Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 22 de março de 2015

LUA CADA VEZ MAIS LONGE DA TERRA



A cada ano que passa a Lua se afasta

 mais da Terra --

e isso muda nossas vidas

 
 
                   
 
Foto: ThinkstockFoto: Thinkstock

A Lua está cada vez mais longe de nós. O que soa como poesia ou citação romântica é, na verdade, constatação científica. Nosso satélite natural se afasta a cada ano da Terra e pode trazer, com isso, mudanças significativas em nosso planeta.

O fenômeno acontece principalmente porque a velocidade de rotação da Terra está reduzindo. Isso acontece por conta de causas naturais relacionadas à fricção entre as massas de terra e água no planeta. O que acontece, no entanto, é que quando a rotação da Terra diminuiu de velocidade, a da Lua necessariamente aumenta.

Esse fenômeno, então, faz com que a Lua desvie, aproximadamente, 3,78 centímetros da Terra. No curto prazo pode não significar muita coisa, mas desde o início de tudo, há 4,5 bilhões de anos, essa mudança pequena fez com que a distância entre o planeta e seu satélite aumentasse 18 vezes.

O afastamento afeta principalmente a duração de nossos dias, que ficarão mais longos. Além disso, teremos verões mais quentes e invernos mais frios. A boa notícia, dizem cientistas, é que uma hora a distância irá parar de aumentar com o alcance de um equilíbrio.

Já a má notícia é que quando isso acontecer o Sol deverá ter se expandido até virar uma gigante vermelha, o que acarretaria na destruição da Terra e da Lua — o que, para acalmar a todos, só deve ocorrer em cinco bilhões de anos.

Nenhum comentário: