Seguidores

domingo, 29 de junho de 2014

CUMPRA O QUE RECEBE NA INTEGRA








SIGA OS PASSOS CERTOS



Escultura vegetal  en el Jardín Botánico de Atlanta, en EE.UU.


Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR
 e anda nos seus caminhos
 
 
 



Temer a Deus é tão bom, que, mesmo se não houvesse nenhuma promessa especial a esse respeito, já seria uma experiência maravilhosa pela vida limpa, reta e tranquila que se desfruta. Mas a Escritura diz que quem o faz é bem-aventurado, bem-sucedido, feliz. Temer o Altíssimo é respeitar o que Ele fala em Sua Palavra. Porém, esse é somente o primeiro passo da receita para obter sucesso. O outro é efetivamente andar em Seus caminhos. Não basta evitar fazer o que Ele proíbe; é necessário também praticar aquilo que Ele manda, pois, só assim, é possível alcançar verdadeiras vitórias.
 
Quem teme a Deus experimenta o melhor desta vida, pois não há nada mais recompensador do que saber que estamos limpos, não fomos responsáveis pela destruição de um lar, não causamos prejuízo a alguém nem somos culpados pelo insucesso de outrem. Bom é podermos olhar para todos sem o receio de que descubram algo a nosso respeito e, com isso, nós nos sintamos desconfortáveis.
 
Certa vez, um político processado por várias falcatruas me disse: “Agora, aprendi que o bom malandro faz tudo certo”. O pior, irmão, é que essa pessoa já ocupou o púlpito por vários anos. Então, perguntei-lhe: “Por quê? Você não aprendeu com Jesus o que é certo e o que é errado?”. Porém, ele não soube explicar. Quanto à frase, entendi o que aquele homem queria dizer, mas deveria ter falado: “Quem teme o Senhor faz tudo correto”. Se ele tivesse seguido a orientação divina, não teria sido exposto à vergonha nacional como foi. Caso sejamos processados por fazer o bem, será uma bênção que jamais deveríamos recusar (Mateus 5.10).
 
Quem teme a Deus será sempre bem-sucedido. Jesus mandou dar a César o que é dele e a Deus o que Lhe pertence (Lucas 20.25).
 
Muita gente, porém, prefere reter o imposto, e o “César” dos dias atuais, quando descobre, fica furioso. Consequentemente, o preço a pagar é alto demais. Mas, mesmo que o “César” não descubra, aquele dinheiro extra não faz bem a quem quer que seja. O mesmo acontece com o dízimo: a pessoa que o retém age como louca, pois a Palavra de Deus declara que, se não entregamos ao Senhor o que é dEle, somos amaldiçoados (Malaquias 3.8,9). Como alguém pode ser feliz e bem-sucedido se está debaixo de maldição?
 
Devemos cumprir estas orientações na íntegra: além de respeitar a vontade do Todo-Poderoso, evitando envolver-nos com o que Ele declara ser mau, temos de andar em Seus caminhos. Em Sua sabedoria, que é infinita (Romanos 11.33), o Senhor nos traça direções e dá oportunidades que não podemos ignorar. Ao seguir os passos certos, cumprimos aquilo que nos compete fazer para o Altíssimo operar em nós.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

sábado, 28 de junho de 2014

BRINCADEIRA DO COPO



Jovens cristãos são possuídos

 por demônios ao invocarem

 espíritos na brincadeira do copo;

 

Assista

 
 
 

 
Jovens cristãos são possuídos por demônios ao invocarem espíritos na brincadeira do copo; Assista
 
 
Três jovens foram possuídos por demônios ao invocarem espíritos de seus antepassados num jogo que no Brasil, é conhecido como “brincadeira do copo”.
 
Os familiares dos jovens chamaram paramédicos para socorrê-los, mas pouco pôde ser feito.
 
 
 
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O caso foi registrado em San Juan Tlacotenco, no México.
 
 
Alexandra Huerta, 22 anos,
Sergio Huerta, 23, e
 Fernando Cuevas, 18,
 
 
 
rosnavam e diziam que iriam morrer quando os paramédicos chegaram.
 
 
 
Um dos socorristas filmou o incidente.
 
 
O resgate médico destes três jovens foi muito complicado”, disse Victor Demesa, diretor de segurança pública da cidade de Tepoztlán, vizinha a San Juan Tlacotenco.
 
 
 
Eles tinham movimentos involuntários e foi difícil transferi-los para o hospital mais próximo, porque eles estavam incontroláveis”, afirmou Demesa numa entrevista ao Daily Mail.
 
 
 
“Nós vamos morrer”, repetia a jovem, histericamente.
 
 
Numa tentativa de contornar a situação, o paramédico que filmou a cena tentou acalmar Alexandra: “Você tem que ficar melhor, a sua família está esperando por você”. A resposta da jovem foi: “Eles vão morrer”.
 
 
Os responsáveis Alexandra e Fernando, que são órfãos, disseram que o padre da cidade se recusou a ir exorcizar os jovens “porque não eram fiéis regulares”.
 
 
Nós tentamos orar por eles e fazê-los orar também, mas isso só fez com que os demônios que a tinham tomado ficassem com raiva. Eu pensei que eles iam perder suas mentes. Há um monte de xamanismo nas colinas onde vivemos e eu estava apavorada quando vi o que a tábua de Ouija [brincadeira do copo] tinha feito com eles. Ela estava possuída por um espírito que queria machucá-la”, afirmou Maria Camano.
 
 
Ela é uma menina cristã que nem sequer bebe álcool. Nós não deveríamos tê-la incentivado a tentar usar a magia negra para contatar os pais”, lamentou Maria, acrescentando que os três jovens consumiram uma planta alucinógena antes de invocar os espíritos de seus pais.
 
 
A solução, encontrada pelos paramédicos, foi sedá-los com analgésicos e medicamentos anti-estresse.
 
 
Se eles foram realmente possuídos, ou tinham simplesmente se convencido de que estavam possuídos, não era para os socorristas filmarem ou comentarem”, criticou Victor Demesa, ao ser questionado sobre o motivo de o vídeo ter sido publicado no YouTube.
 
 
O marido de Maria, José Camano, afirmou que pretende processar o paramédico que filmou a jovem no momento da possessão:
 
Eles esperavam que a droga abrisse suas mentes para os espíritos com quem tentaram entrar em contato. Mas nunca pensei que isso iria levá-los a serem possuídos. Estamos simplesmente felizes de tê-los em casa novamente. Ela está descansando após essa provação. Nós queremos ter certeza de que ela está segura, e queremos processar o paramédico que filmou Alexandra. Toda a família está a sofrer com o que aconteceu”.
 
 
 
 
Assista: 
 
 
 
 

VIDEO IMPROPRIO




Porta dos Fundos tem vídeo

 que faz piada sobre céu e inferno

 classificado como impróprio

 pelo YouTube

 
 
Porta dos Fundos tem vídeo que faz piada sobre céu e inferno classificado como impróprio pelo YouTube
 
 
O grupo de humoristas do Porta dos Fundos teve um de seus vídeos, Inferno, classificado como impróprio pelo YouTube.
 
Agora, só maiores de 18 anos podem assistir ao esquete, com a confirmação da idade através do acesso a uma conta no Google.
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No episódio dos humoristas, um homem morre e vai para o inferno, onde é recepcionado por satanás e recebe “penitências” que devem ser cumpridas na companhia de duas mulheres.
 
 
 
O pecador, interessado em ganhar a companhia de mais uma mulher, resolve confessar o roubo de canetas na infância, e outros pecados: “Eu já matei pombo, torço pro Flamengo…”
 
Para sua surpresa, o homem é interrompido pelo diabo e informado que, ao confessar os pecados, não pode permanecer no inferno, e portanto, deve ir para o céu.
 
 
Na chegada ao paraíso, o homem se depara com um anjo entediado jogando xadrez, e aparentemente já escolado sobre os motivos que levam os pecadores a garantir a eternidade no céu, pergunta: “Queria mais uma menina, né?”.
 
 
O YouTube considerou o vídeo inadequado para menores por conta do vocabulário usado pelos personagens.
 
“Este vídeo recebeu restrição de idade com base em nossas Diretrizes da comunidade”, diz o YouTube para o usuário que tenta acessar o vídeo.
 
 
Nas redes sociais, o diretor do Porta dos Fundos, Ian, convidou os internautas a burlarem a censura da plataforma de streaming do Google ao vídeo: “O Youtube classificou o último vídeo do PDFoficial como impróprio. Quer [...] ver mesmo assim? É só ir no instagram.com/p/prrFYpm68G/”, escreveu.
 
O Porta dos Fundos coleciona casos de atrito com religiosos por usar temas ligado á fé popular como argumentos para seus vídeos de humor.
 
Um dos principais opositores aos humoristas é o pastor Marco Feliciano, que por diversas vezes criticou as piadas feitas pelo grupo e chegou a bater boca com um dos principais integrantes da equipe, Gregório Duvivier.
 
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 27 de junho de 2014
 
 
FONTE:GOSPEL +

quinta-feira, 26 de junho de 2014

NEYMAR & LESÕES




Neymar diz ter proteção divina contra lesões

nas duras faltas que recebe:

Deus é meu anjo da guarda

 
 
 

 
 
 
Neymar diz ter proteção divina contra lesões nas duras faltas que recebe: “Deus é meu anjo da guarda”
 
O principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar, diz contar com proteção divina contra as faltas duras que recebe dos adversários durante as partidas da Copa do Mundo, e credita sua resistência física às pancadas a Deus.
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
 
“Tenho um anjo da guarda, que é Deus. Ao fim de cada partida, agradeço a ele por sair ileso”, diz o atacante que em três jogos, anotou quatro gols e sofreu nove faltas.
 
As faltas duras em Neymar não são novidade.
 
Habilidoso, o atacante sempre sofreu com a marcação mais firme nos tempos de Santos Futebol Clube, e também no Barcelona, onde joga atualmente.
 
Na última Copa das Confederações, quando foi eleito o Melhor Jogador do torneio, Neymar sofreu 35 faltas, o que não o impediu de reger o time de Luiz Felipe Scolari até o título contra a Espanha, no Maracanã.
 
A sina de ser “caçado” se repetiu em sua temporada de estreia no Barcelona, onde sofreu 79 faltas no Campeonato Espanhol e outras 30 na Liga dos Campeões da Europa, principal torneio do continente.
 
Além da fé de que Deus o protege contra lesões mais sérias, Neymar adota uma curiosa “Teoria do Graveto”, criada por seu pai para explicar a ele, quando ainda era um menino, como ele poderia evitar se machucar.
 
Na “teoria”, Neymar sênior explicava ao filho que um graveto é frágil e se ficar parado, é quebrado facilmente.
 
Porém, se ele estiver solto no ar, pode ser jogado de um lado para o outro se for atingido, mas dificilmente se quebrará.
 
De acordo com o Globo Esporte, essa seria a principal razão de Neymar não fazer tanto esforço para ficar de pé nas jogadas mais duras, e assim, evitar lesões.
 
No próximo sábado, às 13h00, Neymar volta a campo com a Seleção Brasileira para enfrentar o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e novamente colocará à prova a “Teoria do Graveto” e a proteção divina contra as faltas duras.
 
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 25 de junho de 2014
 
FONTE: GOSPEL +

COPAS & JOGADORES CRISTÃOS




Copa do Mundo:

Saiba quais jogadores da

Seleção Brasileira são cristãos e

relembre outros famosos

 
 

 
 
 
 
Copa do Mundo: Saiba quais jogadores da Seleção Brasileira são cristãos e relembre outros famosos
 
 
A presença de cristãos nos elencos da Seleção Brasileira que disputam as copas do mundo é um fato corriqueiro desde 1958.
 
Este ano, chama a atenção a dupla titular da zaga, formada por David Luiz e Thiago Silva.
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
 
No elenco, existem outros atletas que falam abertamente de sua fé, como Hernanes, Neymar, Fred, Bernard, por exemplo.
 
Porém, a mídia internacional tem dado destaque para os titulares da defesa do time de Luiz Felipe Scolari.
 
Na próxima temporada européia, Thiago Silva e David Luiz formarão a dupla titular da zaga do Paris Saint Germain.
 
Aos 27 anos, David Luiz tem 38 jogos pela Seleção, além de uma carreira consolidada na Europa, onde atuou pelo Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, onde sagrou-se campeão da Liga dos Campeões em 2012.
 
Na época de Benfica, o zagueiro chamava a atenção da mídia esportiva pelos adesivos que costumava colar em seus carros, com mensagens como “Cristo é Vida” e “Deus é a fé”, segundo informações do Christian Post.
 
Outro fato curioso sobre a fé de David Luiz foi transmitido pelas emissoras de TV que cobriam um jogo do Chelsea em 2011, quando impôs as mãos sobre a cabeça de seu colega de time Fernando Torres antes do início da partida, e orou por ele.
 
Durante o jogo, o atacante espanhol marcou dois gols, derrubando uma sequência de jogos sem marcar.
 
 
Thiago Silva, 29 anos, 46 jogos pela Seleção Brasileira, e visto por muitos como o melhor zagueiro do planeta, é outro que não economiza em suas demonstrações de fé.
 
Em 2005, quando foi contratado por um time russo, adoeceu e esteve perto de perder a vida em consequência de uma grave pneumonia.
 
Segundo entrevistas concedidas pelo jogador, os médicos que o trataram disseram que ele estava “morto” para o futebol pois não poderia voltar a atuar profissionalmente.
 
“Deus me salvou”, disse o zagueiro, resumindo sua recuperação física.
 
Recentemente, durante a preparação para a Copa do Mundo, o capitão da Seleção Brasileira participou de um culto na companhia dos amigos, incluindo a cantora Bruna Karla, e publicou uma foto no Instagram com a legenda “Tarde abençoada”.
 
 
 

Seleções campeãs

 
Nos dois últimos títulos da Seleção Brasileira em copas do mundo os elencos também tinham atletas que faziam questão de identificarem-se como cristãos.
 
Em 1994, Jorginho e Paulo Sérgio eram os referenciais dos Atletas de Cristo.
 
Em 2002, Lúcio e Kaká exibiam mensagens de fé em camisetas após o fim das partidas.
 
No primeiro título do Brasil, em 1958, Pelé com apenas 17 anos foi protagonista do time.
 
Criado em lar católico, demonstrou princípios cristãos quando fugia do assédio das fãs suecas que assistiam aos treinos da Seleção.
 
Em 2008, o “rei do futebol” contou numa entrevista que desviava o olhar quando se deparava com torcedoras fazendo topless.
 
 
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 25 de junho de 2014
 
FONTE: GOSPEL +

PASSE O RECADO DE DEUS






 
O RECADO DIVINO DEVE SER ENTREGUE
 
 

Atmosfere da sogno! Non è necessario allontanarsi troppo per scoprire luoghi davvero meravigliosi. 

L'incantevole Venezia.
 
                           
"Então, Elias, o tisbita,
dos moradores de Gileade, disse a Acabe:
Vive o SENHOR,
Deus de Israel,
perante cuja face estou,
que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá,
senão segundo a minha palavra."
 
1 Reis 17.1
    
Não importa a quem ou aonde a mensagem deve ser entregue. Essa decisão pertence ao soberano Deus que, por ser Onisciente, sabe o porquê de ela ser enviada a certas pessoas. Sem dúvida, não há outro meio de fazer o que Deus manda, a não ser obedecer a Sua direção. Os que examinam o recado a ser dado se abrem para o inimigo sem saber, pois podem concluir que ele precisa ser melhorado e, assim, atrapalhar o agir de Deus.
 
Deus escolhe pessoas consideradas insignificantes para confundir as que estão em posição de destaque (1 Co 1.27). Por isso, ninguém deve se sentir inferior ou incapacitado para realizar a obra que lhe for dada, pois a capacidade vem do Senhor, e Ele o usará segundo o Seu plano. Assim como Ele confirmou a palavra de Elias e nada faltou ao Seu servo, da mesma forma nada haverá de lhe faltar.
 
O mensageiro deve ser fiel em cumprir o que lhe é ordenado, porque ele representa o Senhor. Ainda que, aos olhos humanos, seja algo pequeno, o servo não deve se deixar levar pelo que aparenta ser, uma vez que os assuntos espirituais não podem ser comparados com os materiais. Somente o Altíssimo sabe a razão de lhe ter entregado tal ministério e, por certo, fez isso por amá-lo muito. Um dia, você haverá de reconhecer isso!
 
Para levar a mensagem, é preciso estar perante a face do Todo-Poderoso. A luz de Cristo deve brilhar em toda a sua trajetória, ou você não conseguirá cumprir o seu dever de modo que o Pai Se agrade do seu trabalho. A boca do servo de Deus precisa falar as mesmas palavras do Todo-Poderoso, se Ele estivesse fazendo a obra em carne. Ainda que a mensagem traga alguma repreensão, as pessoas verão que foi positiva pela mudança que operou.
 
Entregue as ordens sem tentar entender como serão executadas, pois tal obra é para Deus realizar. Também não diminua nem acrescente nada ao recado a ser compartilhado. A sua participação é a de mensageiro, por isso aja com fidelidade, a fim de que o Senhor Se alegre com a sua ministração e, por fim, recompense-o por ter sido fiel cumpridor das Suas ordens. Jamais faça com que Ele Se entristeça com seu procedimento.
 
A palavra do enviado de Deus deve ser a do próprio Senhor, pois, quando estiver sendo usado, poderá agir da mesma maneira que Jesus agia. O Altíssimo dirige Seus servos em combate, assim como dirigia Seu Filho. Aqueles que o virem ministrar a Palavra logo entenderão se você é fiel ou não em dar o recado divino.
 
Não tenha o menor destemor de fazer o que lhe é ordenado, pois é Deus quem cumpre a Palavra do Seu servo. Ele tem prazer em nos usar, indo à nossa frente para abrir as portas e, ao mesmo tempo, na nossa retaguarda para nos proteger das investidas do maligno. Os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos e completos nEle.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A QUEM SERVIS ??


 
SERVO DO PECADO

 
 
 
"Respondeu-lhes Jesus:
Em verdade,
em verdade vos digo que todo aquele
 que comete pecado
é servo do pecado."
 
João 8.34
 
 
 
Quem faz indagações ao Senhor sempre aprende algo útil, visto que dos lábios do Mestre só sai a verdade, a qual edifica e é a solução para as nossas dúvidas. Como Ele disse, Suas palavras são espírito e vida (Jo 6.63). Elas não somente têm vida própria, como também são a resposta para os problemas. A Palavra traz o que é necessário para vencer o processo de morte que a doença causa no homem. Portanto, quando ouvir algo do Senhor, examine-o.
 
Qualquer pessoa salva, ou não, que esteja cometendo algum tipo de pecado torna-se serva daquele mal. Por outro lado, aquela que pratica um ato de justiça torna-se mestre naquele assunto. Ora, o que se dá à iniquidade poderá ser usado para causar algum dano em você ou tentá-lo. Porém, o praticante da Palavra de Deus, se crer, será instrumento do Altíssimo para trazer cura e libertação.
 
Quem peca, ainda que seu erro seja considerado pequeno, não sabe o mal que faz a si mesmo, pois chegará o dia em que o diabo colocará nesse indivíduo o seu veneno e, então, o sofrimento será grande. Além disso, o pecado abre portas para todas as obras ruins que o inimigo deseja fazer na vida de quem o praticou ou em outras vidas. Por isso, quem caiu deve urgentemente buscar o perdão divino.
 
O processo de saída para a pessoa que obedeceu ao diabo se inicia quando ela escuta a pregação da Palavra de Deus e se arrepende de seu mau caminho. Diante disso, ela deve procurar o ofendido, revelar seu erro e se corrigir com ele. Depois, deve ir ao Senhor em oração sincera e confessar seu engano. Por certo, quem subtraiu algo de alguém, se não se acertar com quem sofreu o prejuízo, não será perdoado (Mt 5.23-25).
 
Os que são tentados, mas permanecem firmes no Senhor, não têm culpa pelo que lhes está sendo oferecido, porém, se obedecerem ao tentador, serão servos do demônio daquela tentação. A partir de então, uma mudança enorme surgirá neles em relação às suas convicções, pois perderão a repulsa pelo pecado, e, muitas vezes, isso durará para sempre. Então, caminharão como cegos em terreno que nunca pisaram antes.
 
Os que se dão ao pecado não serão perdoados no último Dia, como alguns pensam, pois desprezaram o convite divino para se arrepender e se converter. Essa atitude selará a sua condenação eterna. Um dia, quando abrirem os olhos, verão que, além de terem envelhecido, perderam a oportunidade de se casar, criar uma família e ser felizes, pois o que é normal não mais lhes interessa. Pobres vidas desperdiçadas!
 
Segundo as Escrituras, as pessoas não aceitam a luz de Deus por amarem mais as trevas (Jo 3.19) e, com isso, recebem do diabo o salário que merecem: a morte (Rm 6.23). Sem dúvida, só o verdadeiro Evangelho, pregado no poder do Espírito Santo, poderá acordar essas pessoas do sono em que estão embaladas pelo Inferno. O Senhor deseja despertá-las.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

terça-feira, 24 de junho de 2014

ESPERANÇAS & SONHOS





Esperança Longínqua


Sunset in Terrasini! :-) Tramonto a Terrasini :-)
(photo Francesco Barbasso)
www.isulasicilia.it



Onde, pois, estaria agora a minha esperança?
 
Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?
 
Para onde foram aqueles sonhos tão desejados que você trazia em sua bagagem da vida?


 Por onde se perderam as virtudes que deslumbravam a sua mente quando você dizia; eu vou ter, eu vou ser, eu vou conseguir.
 
Onde estão os projetos que você articulava desde cedo para hoje usufruir?
 
Parece até que você passou a viver em outro mundo, não é verdade? 



Esperança Longínqua

 Os seus sonhos ficaram adormecidos e paralisados no meio do caminho, por você não ter forças para puxá-los para fora, preferiu sepultar-los, sem ao menos tentar os reanimar. Porque isto aconteceu? Porque você perdeu as forças tão facilmente? Por causas de palavras levianas? Por causa das influencias ruins que te cercavam? Por causa da inveja de outros? Creio que não, Ninguém pode destruir um verdadeiro sonho.
Talvez você pense; meus belos planos foram seqüestrados, os meus desejos foram roubados, parece que sucumbir diante de tantas desilusões. Parece não, você sucumbiu mesmo! Você demonstrou uma terrível fraqueza na hora que deveria que ser mais forte.
Você provou o que muitos pensam de você, que és fraco e incapaz. Quem poderia saber de fato, o que havia dentro de você? Então, nada pode fazer obstruir o desejo do coração de um Valente.

Você sabe por que o teu sonho o não deram certos? Porque nestes sonhos, nem mesmo você acreditava, era apenas névoa que por momento fizeram-se presente no teu dia a dia. Porque, se isto fosse realmente o que você aleijava para sua vida, quem poderia te parar além de você mesmo?
Logo, se você conseguiu te paralisar diante da sua busca por qualquer motivo fútil, certamente, duas coisas aconteceram: a) Você não acreditou que seria capaz, b) O que você desejava não tinha tanto valor assim. Se, tivesse alguma virtude, você não abriria mão.

 Quem sabe, você não concorde comigo, e, me diga vários motivos para a sua desistência. Mais, eu volto a dizer; só você tem o poder para te fazer desistir, ninguém mais, por mais que outros tenham influências sobre sua vida, os sonhos são teus e não deles, e, só poderão acontecer se você mesmo acreditar.

O problema é que somos muito fantasialistas e imediatalistas, imaginamos e logo queremos ver acontecer, esquecemos que, para tudo ser realizado existe um processo, requer tempo, muitas vezes, nós não temos a paciência devida para espera acontecer, então desistimos, porque, é mais fácil abrir mão do que perseverar. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:4

Quando penso na vida de Davi, o trajeto que ele percorreu para alcançar algo que não foi ele quem pediu, foi o próprio Deus quem lhe deu, Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do Senhor. 1 Samuel 15:1, quantos anos não se passaram desde a promessa até o seu cumprimento, quantas tristeza sentiu Davi, quantas angustia, solidão, amargura, perseguição, calunias, difamação, acusação leviana, no entanto, Davi continuava a caminhar, e, a esperar o que Deus lhe havia prometido, sabe o porque? Os sonhos de Davi eram sonhos sonhados por Deus, e, quando os sonhos do nosso coração vem da mente de Deus, pode durar o tempo que for, eles terão que cumprir-se. Porque a palavra do Senhor não volta vazia, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11. Tudo que Deus ordena, tem que se concretizar.

Eu não sei quais foram os teus sonhos que ficaram lá traz, eu não sei quantas foram as tuas desistências de algo que era legalmente seu, eu não sei quantas coisas você já perdeu em tua vida. Eu só sei de uma coisa! Deus tem algo novo para você, hoje, é tempo de sonhar os sonhos de Deus, é tempo de ser forte e sobressair às situações ruins, é tempo de respirar fundo e inalar a vitoria que Cristo já conquistou para você. Desperte, anime-se, o que passou você não pode mais voltar atrás para refazer, mais, você pode começar uma vida nova, sendo direciona por Deus.
Pois de todo os sonhos que possam existir, o maior é viver com Deus.

 Que possamos sonhar em nossas vidas, um dia ver o Senhor face a face e assentar-se a mesa para banquetear com Ele. E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:6. Está têm que ser a Esperança de todo o Cristão, porque este é o Senhor de Deus para todos nós. Vida Eterna!
Pastora Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED
Deseja uma oração? Escreva-nos: essenciadedeus2012@gmail.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
 
 
Avatar de Pastora Elza Carvalho

Por



FONTE: GOSPEL +

SEMENTE & FRUTO







Estudo Bíblico

O Poder da Semente



Le colline di Langhe-Roero e Monferrato entrano nel patrimonio dell’umanità Unesco.

È la prima volta che nella "World Heritage List" dei luoghi più belli del pianeta viene iscritta un'area geografica italiana premiata per la cultura legata al vino. 

www.treccani.it/enciclopedia/langhe 
www.treccani.it/enciclopedia/monferrato


No capítulo 13 do evangelho de Mateus, encontram-se algumas parábolas de Jesus.
 
Ele começou falando sobre o semeador.
 
Depois, sobre o joio, o trigo e o grão de mostarda.
 
Em todos os casos, as sementes são as figuras principais e se destacam por serem poderosas.




 Na primeira parábola, nota-se o poder da multiplicação, que pode chegar a 100 vezes a quantidade inicial, desde que o terreno seja bom. Na segunda parábola temos sementes boas e más. Na terceira, Jesus afirma que a menor semente produz a maior planta.

As sementes possuem um poder silencioso capaz de reproduzir, multiplicar, perpetuar a espécie e frutificar, produzindo alimento. Elas são, geralmente, pequenas e discretas. Não têm aparência atraente. Não são coloridas nem perfumadas. Por isso, costumam ser desprezadas. Se distribuirmos bons frutos, muitas pessoas aceitarão de bom grado, mas, se oferecermos boas sementes, muitos rejeitarão.

Assim acontece nas nossas vidas. Uma pequena atitude no presente é a semente do futuro. Boas ações, aparentemente insignificantes, são desvalorizadas. Maus procedimentos são subestimados como se não fossem capazes de causar grandes estragos. Ninguém pensa que a cirrose hepática começa com a primeira cervejinha ou que o câncer no pulmão tem ligação com o primeiro cigarro.

Em nossas vidas temos o tempo de semear e o tempo de colher. Os mais jovens estão no tempo da semeadura. Na idade adulta e na velhice, estarão colhendo o que plantaram durante a juventude. Não seja negligente ou omisso, adiando demais as decisões que devem ser tomadas. As sementes precisam ser lançadas no tempo certo.

É muito importante valorizar as sementes que se encontram nas decisões que tomamos. Uma decisão pode mudar o rumo de uma vida ou de várias vidas, inclusive dos filhos, mesmo daqueles que ainda virão. Escolha bem suas sementes. Algumas decisões são muito importantes, como aquelas que dizem respeito aos relacionamentos, aos estudos e à escolha profissional. Quem for leviano na questão do namoro, poderá mudar o rumo de sua história de modo prejudicial.

Para escolher bem as sementes, é preciso conhecê-las. Quem não conhece deve pedir auxílio a quem já passou pela experiência e tem condições de aconselhar. Aqui entra o papel dos pais e dos líderes.

Por quê devemos nos preocupar com a qualidade do que semeamos? Porque sementes lançam raízes profundas e torna-se difícil arrancá-las. Então, uma atitude despretensiosa pode gerar um compromisso permanente. Por exemplo, de um namoro sem propósito pode surgir uma gravidez indesejada. Então, a semente lançou raízes.

Existem situações que, mesmo sendo indevidas no começo, tornam-se válidas de tal modo que nem Deus deseja sua dissolução. No caso da gravidez, a opção existe antes e não depois. O aborto é um crime. A semente não deveria ter sido lançada. Agora, nem Deus quer que a “planta” seja arrancada.

Somos livres para escolher as sementes que vamos semear, mas não para escolher o tipo de fruto na hora de colher. A colheita vem e é obrigatória. A moça que arrumou um namorado no barzinho pode ter depois um marido alcoólatra.

No tempo de colher, o fruto pode ser bom ou mau ou pode não haver fruto para quem não semeou. Então, as pessoas reclamam da sorte, acusam a Deus, culpam os pais, a família, o governo e o destino, mas deveriam lembrar que a maior responsabilidade é do próprio indivíduo. No tempo de colher fica muito difícil alterar a realidade que foi mal plantada. Deus pode mudar histórias e destinos, mas ele nem sempre faz isso. Portanto, precisamos ser cautelosos na hora de semear.

Algumas sementes têm o poder de produzirem inúmeras colheitas. É o caso de certas árvores frutíferas que continuam produzindo após a morte de quem as plantou. Da mesma forma, o mal semeado hoje poderá trazer consequências numerosas e implacáveis, afetando até as gerações futuras.

Palavras também são sementes. Uma palavra muda uma história. Portanto, evite a fala ofensiva e destruidora. O semeador, de Mateus 13, é um pregador que anuncia a palavra de Deus. Receba a divina semente em seu coração. Leia a bíblia e conheça a vontade do Senhor. Ela tem o poder de produzir em nós um caráter que agrada a Deus, representado pelo “fruto do Espírito” que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio (Gal.5.22).

Esse fruto é para quem? Em primeiro lugar, para você mesmo. Cada um de nós é o primeiro a usufruir ou sofrer as consequências das sementes que espalhamos nesta vida. Depois, nossos frutos serão também para o benefício daqueles que nos rodeiam. Portanto, por amor a Deus, a si mesmo e ao próximo, semeie somente o bem em todo o tempo.
 


 
| Autor: Pr. Anísio Renato de Andrade | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ARBITRO POLEMICO TBM É PASTOR




Foto de Sociedad Argentina de Horticultura.
 



Marco Rodriguez:

Polêmico árbitro da Copa

do Mundo de 2014

é pastor evangélico

 
 
 
 

 
Marco Rodriguez: Polêmico árbitro da Copa do Mundo de 2014 é pastor evangélico
 
 
Conhecido como o “pequeno Drácula” por causa de seu penteado e seus dentes grandes, o árbitro de futebol Marco Rodriguez é um dos escalado como um dos juízes da Copa do Mundo de 2014.
 
Rodriguez é listado por muitos como um árbitro polêmico por mostrar um grande número de cartões e já apitou mais de meia dúzia de finais em seu país, o México.
 

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Seu apelido, motivado pelo seu visual, vem de uma semelhança com o personagem lendário de Bram Stoker.
 
Porém, segundo o Noticia Cristiana, ser comparado com um personagem tido como demoníaco não é bem recebido por Rodriguez por causa de sua religião. A
 
lém de árbitro de futebol, Rodriguez é também pastor evangélico.
 
Rodriguez começou a arbitrar profissionalmente em 16 de fevereiro de 1997 e sua primeira partida internacional foi Guatemala x Paraguai em 3 de março de 1999.
 
Ele arbitrou a final do Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007 entre AC Milan e Boca Juniors.
 
Ele participou também da Copa do Mundo de 2006 arbitrando duas partidas, ambas da primeira fase: Inglaterra 1×0 Paraguai e Costa do Marfim 3×2 Sérvia e Montenegro.
 
Já o lado religioso de Marco Rodriguez é menos conhecido pelo público em geral.
 
Atualmente, ele divide seu tempo entre a arbitragem e o trabalho como pastor de uma igreja evangélica na região metropolitana da Cidade do México.
 
- Eu tento estar na igreja, o quanto eu puder. Quando eu não estou no meu trabalho como árbitro, estou no templo – explica Rodriguez, que pretende abrir mais igrejas para difundir o Evangelho.
 
Ele afirma que sua fé também marca seu trabalho dentro do campo e que sempre ora a Deus para fazer um trabalho justo.
 
- Em cada jogo que eu peço a Deus que pode fazer justiça no campo – afirma.
 
O próximo jogo que Rodriguez irá apitar no mundial será na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília) na Arena das Dunas, em Natal. ele foi o escolhido para apitar a decisão da segunda vaga do grupo D entre Itália e Uruguai.
 
 
 
Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 22 de junho de 2014 
 
FONTE: GOSPEL +

domingo, 22 de junho de 2014

PAIXÃO CONSUMIDORA




Foto de Sociedad Argentina de Horticultura.


Uma paixão consumidora

por Jesus

(John Piper)

 
 
Uma paixão consumidora por Jesus (John Piper)
 
 
 
O livro Uma paixão consumidora por Jesus (John Piper) da Editora Fiel oferece vários sermões sobre a paixão pela supremacia de Deus, pelo gloriar-se na cruz e da plena alegria no sofrimento.
 
 
 
 
 
 
 

Sinopse do livro Uma paixão consumidora por Jesus

“No restante deste livro, nós oferecemos quatro mensagens fundamentais no envolvimento de dezoito anos de John Piper na Conferência Passion. Ao uni-las, estas seletas mensagens foram levemente editadas e juntas oferecem um mapa dos temas principais do ministério de John Piper, preenchido de material sobre o conceito de Prazer Cristão (e abordando, a partir da Escritura, as mais comuns objeções a ele).”



Tony Reinke
 
 
 

Características

Título: Uma paixão consumidora por Jesus
Autor: John Piper
Publicação: Editora Fiel
Páginas: 152
Ano: 2014
 
 
 

Download do ebook

O livro digital (ebook) “Uma paixão consumidora por Jesus (John Piper)” está disponível para download completo em formato PDF. No botão verde abaixo você poderá consultar o preço do livro impresso ou ebook em formato EPUB se disponível.
 
 
Clique abaixo para baixar:
↓ baixar livro completo
 
 
Você não precisa fazer o download para ler o livro, utilize no “Visualizador de PDF” abaixo (caso não carregue por conta do tamanho do arquivo, clique acima “baixar livro”). Deixe sua opinião e voto para esse livro no final da página.
 
 
 

Comparar e comprar livro

Confira o preço e disponibilidade nas principais lojas virtuais:
 
Comprar livro Uma paixão consumidora por Jesus (John Piper) na Livraria Saraivaver preço
→ Comprar livro no Casa da Bíblia Onlinever preço
→ Comprar livro no Walmartver preço
→ Comprar livro na Amazon.comver preço
→ Comprar livro na Americanas.comver preço

→ Comprar livro no Extra.com.brver preço

Clube Ovelhas: compra coletiva de livros evangélicosaté 70% desconto
 
 
 
 
Publicado em por
FONTE: GOSPEL +

CARTA ENCORAJADORA




Sardegna



2 Coríntios (Max Lucado)

2 Coríntios (Max Lucado)
 
 
 
 
O livro 2 Coríntios (Max Lucado) da Editora Mundo Cristão traz diversas lições que encorajam a igreja e permanecer firme diante das dificuldades em prol do reino.
 
 
 
 
 
 
 

Sinopse do livro 2 Coríntios

Paulo fala com a igreja de Corinto de maneira pastoral.
 
Apesar desta igreja ter seu chamado questionado, Paulo percebe que uma mensagem de reconciliação era necessária para despertar os corintíos e fazê-los entender o propósito do evangelho.
 
O povo precisava mudar o rumo, pois era grande a indiferença ao pecado e à adoração.
 
A carta de 2 Coríntios é encorajadora, demonstrando o amor e fidelidade de Deus ao Seu povo, para todos que enfrentam dificuldades em prol do Seu reino.
 
Este livro faz parte da série Lições de Vida, que oferecem grandes ensinamentos para estudos bíblicos individuais ou em grupo.
 
Cada capítulo traz ensinamentos, reflexões, orações e perguntas para debate para que você cresça no conhecimento de Deus e das Escrituras.
 
 

Características

Título: 2 Coríntios
Autor: Max Lucado
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-85-7325-851-6
Tamanho: 14x21cm
Páginas: 96
Ano: 2014
 
 

Download do ebook

O livro digital (ebook) “2 Coríntios (Max Lucado)” não está disponível para download.

Atenção: o Gospel+ não faz pirataria e a Editora desse livro ainda não liberou o download parcial ou completo da obra.
 
Porém você encontra os links para comprar pelo melhor preço logo abaixo. Visite a categoria de “Downloads de livros” para mais de 700 livros disponíveis, parciais ou completos.
 
Autor ou editora! Envie o ebook parcial ou completo desse livro para contato@gospelmais.com.br. Milhares de pessoas terão a chance de conhecer sua obra.
 
 

Comparar e comprar livro

Confira o preço e disponibilidade nas principais lojas virtuais:
 
Comprar livro 2 Coríntios (Max Lucado) na Livraria Saraivaver preço
→ Comprar livro no Casa da Bíblia Onlinever preço
→ Comprar livro no Walmartver preço
→ Comprar livro na Amazon.comver preço
→ Comprar livro na Americanas.comver preço

→ Comprar livro no Extra.com.brver preço

Clube Ovelhas: compra coletiva de livros evangélicosaté 70% desconto
 
 
 
Publicado em por
 
FONTE: GOSPEL +