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COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


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quarta-feira, 1 de abril de 2015

AUTO-HIPNOSE: PASSO 3


O procedimento de indução auto-hipnótica em cinco etapas
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PASSO 3 = O Aprofundamento



 
 Resultado de imagem para hipnose fotos
 
 
Uma vez que você tenha completado a fase de relaxamento, você pode começar a aprofundar este estado.
 
Em algum momento entre o relaxamento e o aprofundamento, você irá entrar num estado hipnótico.
 
Você provavelmente não o saberá, especialmente sendo um principiante, mas isto irá ocorrer mais cedo ou mais tarde.
 
Um do primeiros obstáculos que um principiante deve superar é a compulsão para "vigiar". 
 
Isto é, você ficará esperando pelo evento da hipnose, por alguma mudança no seu estado de consciência ou modo de sentir que lhe dirá: "você está hipnotizado."
 
 
A expectativa da hipnose irá atrapalhá-lo, e muito se você não a afastar de sua mente.
 
Entrar num estado de auto-hipnose é parecido, neste ponto, com cair no sono. 
 
Se você vai para a cama à noite e lá fica tentando se pegar adormecendo - tentando observar o preciso instante em que começa a dormir - você não irá dormir.
 
A atividade de vigiar o deixará acordado. Se e quando finalmente você adormeceu, você não saberá. Quando você acordar, saberá que esteve dormindo, mas você terá que acordar para sabê-lo.
 
 
Desta mesma forma, você não saberá quando entrou num estado hipnótico (mas isto não será por que você perdeu a consciência, você não a perderá).
 
Posteriormente, após ter estado praticando regularmente por algumas semanas ou um mês ou dois, você irá saber que esteve num estado hipnótico após sair dele, mas você não saberá quando entrou nele.
 
 
PERGUNTA FREQUENTE: Qualquer um leva semanas ou meses para atingir um bom estado hipnótico?
 
Definitivamente não. Algumas pessoas têm uma incrível experiência já na primeira vez que tentam. Outras podem praticar por vários dias sem nada notar, e então uau! elas têm uma daquelas ótimas sessões de indução nas quais elas sabem que algo de estupendamente bom ocorreu.
 
Mas, se você não for uma destas pessoas, não se preocupe. Continue praticando e você acabará chegando lá.
 
Ok, mesmo dizendo isto, eu sei o que realmente irá ocorrer. Tão certo como eu estou aqui sentado digitando estas palavras, eu sei que você ainda irá se vigiar.
 
É uma pena, mas isto é humano. À
 
s vezes, nós não conseguimos nos controlar.
 
Você será distraído por cada pequena mudança no seu estado mental, esperando para ver o que lhe acontece à medida que avança no procedimento.
 
Como eu disse, é inevitável, porque é natural.
 
Apenas tenha em mente que você não irá se dar conta de nada, exceto do relaxamento, que é muito agradável, e talvez um senso levemente distante de ser retirado das preocupações cotidianas.
 
Procure não se preocupar com o momento da hipnose tanto quanto possa.
 
É melhor medir as suas realizações e se você esteve ou não em hipnose pelos resultados das suas sugestões, não pelo modo como você se sentiu enquanto esteve praticando.
 
 
Uma das formas mais populares de procedimento de aprofundamento é a técnica de contagem regressiva.
 
Para usar a técnica da contagem regressiva, você simplesmente começa a contar de, digamos, 100, imaginando que está mergulhando mais e mais fundo em sua mente a cada contagem.
 
Outras imagens e pensamentos, provavelmente, irão se intrometer enquanto você estiver contando. Isto é natural. Apenas deixe-os calmamente de lado continuando a sua contagem. 
 
                           
A velocidade com que você conta deve ser natural; nem muito rápida, nem muito lenta.                               
 
Para muitas pessoas isto significa contar no ritmo de uma contagem para cada dois ou três segundos.
 
Faça-o num ritmo que lhe seja confortável e relaxante.
 
Algumas pessoas gostam de ligar a contagem com a respiração. À medida que avançam, sua respiração se torna mais lenta, assim sua contagem também se torna mais lenta. 
 
                           
Não conte em voz alta, apenas pense na contagem. Você deve evitar ao máximo o envolvimento físico e os movimentos. 
 
                           
Voltemos agora ao script sonoro que você pode usar para guiar sua prática. Um bom exemplo do script para esta fase pode ser este:
 
 
"Agora eu vou começar a contar para trás começando em vinte e cinco. À medida que eu conte, eu continuarei mergulhando em mim mesmo, agradavelmente mais e mais fundo no meu relaxamento. Eu me tornarei sonolento e profundamente relaxado, mas eu não irei dormir. Eu irei simplesmente mergulhar mais e mais fundo no meu estado de consciência profundamente relaxada. Quando atingir o zero, eu estarei num estado muito agradável e parecido com o sono. Eu ainda serei capaz de dirigir os meus pensamentos, e eu poderei levantar imediatamente se precisar, mas, a menos que eu precise, eu continuarei a mergulhar mais e mais fundo no meu relaxamento. "
 
 
"Começando a contagem regressiva . . . vinte e cinco . . . vinte e quatro . . . vinte e três . . . vinte e dois . . . mergulhando mais e mais fundo a cada contagem . . . vinte e um . . . vinte . . . sentindo me sonolento, mas ainda acordado . . . dezenove . . . dezoito . . . dezessete . . . flutuando suavemente para baixo a cada contagem . . . dezesseis . . . quinze . . . catorze . . . mergulhando, sonolento . . . treze . . . doze . . . onze. . . dez . . . mais da metade alcançada, mergulhando fundo e fundo a cada contagem . . . nove . . . oito . . . sete . . . seis . . . cinco . . . sentindo me muito relaxado . . . quatro . . . tornando me mais e mais relaxado e sonolento . . . três . . . dois . . . um . . . zero. Respirando agradavelmente, lentamente, mergulhando mais e mais fundo a cada respiração."
 
 
"Na medida em que continuo profundamente relaxado e relaxando ainda mais, eu estou pensando nas minhas sugestões."
 
 
Neste momento, é hora de entrar na fase das sugestões previamente gravadas no script.
 
 
 
 
 
 

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