Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ALIVIE A TENSÃO EM 60 SEGUNDOS COM 7 DICAS



 

 

Sete técnicas para relaxar em 60 segundos


Alongamento e leitura ajudam a aliviar as tensões



Por Minha Vida - atualizado em 26/09/2014
    


A rotina agitada e a falta de tempo para descansar abrem cada vez mais espaço para as tensões e para o estresse.
 
Dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma maneira de espantar as preocupações.
 
No dia a dia, pode ser até mais simples.
 
Algumas técnicas ajudam a relaxar em apenas 60 segundos.

"Toda a vez que passamos por uma situação estressante, muitos sintomas se manifestam fisicamente, causando incômodos, irritações e mal estar. Por isso, técnicas de respiração
e concentração, ajudam a controlar os sintomas da ansiedade", diz a psicóloga Adriana de Araújo, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia.
 
A seguir, confira alguns hábitos que ajudam a relaxar em um minuto. 
 
 
de 7
Dor de cabeça - Foto Getty images
Faça contagem regressiva olhando para cima

Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade. "É preciso se concentrar em algo para relaxar. Fazer contagem regressiva, a partir do 60, bem devagar, vai ajudar", explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Além disso, olhar para cima estimula sistema nervoso, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento. "Tudo que fizermos para diminuir os batimentos cardíacos ajudará a controlar a ansiedade, inclusive adotar técnicas de postura e concentração", diz explica a psicóloga Giovanna Tessaro, de Curitiba. 




                   
caderno - Foto Getty Images                                         
 
Anote as preocupações em um caderno
Esse método aumenta a concentração, evita distrações e avisa o cérebro que é preciso desacelerar. "Quando fazemos isso, a mente entende que as preocupações estão 'guardadas' e não devem ser resolvidas naquele momento, diminuindo a ansiedade", diz Adriana Araújo.

Segundo a psicóloga, anotar as preocupações em um caderno também ajuda a acabar com insônia. "Algumas vezes muitas tarefas que não conseguimos realizar durante o dia nos impedem de relaxar e dormir. Colocar tudo no papel vai ajudar a nos ?livrar? daquilo até o dia seguinte", explica Adriana. 
 
 
 
 
Respiração - Foto Getty Images
                                         
 
Controle a respiração por um minuto
Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco. "O coração é cheio de terminações nervosas e por isso reage muito facilmente a estímulos cerebrais, que ficam mais intensos em situações de ansiedade e estresse", explica a psicóloga Giovanna Tessaro.

Segundo a psicóloga, algumas técnicas simples de respiração ajudam a controlar o ritmo cardíaco, diminuindo a sensação de ansiedade. "Basta inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetinto esse processo várias vezes", explica. ?Depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos?. 
 
 
 
 
relaxar os músculos - foto Getty Images
Relaxe os músculos
Outra manifestação física da ansiedade é a contração involuntária dos músculos, que causam tensão e muito desconforto. Os músculos que mais sofrem com o estresse são os do pescoço, costas e pernas. "A ansiedade, por mais que seja psicológica, se manifesta fisicamente. É comum cruzar as pernas e deixar os músculos das costas e do pescoço enrijecidos", explica Adriana Araújo.

Para desfazer os nós dessas regiões, é importante fazer pequenas seções de alongamento. Aposte em movimentos circulares, realizados lentamente, com o pescoço, pulsos e tornozelos, para aliviar as tensões da musculatura.



 
gibi - foto getty images                                         
 
Leia um gibi

O hábito da leitura leve, como a de um gibi, é uma boa saída para relaxar em momentos de tensão. "Outras leituras mais complexas e longas podem causar muita distração, o que, após alguns minutos, faz a ansiedade e o estresse voltarem ainda mais intensos", diz Adriana Araújo. Ler uma revista ou notícias curtas de um jornal também ajuda a evitar pensamentos que trazem angústia.  
 
 
 
castanhas - Foto                                          
 
Carregue o lanche certo

Experimente parar para fazer um lanchinho. Nos momentos de ansiedade, a mastigação ajuda a relaxar alguns músculos do pescoço. No entanto, escolher o lanche certo é essencial para afastar a ansiedade e o estresse. "Alimentos bastante práticos e fáceis de transportar, como castanhas e laranja, contém selênio e vitamina C, respectivamente. Esses dois nutrientes melhoraram o funcionamento do sistema nervoso, evitando a ansiedade", explica a nutricionista Daniela Cyrulin, do Instituto Saúde Plena, em São Paulo. 
 
 
 
 
bola de tênis - foto getty images                                         
 
Bolinha de tênis

Caso esteja em casa, coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede. Inicie a massagem nos pontos em que a tensão é maior. Depois, passe a massagear o ombro e toda a região próxima do pescoço, para relaxar os músculos dessa área. 

sábado, 27 de setembro de 2014

PROBLEMAS ou VOCÊ: QUEM VENCE ??



Comportamento

 

Você é mais forte que seus problemas?

Por Redaçao iG Delas
 
 
               

Faça teste e descubra como você se relaciona com os problemas, as perdas e os desafios que a vida manda



 
 


Resiliência é um conceito emprestado da física para definir a capacidade que as pessoas têm de lidar com problemas, superar obstáculos, resistir à pressão  e o tempo que elas levam depois para recuperar seu  equilíbrio psíquico.

 Será que você consegue mesmo virar a página e tocar a vida quando enfrenta alguma adversidade?
 
 
 
 
 

 
Você é mais forte que seus problemas?
 

FRACASSAR É ÚTIL ??




14 coisas que o fracasso pode ensinar

 
Por Susan Souza , iG São Paulo
 
 

Humildade e persistência são duas das mais importantes lições que um insucesso pode trazer.

 

Conheça outras


Thinkstock/Getty Images
Muitas das grandes habilidades da vida são desenvolvidas sobre o aprendizado com os erros

 
 
Quando avaliamos que cometemos um erro, inevitavelmente somos tomados pela pesada sensação de fracasso.
 
No entanto, falhas geradas por atitudes impulsivas ou até mesmo por fatores externos devem ser vistas como lições: elas aperfeiçoam a maturidade e fortalecem a autoconfiança para que se possa "errar menos" no futuro.
 
 
"Uma desilusão, uma sociedade dissolvida, um rompimento amoroso, um planejamento que foge do nosso controle são situações que nos colocam à prova diariamente", explica o psiquiatra Douglas Motta Calderoni.
 
 
"Muitas habilidades em nossas vidas são desenvolvidas exatamente sobre o aprendizado com os erros", avalia.
 
 
Você é mais forte que seus problemas? Faça o teste e descubra!
 
 
Não há prazo de validade para a velha máxima "vivendo e aprendendo". No entanto, é importante olhar para próprias falhas com cuidado para não usar a autocrítica em excesso.
 
 
"A lição oferecida pelo fracasso é sempre a possibilidade de aprender com os erros para que possamos errar menos no futuro", diz a psicóloga Marisa de Abreu, ressaltando que usa a expressão "errar menos" para que as pessoas não considerem desejável a busca pela perfeição.
 
 
"Como sabemos, (a perfeição) não existe e devemos aprender a conviver com o imperfeito, porém real."
 
 
Ao perceber que os planos e a realidade não estão em sincronia, o ato de se dar uma nova chance pode resultar em situações melhores e ainda mais surpreendentes.
 
 
"Reclamar demasiadamente e se colocar como vítima não acrescentará em nada e não mudará a situação. As coisas podem não sair do jeito esperado, e, às vezes, podem ser até ser melhores. Prepare-se para aprender com os erros e a persistir", aconselha Calderoni.

 
 
 
Veja a seguir as principais lições
que você pode aprender com o fracasso,
segundo os especialistas consultados: 
 
 
 
1. Independência: o fim de um relacionamento, por exemplo, pode trazer sofrimento, mas depois nota-se que é possível ser feliz sem depender de uma única pessoa.
 
2. Ponderação: desenvolver uma análise mais apurada antes de agir por impulso ajuda, por exemplo, a para saber se você está comprando algo mais por carência afetiva do que por necessidade real.
 
3. Eficiência: quando o desempenho em um processo seletivo é abaixo do esperado, é o fracasso que ensina a parar e analisar se a forma de estudo está correta, para assim recomeçar de outra maneira.
 
4. Sensatez: o fim de um relacionamento é sempre a chance de reavaliar valores e pensar sobre que tipo de pessoa desejamos para partilhar a vida.
 
5. Precaução: atitudes que culminam em erros e resultados negativos, servem para nos deixar mais cautos no futuro.
 
6. Respeito às escolhas pessoais: Fazer algo só porque está na moda pode levar a um fracasso, mas serve para 'que consigamos identificar o que realmente nos diverte e motiva', diz Marisa.
 
7. Persistência: pessoas de grande destaque já sofreram ou sofrem derrotas todos os dias. A diferença é o que cada um faz com isso: desistir ou se esforçar para atingir o objetivo?
 
8. Autocuidado: fumar demais, beber demais e ficar doente ensina que sem cuidados essenciais para o corpo é mais difícil viver pelo tempo que desejamos.
 
9. Criatividade: quando o planejamento traçado não é efetivo, é momento de buscar novos recursos, pensar em novas estratégias e buscar apoio de pessoas diferenciadas.
 
 
 
Thinkstock/Getty Images
Insucesso: resultados negativos sempre ensinam lições valiosas
 
 
 

10. Perdão: fracassos que envolvem atos ruins ou até mesmo ilícitos, podem gerar baixa autoestima. "Ajudar grupos de pessoas necessitadas pode ser a lição ideal para quem precisa se perdoar", diz Marisa.
 
11. Tolerância: fracassos ensinam que as pessoas não mudam pelos outros. É preciso aceitar o jeito de cada um e buscar e aproveitar as melhores características, relevando o que for ruim sempre que possível.
 
12. Fortaleza: acreditar que o fim de um namoro, uma demissão ou doença são superáveis é a grande lição de todo fracasso. 'Com isso nos moldamos e aprendemos a viver de forma diferente daquela que achávamos que era a única correta', diz Calderoni.
 
13. Humildade: o que foi planejado nem sempre sai conforme o desejado e ninguém sabe tudo ou pode controlar absolutamente tudo.
 
14. Otimismo: todo mundo em algum momento da vida vai fracassar. Entender isso já é metade do caminho para encarar os problemas de forma mais positiva.
 
 



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COMO REZAR ??




Como Rezar Corretamente?
 



CHAVE: Colocar CONSCIÊNCIA DIVINA – CONHECIMENTO em prática. Criando circunstâncias de maneira consciente

Tudo é basicamente Energia tornada visível através das frequências vibratórias dessa energia.

REZAR É COLOCAR ENERGIA EM AÇÃO

A REALIDADE do mundo é a Energia da Consciência Divina. O eletromagnetismo é o meio pelo qual a Consciência Divina dá aos padrões da consciência a sua forma aparentemente sólida. Este é o grande segredo da Criação.

REZAR SOLIDIFICA NOSSOS PEDIDOS

A maneira de criar conscientemente circunstâncias escolhidas, ou receber uma resposta aos pedidos claramente expressados, é fazer meditação profunda e elevar sua mente e coração a Consciência Divina (traz o poder, a inspiração e a força de vida):

REZAR NOS COLOCA EM CONTATO COM A CONSCIENCIA DIVINA

 

1)               Em COMPLETA FÉ de que se está fazendo contato com a Consciência Divina.

O seu pedido é verdadeiramente recebido na Energia Consciência Divina. Ele está agora na Energia Universal, na qual todas as coisas tomam forma consciente. Gaste um tempo na compreensão e visualização disso pois você está trabalhando com a Energia Criativa, a qual tem dado forma, substância e ser a toda a existência. Esta é a Realidade por trás de toda a forma visível.

REZAR EM TOTAL CONFIANÇA EM DEUS FAZ A ENERGIA UNIVERSAL ME RESPONDER

2)               Estando em COMPLETA FÉ compreenda que é a Natureza e a Vontade da Consciência Divina satisfazer as suas necessidades e pedidos.

Isto é tremendamente importante porque esta compreensão com FÉ é a parte de sua consciência que será o selo, o impulso criativo que trará o seu pedido para a manifestação visível, uma vez que terá unido a sua compreensão com a Natureza Divina da Divina Consciência. Esta é a fusão de energias criativas.

REZAR ME UNE COM A CRIAÇÃO E TORNA MEUS PEDIDOS VISIVEIS.

3)               Então leve os seus pedidos à Consciência Divina e fale deles mentalmente ou em voz alta.

Faça com que os seus pedidos sejam absolutamente claros. Descreva o que acredita que seja o correto para você.

Se você necessita de recursos financeiros, então a melhor maneira de fazer isso é escrever exatamente o que necessita.

·         Anote cada item do seu orçamento que lhe proporcionará bem-estar e a tranquilidade desejada.

·         Peça uma renda que lhe proporcione uma moradia digna.

·         Peça uma soma suficiente para alimentação e que cubra uma boa dieta, agradável e saudável.

Haja o que houver, NÃO diga para si mesmo que algo é impossível, porque imediatamente você cria uma forma de consciência que anulará todo o trabalho criativo que tenha feito! Por favor, tome nota disso. NÃO QUESTIONE como algo será alcançado – se será um presente, um trabalho, ou que tipo de trabalho será.

Simplesmente saiba que seu pedido está na Energia da Consciência Divina E SE TORNARÁ REALIDADE ASSIM QUE AS CONDIÇÕES TERRENAS O PERMITIREM.

APÓS MINHA ORAÇÃO:

SEI QUE MEU PEDIDO JÁ ESTÁ NA ENERGIA DA CONSCIENCIA DIVINA E

SEI QUE MEU PEDIDO SE TORNA REALIDADE

Às vezes, certas coisas precisam ocorrer em sua vida antes que sua oração possa ser atendida. Continue pedindo COM FÉ pela ajuda econômica ou pelas coisas que necessita, enquanto espera que O GRANDE PEDIDO seja atendido.

NUNCA PERCA A CONFIANÇA – NUNCA PERCA A FÉ.

Quando tiver começado este programa para conscientemente criar circunstâncias, não se queixe em nenhum momento de falta de dinheiro e nem fale as pessoas sobre como você está pobre. Reze e acredite que a Consciência Divina - Deus - está solucionando as suas necessidades. Agradeça todos os dias pelas suas necessidades estarem sendo atendidas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SUAS ORAÇÕES E MUDANÇAS REAIS



"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22 NVI
 

 
JESUS, JÁ COMPREENDI QUE É PERUNTAR E PEDIR A RESPOSTA QUE VOCÊ VEM E ENSINA, ESCLARECENDO TODAS AS MINHAS DÚVIDAS. (PEÇO E RECEBO)
 

 

PERGUNTA: ME ENSINA E CLAREIA OS CONCEITOS PRÁTICOS DE ORAÇÕES QUE ME DÃO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, MENTAL E EMOCIONAL PARA SER ESPIRITUALMENTE ILUMINADA

 

RESPOSTA:

ORAÇÃO E MEDITAÇÃO FOCADAS INTEIRAMENTE NO CRIADOR TRAZEM PARA MIM:

- NOVAS FORÇAS

- ILUMINAÇÃO

 

QUANDO EU ESTIVER ORANDO:

- NÃO COLOCO MEU FOCO NOS PROBLEMAS

- PEÇO SEMPRE PELA SOLUÇÃO CORRETA

- DEIXO QUE O CRIADOR TRAGA ATÉ MIM A SOLUÇÃO CORRETA, QUE MINHA MENTE HUMANA É INCAPAZ DE ELABORAR.

 

ALGUNS EXEMPLOS:

EM CASO DE DOENÇA/EMPREGO:

- JAMAIS DIZER AO PAI QUE ESTOU DOENTE/SEM EMPREGO BOM

- AGRADEÇO PELA CURA JÁ RECEBIDA/POR TODO O TRABALHO ANTES DE REALIZA-LO E CONFIO SOMENTE NESTE FATO

 

- DEVO CONCENTRAR-ME NO PODER QUE ESTOU RECEBENDO NA MINHA CONDIÇÃO

- AGRADEÇO PELO MEU RÁPIDO RESTABELECIMENO FÍSICO / FINANCEIRO / MOTIVACIONAL

- MANTENHO-ME ACREDITANTO NO MEU RÁPIDO RESTABELECIMENTO

 

AO AGRADECER AO PAI CRIADOR, O QUE EU ESTOU DESENCADEANDO ?

MEU AGRADECIMENTO SIGNIFICA MINHA ACEITAÇÃO

MEU AGRADECIMENTO SIGNIFICA MEU RECONHECIMENTO

MEU AGRADECIMENTO SIGNIFICA QUE ACREDITO NO PODER QUE ESTOU RECEBENDO NA MINHA CONDIÇÃO ATUAL

MEU AGRADECIMENTO SIGNIFICA QUE EU ESTOU IMPREGNANDO DENTRO DA MINHA PRÓPRIA CONSCIENCIA A PERCEPÇÃO DE QUE A MINHA ORAÇÃO AGORA DESCANSA COM O PAI CONSCIENCIA AMOROSA

MEU AGRADECIMENTO SIGNIFICA QUE EU ESTOU IMPREGNANDO NA MINHA PRÓPRIA CONSCIENCIA A PERCEPÇÃO DE QUE A MINHA ORAÇÃO AGORA ESTÁ SENDO PROCESSADA PARA A VISIVEL MANIFESTAÇÃO NO DEVIDO TEMPO E NA HORA CERTA.

 

JESUS, ME AJUDA NOS MEUS PENSAMENTOS APÓS A ORAÇÃO! PRECISO DE FORÇA PARA MANTER-ME CRENDO A RESPEITO DAQUILO SOBRE O QUE OREI.

AS CONDIÇÕES ANTIGAS E NEGATIVAS DO PASSADO SERÃO DESCARTADAS POR COMPLETO DA MINHA MENTE SE EU ACREDITAR REALMENTE QUE TUDO ESTÁ SENDO SOLUCIONADO DE FORMA DIVINA NAQUELE MESMO INSTANTE.

AGRADEÇO UMA E OUTRA VEZ E RETORNO A AGRADECER MAIS PELOS BENEFICIOS QUE ESTOU PEDINDO.

OS BENEFICIOS SEGURAMENTE SE MATERIALIZARÃO.

 

 

APÓS A MINHA ORAÇÃO AFIRMANDO, NO EXMPLO ACIMA CITADO, MINHA CURA FÍSICA & PROFISSIONAL EU JAMAIS INSULTO A DEUS VOLTANDO AS CONDIÇÕES NEGATIVAS PASSADAS.

ATENÇÃO REDOBRADA A ESTE FATO: QUANDO SINTO E FALO SOBRE A SITUAÇÕES COMO ERA NO PASSADO, ESTOU VIVENDO AINDA NO PROBLEMA! DEUS NÃO PODE ME AJUDAR, POIS ELE JÁ ESTÁ ME AJUDANDO, MANTENDO-ME NAS SITUAÇÕES QUE EU ESTOU REFORÇANDO MENTALMENTE E COM AS MINHAS EMOÇÕES COTIDIANAS!

 

EU AGRADEÇO CONSTANTEMENTE PELO MEU CORPO COMPLETAMENTE CURADO E MANTENHO-ME CRENDO NESTE FATO

EU AGRADEÇO CONSTANTEMENTE PELA MEU TRABALHO E MANTENHO-ME CRENDO NESTE EVENTO
 
 
 
A Força Criativa Divina em mim, crê que você, assim cmo cada um dos leitores, também usufruem desta prática e crescem cada dia mais e mais, limpando a mente e o coração para obter paz, vida & realização.
 
Em Nome do Nosso Amigo Eterno Jesus Cristo !!
 
Monica Gazzarrini

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A Fé X A Total Convicção


 
 
Como saltar de um ponto de vista de mera fé para um outro ponto de vista mais abrangente que envolve um ponto de convicção, ou seja, a total confiança de ser supridos em tudo.



 

 
 
 
"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."

Lucas 6:38 NVI

 

O que plantamos, colhemos, não somente sob o aspecto da agricultura, não !  

Ampliando mais a visão para o nosso crescimento espiritual vemos que isto é uma Lei da Natureza e assim como a gravidade e o eletromagnetismo, não há como fugir dela também.

 

Pense agora a quantas anda sua prática diária:

Você tem um ponto de vista de fé?

Ou

Você tem um ponto de convicção e de total confiança?

Você sabe e tem certeza que estão muito acima dos nossos cinco sentidos: é inspiração e intuição ativa da força criativa divina!

 

Este é o chamado poder pessoal que, quer você queira ou não, está agora mesmo construindo para ser suprido ou sentir falta daquilo que necessita.

Em suma: este é o poder da energia divina que existe dentro e fora de cada um de nós, quer sigamos alguma filosofia religiosa ou não, pois isto é uma Lei da Vida!

A qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, ações e percepções é que geram os resultados que obtemos ao longo da nossa jornada por aqui!

Percebe que está um tanto oscilante? Alguns dias bem, mas em outros mal... pare e avalie o que está sentindo ou o que sentia. Isto reflete bem o que influenciava os fatos que criados até o dia de hoje.

Nós temos a liberdade de criar o nosso ambiente espiritual e crescer, não nos deixando influenciar pelos pensamentos e atitudes externas a nós. Afinal de contas nós somos donos de nós mesmos e cada um de nós é partícula derivada desta Força Criativa Divina.

Crie uma vida plena, repleta de paz, com amor e completamente alegre e satisfatória: ligue-se em total confiança à esta Força Criadora que reside em você!

Retire o que trava o seu progresso e que certamente você também não gostaria que fizesse para você: retire de você a ansiedade, retire a indiferença, retire de você todos os sentimentos indesejáveis.

 

VOCÊ SABE TUDO O QUE TEM QUE SER RETIRADO DO SEU CORAÇÃO. ISTO DÁ A VOCÊ A LIBERDADE DE MANTER SOMENTE O QUE HÁ DE CONSTRUTIVO POR AÍ NO SEU INTERIOR, ASSIM VOCÊ SE TRANSFORMA NUM SOLO FÉRTIL DE BENÇÃOS, ALEGRIA E PROTEÇÃO!

 

São os meus votos de transformação e crescimento espiritual prático para você que leu esta matéria.

 

Em Nome do Seu Amigo Jesus.
 

Monica Gazzarrini

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Força Criativa Divina X Impulsos do Nosso Ego

 
 
Não é para todo mundo que se pode fazer tudo aquilo que se pensa que é favorável para si mesmo, não.
 
 
 
Precisamos observar, avaliar, respeitar e fazer o que é aceitável para cada pessoa, desde que seja algo que nós também poderíamos receber de bom grado.
 
 
"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7:6
 
Ensinar os egocêntricos é sinônimo de prejuízo: eles se acham superiores e supridos de tudo, não veem motivo relevante para mudarem em nada e ainda acabam criticando e até ofendendo quem quer lhes contar algo que desconhecem.
Eles ainda seguem o puro instinto animal e dão a mesma importância que um cão dá a força divina e também o mesmo valor que um suíno dá a um colar de pérola: valor nenhum!
 
Veja bem: eles não são culpados, pois desconhecem mesmo os valores do que foi citado acima. E ainda são capazes de atacar quem chega perto deles... Nem é preconceito que quem os olha, mas sim, a natureza animal dentro deles, só olham para si mesmos e isto é natural para eles seguirem somente os próprios impulsos dos seus egos.
 
O nível de compreensão dos bichos e daqueles regidos somente pelo ego, ainda não chegou a este patamar de saber o que é precioso e relevante. Devido a este fato, aquilo não é nada importante para eles, mas dê ração ou lavagem, eles acham uma deliciosa... aí a coisa muda! Pois está de acordo com o instinto de sobrevivência deles.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta
.” Mateus 7:7-8
 
Nossa iniciativa individual tem que ser no nosso próprio nível de consciência, ou seja, não consigo pedir ou conceder algo que esteja acima da minha confiança sincera em Deus e nem os outros podem receber algo que não queiram ou ainda não saibam bem para que serve!
 
Fazendo um paralelo com os bichos, só conseguimos valorizar aquilo que já entendemos que é importante para nós mesmos, mas não para as pessoas com as quais convivemos ou conhecemos... podemos, no máximo, imaginar e podemos seguramente errar.
 
Segredo de agradar: perguntar o que quer ou o que está precisando. Esta é a chave para dar o que a pessoa quer e também até o limite que você pode chegar. Além disto é puro desgaste para ambos.

"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". Mateus 7:9-12
 
Coisa super importante é saber o que as pessoas com as quais convivemos ou conhecemos estão querendo que nós façamos por ou para elas.
Isto representa maturidade espiritual prática: não ofende ninguém, nem quem pede, nem quem concede, pois há o respeito a necessidade de quem nos solicitou algo.
 
Compreender e chegar até o ponto onde impera o ego humano e onde começa a confiança plena e sincera no Criador.
 
O mais relevante é o investimento em nosso próprio crescimento espiritual.
Onde cada um de nós tem contato direto e prático com a Força Criativa Divina, com Jesus e com os Mestres Crísticos.
Vantagens nesta ação: isto desenvolve nossa mente, nosso amor e nossas iniciativas próprias, reduzindo sobremaneira os impulsos abusivos do nosso ego e reduzindo extremamente as crenças limitantes que aprendemos desde o berço.
 
Desejo amor, paz, compreensão e que você seja repleto do contato com esta Força Criativa Divina: ela existe dentro e fora de cada um de nós também !
 
 
Em Nome de Jesus.
 
Monica Gazzarrini
 
"Jesus Cristo é o Senhor"