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Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
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terça-feira, 31 de março de 2015

AUTO-HIPNOSE: PASSO 2



O procedimento de indução auto-hipnótica em cinco etapas
 
 
São cinco os passos para desenvolver uma poderosa auto-hipnose e fazer com que sua mente mais profunda faça ou seja o que você quiser.
 
Os passos são:
 
= preparação,
= relaxamento,                            
= aprofundamento,
= sugestão e
= finalização.
 
 
 
 
 
 
 
PASSO 2 = Relaxamento


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O segundo passo após a preparação inicial é tornar-se relaxado.
 
Você tem que relaxar a mente e o senso de julgamento, deixar os músculos do corpo relaxados e livres de tensões.
 
Relaxamento - relaxamento realmente profundo - é uma habilidade que muitas pessoas perderam ou nunca desenvolveram.
 
Algumas pessoas, porém, conseguem fazê-lo com muita facilidade.
 
Elas apenas se livram das tensões e deixam cada parte do corpo tornar-se flácida e relaxada.
 
Se você é uma destas pessoas, inicie sua sessão de auto-hipnose ficando bem relaxado. Divirta-se. Esta não é uma coisa para fazer com pressa.
 
 
O tempo envolvido na fase de relaxamento da sua indução auto-hipnótica pode variar de meia hora a uns poucos segundos.
 
É uma parte importante na indução e não deve ser negligenciada.
 
À medida que você avançar e a sua habilidade aumentar, você irá reconhecer os estados de profundo relaxamento e será capaz de alcançá-los em um tempo surpreendentemente curto. Mas, como um principiante, seja paciente e divirta-se. Será um tempo bem gasto.
 
 
Para auxiliá-lo a alcançar um ótimo relaxamento, o melhor método é usar de um script para seguir mentalmente onde você irá relaxando parte por parte do seu corpo.
 
Decorar um script, porém, não é uma boa idéia.
 
Você teria que ficar o tempo todo preocupado em lembrar o que deveria ser pensado na etapa seguinte.
 
Mas preocupação é uma palavra proibida numa sessão de auto-hipnose.
 
Há um recurso usual para você gravar seus scripts sonoros e manipulá-los livremente, montando parte por parte e definindo quantidades de repetições, pausas antes e depois, e a ordem em que cada parte é tocada.
 
Desta forma, o seu script não se torna algo monótono.
 
Eis aqui um bom exemplo de script de relaxamento:
 
"Eu estou começando minha sessão de auto-hipnose agora. De agora até que eu diga 'acorde' eu me tornarei mais e mais relaxado e concentrado em mim mesmo. Sugestões que eu me dê serão seguidas, mas isto somente se aplicará àquelas sugestões que eu me dê e conscientemente queira que sejam seguidas."
 
"À medida que fecho os meus olhos e começo a mergulhar em minha consciência profunda, eu posso imaginar um lenço cobrindo meus pés. Cada parte do meu corpo que se torne coberta pelo lenço se tornará completamente relaxada. Meus pés estão ficando profundamente relaxados. Todos os músculos dos meus pés estão soltos e relaxados."
 
"Agora o lenço está se movendo por sobre os meus joelhos. Cada músculo e tendão no meu corpo dos joelhos para baixo estão se tornando mais e mais relaxados. Toda a tensão está fluindo para fora desta área, deixando todos os músculos soltos e relaxados."
 
"Agora, o lenço está se movendo lentamente em direção à minha linha de cintura. À medida que ele se move para cima, tudo vai ficando mais relaxado. Quando ele atinge minha cintura, eu quase não sinto nada dali para baixo. Todos os músculos nos meus quadris, baixo abdome, pernas e pés estão progressivamente mais e mais relaxados."
 
"Todas as preocupações estão saindo da minha mente. Se um pensamento se intrometer, eu o deixarei enfraquecer-se e partir calmamente. Eu somente estou pensando em relaxar e afastar todas as tensões. Todos os músculos estão se tornando mais e mais relaxados e eu estou me sentindo agradavelmente sonolento. Eu não vou dormir, mas eu estou me sentindo tão despreocupado e relaxado, penetrando mais e mais em mim mesmo sem nenhuma preocupação ou ansiedade."
 
"Agora o lenço está se movendo para cima, movendo-se lentamente sobre o meu estômago, centímetro por centímetro sobre o meu peito, parando sobre os meus ombros. Todos os músculos no meu estômago e costas estão se soltando, tornando-se total e completamente relaxados. Meu relaxamento é como um calor, se espalhando por toda parte coberta pelo lenço. Os músculos no meu peito e braços estão se tornando mais e mais soltos. Eu poderia me mover se quisesse, mas eu estou me tornando tão confortavelmente relaxado que eu não quero me mover. Eu estou parado e relaxado, movendo-me mais e mais para o fundo de um agradável estado de relaxamento onírico."
 
"Agora o calor e o relaxamento estão lentamente se movendo para cima dos meus ombros. O lenço está parado ali, mas o relaxamento está se movendo suavemente para o meu pescoço. Todos os músculos no meu pescoço estão se tornando flácidos e soltos. Eu posso vê-los com os olhos da minha mente, tornando-se soltos e descansados. Todas as preocupações e ansiedades estão desaparecendo à medida que me aprofundo no meu relaxamento."
 
"Agora o relaxamento está se espalhando pela minha boca e pelos músculos das mandíbulas. Minha língua está mole, repousando em minha boca sem nenhuma necessidade de tensão. Eu posso ter brevemente mais saliva na minha boca, mas isto logo mudará. Agora, minhas bochechas e olhos estão relaxando. Eu poderia abrir os meus olhos se precisasse, mas, a menos que eu precise, seria muito trabalhoso. Eu teria que fazer muito esforço para abrir os olhos. Eu estou me movendo agradavelmente para baixo, tornando me mais e mais relaxado."
 
"Os músculos da minha testa estão ficando mais e mais relaxados. Eu posso imaginá-los como tiras de borracha sobre minha testa, tornando-se soltas e distendidas. Mergulhando fundo e mais fundo, relaxando mais e mais. Das pontas dos meus dedos ao alto da minha cabeça, eu estou ficando mais e mais relaxado, descendo mais e mais."
 
O script não termina aqui. Agora, porém, ele o guiará para a próxima fase do processo de indução auto-hipnótica.
 
 
 
 
 

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