Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

IMAGINAÇÃO CRIATIVA



O poder da mente, visualização criativa


O poder da mente, visualização criativa
 
 
Compreender a dimensão grandiosa do poder da mente e a força da visualização criativa, e saber usá-los com sabedoria pode ajudar-nos a alcançar o inimaginável e a conquistar a vida que sempre sonhámos. A
 
 nossa mente tanto pode ser o nosso bem mais precioso como pode ser utilizado como uma ferramenta de auto-destruição.
 
A força e poder que temos é o mesmo, no entanto pode ser direccionado de forma construtiva e impulsionadora de poder e sucesso, como pode ser usada de forma a destruirmo-nos, há que saber como queremos utilizar o nosso poder da mente e decidir qual o caminho que queremos seguir.
 
É importante entender que dispomos da mente consciente e mente inconsciente, e saber que são coisas diferentes e nem sempre as duas estão em consonância, uma pode querer uma coisa, e a outra querer algo completamente diferente.
 
 

Estudar a hipnose e a PNL (Programação neurolinguistica) ajuda a entender a nossa mente inconsciente

Aprender como funciona a hipnose na nossa mente inconsciente, é como se ganhássemos um manual para aprendermos a ser reis e senhores de nossa própria mente.
 
E assim aprenderemos a utilizar o poder da mente e seremos cada vez mais capazes de aumentar o nosso domínio sobre o nosso poder mental.
 
Qualquer pessoa pode tirar um curso de hipnose, e também programação neurolinguistica e aprender a desenvolver o seu poder mental e utiliza-lo como uma fonte de sabedoria e assim melhorar todos os campos da sua vida e também como uma forma de cura emocional e até mesmo física.
 
 
 
 

A Visualização criativa pode ser utilizada para libertar as emoções e promover a cura

Visualização criativa, um poder da sua mente que pode promover a cura
 
A Visualização criativa, é uma ferramenta fabulosa de programação da mente subconsciente, é uma forma simples de auto-hipnose que pode ser utilizada de forma muito simples.
 
A visualização criativa é uma ferramenta que qualquer pessoa pode utilizar, para se ajudar a si mesmo e a promover a auto-cura.
 
Ao criar cenários e imagens mentais positivas (imagens criativas) e fazer uma auto-sugestão, é fazer visualização criativa, e esta pratica pode mudar significativamente as emoções da pessoa.
 
O facto de conseguir mudar as emoções, pela visualização criativa acontece, posteriormente, haver efeitos físicos sobre o corpo, alterações que podem oscilar entre o simples relaxamento, até a uma cura definitiva de alguns tipos de doenças.
 
 
 

Mudando o sistema de crenças negativas amplificamos o poder da nossa mente utilizando-o a nosso favor

Neurológicamente, o nosso sistema de crenças é baseada na ancoragem (agrupamento) de sugestões verbais e não verbais que vão sendo “aglomeradas” no nosso subconsciente ao longo da nossa vida.
Através de padrões de repetição e suas retornos positivos associadas e punições a respectivos comportamentos aprendemos a criar nossa própria percepção da realidade. Em essência, com o acumular destas experiencias que nos vão marcando vamos criando registos de dor e prazer associados a determinados padrões e assim tornamo-nos naquilo que pensamos.
A Visualização criativa positida utilizada repetidamente, permite o acesso à ligação mente-corpo, o que permite que a mente e o corpo trabalhem juntos. Ao fazer este processo de trabalho mente-corpo, é promovido um processo de cura do corpo.
 
 

Qual é a ligação mente-corpo e como funciona?

(Poder da mente)
 
Sempre que temos uma emoção, é gerado um sentimento aliado que se transforma em uma sensação física. Por exemplo: se estamos a ver um filme de terror, podemos sentir-nos com medo e em seguida, ficarmos tensos e sentir ao mesmo tempo um arrepio na espinha.
Nesta situação é como se estivéssemos a receber uma sugestão negativa através da percepção sensorial (visão e audição), que produziu uma emoção de medo e que se transformou logo de seguida na sensação física de arrepios na espinha.
A Visualização criativa, funciona da mesma forma, usa imagens positivas criadas para produzir emoções positivas que posteriormente se manifestam em sensações físicas no corpo positivas.
 
 
 

Esta técnica de visualização criativa mas funciona? Será mesmo, o que nós pensamos poderá realmente ter um efeito sobre a cura?

A nossa mente envia informação e os nossos corpos reagem aos pensamentos que temos a todo o instante. Os pensamentos de negativos, geram tensões no corpo, e os pensamentos positivos geram bem estar, relaxamento e libertação. O nosso estado psicológico/emocional afecta o sistema endócrino. Por exemplo, a emoção do medo está relacionada à adrenalina. Se não existir o sentimento de medo não há adrenalina, há uma co-relação entre medo/adrenalina e adrenalina/medo. Cada tipo de pensamento/emoção/ sentimento é criada uma reação química do corpo que tem efeitos sobre o físico.
 
 

Como tudo funciona

O hipotálamo, o centro emocional do cérebro, transforma emoções em respostas físicas.
 
O receptor de neuropeptídeos, o hipotálamo também controla o apetite, os níveis de açúcar no sangue, a temperatura corporal, glândulas adrenais e pituitária, coração, pulmão, digestivo e circulatório.
 
Neuropeptídeos, os hormônios mensageiro químico, carregam emoções e para trás entre a mente eo corpo.
 
Eles apontam a percepção no cérebro para o corpo através de órgãos, hormônios e actividade celular.
 
Neuropeptídeos influenciam cada secção importante do sistema imunitário, por isso o corpo e a mente trabalham juntos como uma unidade.
 
O cérebro é um sistema altamente eficiente, que está ligado a todas as células do seu corpo por bilhões de ligações.
 
 
 

Hemisfério esquerdo e hemisfério direito do cérebro

É dividido em dois lados ñ o lado:
 
- à esquerda lógico (palavras, lógica, pensamento racional) e
 
- o lado direito criativo (imaginação e intuição).
 
 
Dia-a-dia geralmente as circunstâncias são preenchidos de modo lógico do cérebro, à esquerda, no entanto cedendo para o lado, certo criativo do cérebro que realmente restaurar o equilíbrio no cérebro.
 
 
Este permite o acesso à conexão mente-corpo para conseguir o que deseja.
 
O lado direito do cérebro automaticamente dirige ao seu objectivo.
 
É totalmente aceite o que  quer realizar, sem dar uma opinião e actua sobre ela, sem julgamento.
 
É por isso é que as metas de visualização do lado, certo criativo do cérebro e não o lado, à esquerda lógico.
 
pensamento positivo é essencial para produzir resultados positivos.
 
Pensamentos e emoções negativas mais baixos do sistema imunitário, enquanto o pensamento positivo e emoções realmente impulsionar o sistema imunitário.
 
Há muito mais a dizer sobre o poder da mente e sobre a visualização criativa, este é um tema muito abrangente que pode fazer a diferença quando aprofundado.
 
 
Todas as pessoas deveriam saber mais sobre o poder da mente, e ao longo da vida desenvolver o seu potencial para que seja possível viver a vida com muito mais qualidade, evitando que a sua negatividade se manifeste no físico.

Nenhum comentário: