pessoa perigosa. Em termos de respostas psicológicas, é um mecanismo bem importante. Só que, às vezes, a gente entra um pouco em curto-circuito.




Charles Darwin, que sofreu, há registros, com uma síndrome do pânico paralisante que o mantinha muitas vezes confinado em casa, argumentava que, até certo ponto, é um alto grau de evolução estar "alerta" na maior parte do tempo.




Mas a resposta de luta ou fuga, segundo explicação de Mark Williams e Danny Penman no livro Atenção Plena – Mindfulness: Como Encontrar a Paz Em Um Mundo Frenético, "não é consciente – é controlada por uma das áreas mais 'primevas' do cérebro, o que significa que, com frequência, é um tanto simplista na forma de interpretar o perigo. De fato, não faz distinção entre uma ameaça externa, como um tigre, e uma interna, como uma lembrança inquietante ou uma preocupação sobre o futuro. Trata ambas como ameaças que devem ser combatidas ou evitadas através da fuga".




Conforme uma pesquisa desenvolvida pelo editor-chefe da revista Atlantic, Scott Stossel, em suas brilhantes e aflitivas memórias, Meus Tempos de Ansiedade, "espécies que 'temem corretamente' aumentam as chances de sobrevivência. Nós, pessoas ansiosas, temos menos propensão a nos retirarmos do pool genético, digamos, brincando na beira de um precipício ou virando piloto de caça".




Mas, às vezes, a pessoa "perigosa" é você.



                    
9 dicas simples para controlar a ansiedade 

    

    

ThinkStock

  • Encontre um tempo para você

  • Apesar da loucura do dia a dia, é preciso dedicar um tempinho para fazer aquilo que se ama. Vale qualquer coisa: pescaria, artesanato, leitura...




Organize sua vida

A ansiedade é mais comum entre aqueles que não sabem o que esperar do tempo futuro. Por isso, organizar as tarefas do dia pode ser de grande ajuda para reduzir a angústia causada pela ansiedade.





Encontre mais os seus amigos

Caso a agenda esteja cheia, aproveite momentos como o horário de almoço para encontrar pessoas queridas. A sensação de fazer parte de um grupo, de ter pessoas por perto é sempre grande remédio.




Use o congestionamento a seu favor

É comum, principalmente nas grandes cidades, perder horas no trânsito. Em vez de se irritar, aproveite o congestionamento para refletir sobre a vida. Vale também colocar sua música favorita e cantar em voz alta. Isso espanta qualquer mau humor.




Exercite a musculatura

Pode ser uma caminhada de meia hora ou uma maratona inteira: o importante é colocar o corpo para funcionar. Atividades físicas liberam endorfina e outros hormônios responsáveis pelo bem estar, o que reduz significativamente a ansiedade.






Faça mais contato

Um beijo no rosto de alguém querido, um abraço apertado, mãos dadas na rua... O toque tem um poder muito grande: é um gesto de carinho que reconforta quem dá e quem recebe. Adote o calor humano como prática diária e a ansiedade desaparece rapidinho.






Evite descontar na comida

Muitos ansiosos descontam suas angústias na comida, como se quisessem preencher um vazio que, na verdade, não está no estômago, mas sim na alma. Por isso, é preciso fechar a boca quando a ansiedade bater forte.





Tempere com pimenta

As pimentas têm substâncias que estimulam a produção de endorfina, o que provoca sensação de euforia e combate a ansiedade.






Durma como um anjo

Um dos momentos mais difíceis para os ansiosos é a hora de dormir. Afinal, o cérebro não para de funcionar! Por isso, adote boas práticas antes de cair no sono, como relaxamento, leitura ou sexo.






FONTE:


VICE  |  De Simon Hattenstone


Publicado: Atualizado:








                                                                                                         

Nenhum comentário: