Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014

INIMIGOS DA RELIGIÃO ??




Pastor norte americano afirma que

 Twitter e Facebook são

“inimigos da religião” e

 do “relacionamento com Deus”

 
 

Pastor norte americano afirma que Twitter e Facebook são “inimigos da religião” e do “relacionamento com Deus” 
 
 
 
O pastor norte americano Henry G. Briton
publicou recentemente um artigo
no qual critica redes sociais
como Twitter e Facebook,
e afirma que o modelo de comunicação
 disseminado por essas ferramentas
 são “inimigas da religião”.
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Briton, que é pastor sênior da Igreja Presbiteriana de Fairfax, no estado da Virginia, afirmou ainda que a mídia social tira o foco daquilo que realmente importa, e que as distrai de um “relacionamento com Deus”.
 
- Estou ficando cada vez mais convencido de que a mídia social pode minar religião por mensagens de “generalistas”, colocando o valor no “curtir” e “seguidores”, e distraindo as pessoas de um relacionamento com Deus e com seus vizinhos mais próximos – afirmou o pastor, no texto publicado no Huffington Post.
 
O pastor comentou ainda sobre líderes religiosos já utilizam as redes sociais, como o Papa Francisco, que mantém uma conta no Twitter, e também de congregações que mantém páginas no Facebook e LinkedIN. Em seu texto, Briton reconhece que usar as redes sociais é algo “tentador”, mas afirma que as pessoas devem utilizar o tempo que passariam utilizando esses serviços para construir relacionamentos com as pessoas ao seu redor e com Deus.
 
- Todos nós podemos nos beneficiar ao “desplugar” do mundo online por um dia ou uma temporada, e achar serenidade e crescimento espiritual em uma conexão mais forte com Deus e as pessoas perto de nós – afirmou o pastor.
 
 
 
 
Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 30 de maio de 2014
 
 
FONTE: GOSPEL +

DEUS x DIFICULDADES



 
QUANDO DEUS SE FAZ PRESENTE
 
 


 
 
 
"Deus está no meio dela;
não será abalada;
Deus a ajudará ao romper da manhã."
 
Salmo 46.5
 
 
 
 
A obra de Deus jamais será abalada, ainda que tenha de passar pelas piores provações. Nem mesmo todo o esforço do Inferno surpreenderá o Senhor, fazendo com que Ele tenha de modificar os Seus planos. Os chamados pelo Altíssimo para batalhar em Sua obra devem ficar tranquilos em qualquer tempo, sob qualquer ameaça, e jamais fazer acordo com o inimigo, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que tem prometido (Hb 10.23).
 
O Onipotente Se encontra no meio da Sua obra; por isso, quem poderá sequer fazê-la sentir o menor tremor ou paralisá-la? A nossa chamada para fazer parte do exército de obreiros do Senhor é um altíssimo privilégio e o melhor que nos poderia ter acontecido. Logo, não devemos jamais nos deixar levar pelas mentiras do diabo, permitindo que algum pensamento negativo tome conta do nosso coração. Em Cristo, somos mais que vencedores (Rm 8.37).
 
Quem faz a obra de Deus deve ficar sempre dentro dos limites que a Palavra lhe impõe. Ele também deve deixar o Onipotente usá-lo como quer; desse modo, nada de ruim lhe acontecerá. Então, cuidado, pois o maligno pode tentá-lo a fazer algo por si mesmo, como fez com Saul, enquanto seus soldados o abandonavam (1 Sm 13.1-14). Porém, não importa a provação; fique sempre na Palavra, pois ela é imutável e invencível em todos os sentidos.
 
Podemos acrescentar a informação de que ela não será abalada nem impedida de cumprir sua missão. Sem dúvida, o que Deus tem determinado é maior do que todos os planos do diabo. Portanto, não se assuste com notícia alguma que tente provar que a obra de Deus não prosperará em alguma área da Terra, pois Ele é quem vai à frente e jamais é surpreendido nem derrotado.
 
A luta não é nossa, mas do Senhor, e fomos chamados para fazer Sua vontade. Por isso, não podemos escolher onde e como lutar, mas devemos deixar que Ele use nossa vida e nos faça vitorioso sempre. Onde você for colocado, fique tranquilo, pois, ainda que os montes se transportem para o meio dos mares, Deus há de cumprir tudo o que tem prometido (Sl 46.2). Ele jamais erra nem Se equivoca, pois é Senhor em todas as circunstâncias.
 
Deus nos ajuda antes mesmo que o dia da dificuldade nasça. Basta andar em Espírito, e os planos do inimigo jamais o atingirão. Em qualquer provação, alegre-se e exulte no Senhor, porque Ele é o Deus da sua salvação e a Fortaleza dos que confiam nEle. Por isso, nenhum fio de cabelo da nossa cabeça cairá sem que seja de Sua soberana vontade (Mt 10.30). Por menor que você se sinta, saiba que o Maior mora dentro de você.
 
Nossa salvação se completou com o batismo no Espírito Santo. Sem dúvida, o Pai não deixou que houvesse uma falta sequer em nós. Agora, ainda que tudo ateste o contrário, não acredite. Jesus garantiu que os Céus e a Terra passariam, mas Suas palavras não haveriam de passar (Mt 24.35). Se a ira do governador se levantar contra você, mantenha-se em sua posição.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

sexta-feira, 30 de maio de 2014

EVANGELIZAÇÃO VIA INTERNET




Estudo

Evangelização na Internet,
 Conquistando Discípulos Para o Reino

 
 





- Pedro, você já digitou as mensagens para o grupo de jovens de Betânia?
- Sim, Mestre, enviei por e-mail hoje cedo e recebi alguns testemunhos de cura de doenças e restauração de ânimos.
- Tiago, precisamos agendar um curso de blog para o pessoal em Emaús, eles estão bem dispostos a evangelizar além de suas fronteiras.
- Senhor, não podemos esquecer de alertar os discípulos sobre as armadilhas da internet, diz João.
- Verdade, João, as sete igrejas principalmente.

Esse é um diálogo fictício entre Jesus e os discípulos retratando a evangelização na era da internet. Um universo que cresce a uma velocidade incrível, fazendo parte do cotidiano de 82,4 milhões de brasileiros e de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, e enquanto você lê os números dessa estatística ela já cresceu. Nunca nenhuma invenção no campo das comunicações conquistou público tão numeroso em curto espaço de tempo. Se o telefone convencional levou em média 13 anos para alcançar 50 milhões de usuários, a internet alcançou essa mesma marca em apenas quatro. Diversidade de informação, agilidade e alcance são algumas das vantagens da rede que pode ser acessada a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar do planeta!

Criada com objetivos militares em plena Guerra Fria, nas décadas de 70 e 80, a internet serviu de estratégia às forças armadas norte-americanas, era preciso ter algo que assegurasse a comunicação, caso os meios convencionais como rádio e TV fossem destruídos. O boom da invenção, contudo, aconteceu na década de 90 quando estudantes e professores universitários descobriram que através de alguns cliques no mouse poderiam enriquecer seus conhecimentos. Nessa época ainda não era possível renovar os ânimos lendo devocionais matutinos ou mensagens inspiradas em blogs cristãos. A verdade é que os cristãos resistiram um pouco à “nova mania” que de perto e de longe, parecia concorrer com o ideal de vida cristã, afinal passar tempo em frente a tela de um computador poderia desvirtuar a comunhão, roubar o tempo, atrapalhar os relacionamentos e corromper a fé. Todos esses medos ainda permeiam o meio cristão, que hoje é bem mais consciente de que os perigos existem tanto na esfera virtual quanto física e real. À semelhança do planeta Terra, a internet é um mundo de coisas boas e ruins onde a consciência dirige nossas escolhas, o bem e o mal estão a distância de um clique.

E de clique em clique, o mundo se mobiliza de forma diferente depois do surgimento da internet: empresas focam seu marketing baseadas na interatividade e comportamento dos consumidores, pessoas anônimas viram estrelas do dia para a noite, a informação pode ser oferecida em tempo real, sem limite de fronteiras (vencendo emissoras de TV, rádio e imprensa escrita), a pesquisa virtual também tem substituído as tradicionais enciclopédias, enfim, poderíamos relacionar muitas adaptações sociais ocorridas pós-surgimento da internet, contudo é impossível enumerá-las devido à vastidão do universo de coisas criadas e reformuladas.

Reformuladas também foram as formas de apregoar as Boas Novas do Evangelho considerando a era da escala mundial que interliga milhões de computadores. A Associação Evangelística Billy Graham, conhecida mundialmente desde 1950, tinha como uma de suas estratégias mais eficazes a realização de cruzadas que conduziam milhares de pessoas de todas as nacionalidades a Cristo Jesus. Com o advento da internet, o famoso ministério de um dos maiores evangelistas dos últimos tempos foi modificado: investir em evangelismo via internet é atualmente e desde 2009 a principal meta. Esse relato comprova o quanto o mundo se adequa às necessidades geradas pelo surgimento da internet. A inserção ao mundo digital faz parte da estratégia de crescimento de toda e qualquer instituição moderna.

“E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, acessou um blog que falava de Jesus, creu em Sua Palavra e foi curada. Porque dizia consigo: se eu tão somente crer que Jesus é vivo e real, ficarei sã” Mt 9:20,21 (adaptação com ficção)

A igreja evangélica é uma instituição de caráter físico e espiritual que desde seus primórdios fez uso de todos os meios de comunicação possíveis e até impossíveis para transmitir as Boas Novas do Evangelho. No livro de Atos dos apóstolos encontra-se o relato de um encontro entre o discípulo de Jesus chamado Filipe e o eunuco, mordomo-mor de Candance (Atos 8:25-40). O mordomo lia a Palavra de Deus e não compreendia, tinha fé, mas não a havia despertado tão somente por falta de alguém que lhe comunicasse as Boas novas da salvação, e eis que Deus promove o encontro dos dois homens. O mordomo ouve, acredita, se arrepende, se batiza e é salvo! E depois de tudo, Deus transporta Filipe pelos ares em forma de arrebatamento! Deus usa o arrebatamento para levar Filipe de um lugar a outro para ministrar a Palavra e faz com que ele chegue até o eunuco na hora exata da leitura das Escrituras. Isso não é fantástico?

Imaginemos essa maravilhosa passagem Bíblica adaptada para os tempos de internet.
“E o mordomo-mor de Candance, tinha ido a Jerusalém adorar e assentado em seu carro, abriu seu notebook conectado a um modem 3g e acessando a Bíblia online, lia o livro do profeta Isaías, parando no capitulo 53 que falava de um Cordeiro mudo e inocente que fora sacrificado para trazer vida à terra, ficou curioso para saber de que se tratava. Pesquisando no Google encontrou o blog de um cristão chamado Filipe que de forma simples e profunda explicou que o Cordeiro era Jesus, filho de Deus, o Messias Salvador, todo o que Nele cresse seria salvo. O mordomo creu, a mensagem de Filipe foi como bálsamo para seu ser. O mordomo fecha seu notebook e sai em direção ao Rio Jordão para ser batizado. E Deus transporta Filipe a outros corações através da rede mundial de computadores” Atos 8: 25-40. (adaptação com ficção)

Evangelizar significa propagar as Boas Novas do Evangelho, fazer missões, e cada discípulo que se propõe a realizar esse trabalho por vocação, chamado e amor ao Reino de Deus é assim como aquele semeador da parábola de Jesus que espalha sementes em vários tipos de solos sem saber qual semente prosperará. Evangelizar através da internet é esse campo que alcança milhões de vidas, mas o evangelista não tem noção de quantas vidas serão alcançadas por sua mensagem. Não se sabe em que lugar do globo terrestre a semente irá germinar, e se isso é motivo de alegria para alguns blogueiros evangélicos, é motivo de desânimo para outros que gostariam de apalpar os frutos de sua labuta. Muitos desistem como soldados feridos em combate, por não enxergarem o medidor de acessos contabilizar centenas ou milhares de visitas; outros, por não receberem comentários em seus artigos, e assim a blogosfera evangélica se desfalca.

Comecei a blogar em Dezembro de 2007, tinha em meu coração um fervor diário por falar do amor de Jesus. Havia me convertido em 2003, após perder a visão do olho direito (recuperei a visão após transplante de córnea em 2011) e tão logo me tornei cristã, recebi a missão de ser professora da classe de senhoras de uma tradicional igreja Batista no litoral do Piauí. Não tive dúvidas de que Deus havia me comissionado para o ensino de Sua Palavra, mas nossa família mudou de cidade, viemos para Teresina em 2005 e como novata na igreja local, não encontrei ministério para atuar. Frustrada e triste, me contentava em escrever mensagens em casa, em alguns cadernos que ainda hoje guardo como lembrança. Foi meu esposo Franklin quem teve a ideia de criar um blog para que eu pudesse publicar as mensagens. O blog A Tenda na Rocha foi um presente de Natal de meu esposo que queria me deixar mais feliz, e assim, após alguns anos de criado, Deus prosperou o que considero um ministério virtual. Um livro com artigos do blog foi publicado nacionalmente pela Editora Oxigênio, esgotando em pouco mais de dois meses. Uma segunda tiragem foi feita pela editora Novo Século. O livro do blog, intitulado Às Margens do Quebar está indo muito bem, para glória de Deus!

Esses são alguns frutos de anos de trabalho dedicados a publicação de artigos no blog. Seria muita pretensão de minha parte dizer que sou boa no que faço, ao invés disso escolho pronunciar a argumentação do filosofo Sócrates: “só sei que nada sei”, porque enquanto houver vontade e disposição em aprender e vencer as limitações de toda sorte (tempo, escrita, criatividade, interatividade e outras), continuarei caminhando. E se é verdade que vencedor não é aquele que chega primeiro, mas o que nunca desiste, eis-me aqui. E eis-nos aqui.

E para você que lê esse artigo, blogueiro ou não, quero dizer que através de minha experiência aprendi que o caminho do reconhecimento é construído dia após dia. Se persistimos com determinação, paixão, zelo e sobretudo com a benção de Deus que se alegra em nós quando nos alegramos Nele, uma hora se colhe os frutos. E mais: os frutos serão apenas uma amostra, porque Deus faz através de nós muito mais do que podemos ver, ouvir ou falar. Evangelizar através da internet não nos dá dimensão exata, nem mesmo inexata, de nosso trabalho, mas quão grandioso será encontrar na glória pessoas que chegaram ao conhecimento de Cristo Jesus através de algo que publicamos, do nosso testemunho!

“Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e a igreja que está em sua casa. E quando esse e-mail tiver sido lido por vós, repasse-o a toda igreja” Colossenses 3:15-16 (adaptação com ficção)

Diversidade de Conteúdo

Expus alguns dos motivos pelos quais é tão importante publicar conteúdo cristão na internet. Falamos de blog, mas ainda existem outros meios a serem utilizados na pregação do Evangelho via rede de computadores:

- Folhetos virtuais
- Programas de rádio e TV via internet
- Produção de vídeos
- Slides
- Publicação de livros evangelísticos em formato virtual
Entre outros.

Devocionais e estudos Bíblicos, compõem a maioria do conteúdo dos blogs evangélicos na atualidade, mas é possível diversificar e inovar na publicação de conteúdos com:

- Charges
- Quadrinhos
- Ministério de dança
- Teatro
- Artesanato
- e infantil que abarca grande variedade de assuntos: historinhas bíblicas, confecção de aulas para EBD, passatempos, desenhos, etc.

O advento dos blogs revolucionou a imprensa. É possível encontrar pessoas “anônimas” desenvolvendo excelentes trabalhos, são revelações que vieram à tona graças à liberdade concedida pela internet e assim cresce quem publica e quem acessa o material publicado.

Manter um blog evangélico é levar as Boas Novas do Evangelho a lugares que jamais teríamos condições de ir fisicamente, porém lá estamos virtualmente. Nos lugares mais longínquos onde houver condições de acesso a internet, vidas podem ser restauradas, salvas, curadas pela mensagem de um blogueiro cristão. Em uma pequena ilha do pacífico, à distancia de um clique, alguém poderá ter suas lágrimas enxugadas, seu riso de volta, pela alegria de compreender e receber Jesus em seu coração. Assim como aconteceu com o relato de Filipe e o mordomo-mor de Candance em Atos 8.

Em minha trajetória de blogueira cristã, tenho tido a satisfação de ver Deus agir através de simples escritos. O blog a Tenda na Rocha, que inicialmente contabilizava apenas dezenas de acessos, cresceu e já são milhares de pessoas que diariamente leem as mensagens ali publicadas, e o mais importante: testemunham sobre o mover de Deus em suas vidas. Um dos casos que muito me marcou foi o de uma senhora residente no município de Boa Hora - Piauí. Ela padecia de depressão grave, desejo de morte e apatia, em tratamento com psicólogos e psiquiatras, sem sucesso. Após ler o livro do blog Às Margens do Quebar, um artigo intitulado “A Depressão do Profeta Elias”, ela disse que algo mudou dentro dela: “Puxa, Elias era amado por Deus e teve depressão? Então Deus me ama?”. Parte de sua tristeza vinha de pensar que Deus não a amava. Ao terminar a leitura do livro, ficou absolutamente curada. Jesus a curou! Eis os frutos do trabalho de um blogueiro cristão: vidas, que não se podem comprar, mas que foram resgatadas pelo sangue precioso de Jesus. E nós somos ministros do Evangelho em uma era que a comunicação virtual clama por obreiros. Afinal de contas, existe todo um acervo de pornografia e outros males disponíveis gratuitamente a qualquer hora do dia para quem quiser. À distância de um clique o mundo navega entre paz e guerra, céu e inferno.

Internet e Pandora

Em metáfora, pode-se ainda comparar a internet com a caixa de Pandora, objeto da mitologia grega, ligado à mulher de mesmo nome. Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus, em sua companhia estava sempre uma caixa – Bela por fora, mas repleta de males por dentro – Pandora, não resistindo à curiosidade, abre a caixa liberando todos os males, mas miraculosamente havia um dom na caixa: a esperança, ela estava no finalzinho, bem no fundo. Assim, depois de liberados todos os males, restou a esperança e através dela tudo o mais poderia voltar à ter boa vida.

A internet é essa caixa: atraente e bela, contendo bem e mal. Se o bem, em forma de esperança não age no ambiente virtual, tudo o mais fica contaminado. E que se diga: bem é Deus, Evangelho e tudo o mais que proporciona crescimento saudável na vida dos internautas. O bem chega de forma diversa, por pessoas que têm em si o desejo de transformar o mundo em um lugar melhor. Chega através de pessoas que se empenham não apenas por serem vistas, mas por serem ouvidas pelo que pensam, e esse pensar sendo capaz de mudar o cotidiano para melhor.

Não posso concluir esse artigo sem falar da importância que tem para um blogueiro cristão ser autêntico e ético em todo o conteúdo disponível em seu blog. Opinião própria gera autenticidade: deixe sua marca registrada na blogosfera.

| Autor: Wilma Rejane | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PARQUE CRISTÃO TEMATICO




Entidade ateísta se mobiliza para impedir

 criação de parque cristão temático

 
 
 

 
Entidade ateísta se mobiliza para impedir criação de parque cristão temático
 
 
Um grupo ateu está exigindo que o governo do
estado norte-americano de Iowa rescinda
uma concessão dada a um grupo cristão que
pretende criar um parque temático na cidade de Sioux.
 
O argumento dos ativistas ateus é que o propósito
religioso do parque violaria a Primeira Emenda
 da Constituição dos Estados Unidos.
 
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A iniciativa foi tomada pela Freedom From Religion Foundation, que enviou uma carta ao estado exigindo que o Conselho do Estado, órgão que faz parte da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, anule o repasse de US$ 140 mil que foi reservado para a criação do parque Jardim do Pastor, que está previsto para ser inaugurado em setembro.
 
De acordo com informações do jornal local Siouxland News, o parque é descrito como um “Jardim da Paz”, e está sendo construído próximo a um estacionamento na área central da cidade, na região do rio Missouri.
 
Embora o parque tenha temas cristãos, como um caminho de pedra com versículos bíblicos e estações de oração, as autoridades do estado argumentam que o seu financiamento é uma forma de investir na ampliação das áreas verdes da cidade, e o dinheiro será usado no plantio de árvores e flores, e não no conteúdo religioso.
 
Tina Hoffman, diretora de comunicações da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, disse que o estado estuda a possibilidade de custear todos os aspectos não religiosos do parque, que totalizariam US$ 800 mil. Embora a concessão do primeiro valor tenha sido definida, o contrato ainda não foi redigido e assinado, e o Conselho do Estado se reunirá em junho para discutir o pedido da entidade ateísta.
 
“A diretoria estava ciente de que este projeto, que foi realmente descrito como um parque de meditação, tinha alguns elementos que eram de natureza religiosa. Isso estava claro, e obviamente que os fundos do Estado não pode ser particularmente gasto nessas áreas . A intenção do Conselho é certificar-se de que o contrato é explícito e claro sobre essa questão”, obervou Hoffman.
 
O advogado da entidade ateísta, Andrew L. Seidel, afirmou que a Freedom From Religion Foundation acredita que a concessão é “claramente [...] uma violação da Primeira Emenda”: “Não podia ser mais claro que o que eles estão tentando fazer é promover a religião com um parque. Se fosse apenas um parque, não teríamos qualquer problema com ele”.
 
Já Garrett Smith, um membro do Conselho de Administração do parque Jardim do Pastor, afirmou à agência Associated Press que o jardim cristãs não é denominacional, e tem intencionalmente evitado pedidos de financiamento estatal para seus elementos religiosos, a fim de evitar polêmicas sobre a laicidade do Estado.PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 27 de maio de 2014 
 
 
FONTE: GOSPEL +

terça-feira, 27 de maio de 2014

META DE TODO O CRISTÃO







 
LOUVADOS PELO SENHOR
 
 
 
 
 
 
 
 
"Porque não é aprovado quem
 a si mesmo se louva, mas, sim,
aquele a quem o Senhor louva."
 
2 Coríntios 10.18
 
 
 
A meta de todo cristão deve ser buscar a excelência em servir ao Senhor, a fim de receber a aprovação dEle. Aqueles que não atinarem para essa verdade verão, na eternidade, o quanto foram maus para si mesmos e para o próximo. É no servir a Deus – prática que nada tem a ver com o que fazem os adeptos de outras religiões – que aprendemos tanto o que nos está reservado na fé em Jesus como tomar posse do que é nosso.
 
O que desejamos realizar na obra divina tem de vir dEle. Ninguém pode inventar nada, pois são prerrogativas do Senhor a criação e a direção do Seu propósito. No entanto, como fomos chamados para participar da Sua glória e virtude, cabe a nós não desperdiçarmos o que Ele determinou ser nosso, como a nossa participação no Seu plano de redenção do homem. Os que obedecerem fielmente ao que lhes for ordenado, ainda que seja uma pequena obra, serão galardoados.
 
Por estar no controle de tudo, o Altíssimo sabe exatamente o quanto precisamos da Sua bondade, da Sua capacidade e santidade para que possamos servir-Lhe de modo digno. Por isso, jamais caia na tentação de achar que a obra a qual lhe foi dada a realizar é maior do que a graça entregue a você. Quando o Senhor lhe dá uma missão, esteja certo de que as condições necessárias para cumpri-la já estão à sua disposição.
 
Por outro lado, nunca aceite ou queira o que Deus não lhe deu, porque aquilo que alcançamos por outra fonte de nada vale. Se a habilidade ou as condições não vêm do Senhor, recuse-as, pois, sem dúvida, provêm do homem ou do inimigo. Jesus disse que tudo o que vem da carne para nada presta (Jo 6.63) e o que vem do maligno, se aceito, abre portas para outros males entrarem na vida da pessoa, levando-as ao sofrimento.
 
Quando o Onipotente investir em você a capacidade dEle, fique atento às instruções para seguir exatamente como lhe foi prescrito, pois você será examinado em seus feitos. Todo trabalho na obra do Pai em desacordo com o Manual do Céu – a Palavra de Deus – torna-se vão. Quem acrescentar ou tirar algo da revelação sofrerá grande prejuízo, conforme adverte a Bíblia (Ap 22.19). A obra do Senhor tem de ser santa do início ao fim, ou não será aprovada.
 
Por outro lado, os que recebem o diploma de aprovados pelo Senhor alcançam um sucesso maior do que aqueles que lutam com as próprias forças, pois estão capacitados a cumprir as ordens celestiais. No mundo espiritual, há um decreto o qual autoriza os que estão aptos por Deus a realizar o mesmo que Jesus fazia. Essa aprovação não vem do esforço próprio, mas, sim, de crer no que o Altíssimo diz. Os aprovados jamais serão confundidos.
 
A aprovação do Senhor significa muito para quem a recebe, pois o Mestre jamais mentirá ou dirá algo que não seja a plena verdade. Ele nos aprova unicamente pelo fato de crermos e acatarmos as Suas ordens. Para os obedientes, não faltarão poder e ajuda, pois o Senhor Se alegra com os que Lhe obedecem. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MUDANÇAS DE ATITUDE

 
MUDANÇAS REPENTINAS DE COMPORTAMENTO
 
 

 
 
 
Talvez você conheça pessoas que mudam de atitude de forma repentina e não explicada e se pergunte se ela é esquizofrênica ou tem transtorno bipolar.
 
Em Marcos, no capítulo 8, vê-se que Pedro deixa-se ser usado pelo diabo e é repreendido por Jesus minutos antes de ter uma grande revelação sobre quem era o Cristo, e ser exaltado por Ele.
 
Por que uma pessoa que acabara de receber uma revelação sobrenatural tomou atitudes carnais?
 
No mesmo episódio, Jesus mostra o motivo da mudança e ensina como viver uma vida constante e crescente: “Quem quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me”.
 
Negar-se a si mesmo é renunciar os conceitos e sentimentos humanos apreendidos desde o nascimento.
 
Tomar a cruz é obedecer a Palavra.

Finalmente, segui-LO é fazer o que Ele faria se estivesse em seu lugar.
 
 
Em Cristo,


Pr. Glauber Morare

glauber
Glauber Morare é o pastor responsável pela Igreja Internacional da Graça de Deus nos EUA.


FONTE: Site Ongrace - IIGD

domingo, 25 de maio de 2014

ARGUMENTOS CONTRA A FÉ



 
 
ASSIM TAMBÉM O ESCUTARÃO


 
 
 
 
"Então, toda a multidão se calou e
 escutava a Barnabé e a Paulo,
que contavam quão grandes sinais e
 prodígios Deus havia feito
por meio deles entre os gentios ."
 
 
Atos 15.12
 
 
 
 
Não há nada melhor para anular qualquer argumento contra a fé em Jesus do que relatar a obra que Ele tem realizado por seu intermédio. O diabo faz muitas pessoas se tornarem fanáticas ou incrédulas; por isso, quando falamos de Deus a alguém, muitas vezes, somos comparados a alguns religiosos tagarelas. Estes conversam a respeito de tudo menos sobre o Verbo divino (Jo 1.1) e, por isso, não são ouvidos. Já os verídicos relatos do que Deus fez por nós sempre são de grande valia.
 
Havendo argumentos contrários, ou perseguição ao seu trabalho, enquanto você não fizer a multidão se calar, não conseguirá evitar grandes prejuízos a essas mesmas pessoas. Se não lhe derem ouvidos, o plano de Deus será incompreensível para elas. A sua realização, porém, não será a derrota de quem se levanta contra você, mas a conversão desse indivíduo. Portanto, seja sensível à direção do Pai para ter sucesso em sua missão.
 
O método do diabo é usar argumentos falsos sobre você para impedir que os perdidos sejam alcançados por seu intermédio. Por isso, viva longe do pecado, mas cheio do Espírito Santo, em perfeita comunhão com o Altíssimo, e seja gentil com todos. Não há melhor maneira de vencer do que pela Verdade, e, sem dúvida, Deus sabe dirigi-lo para que você chegue a esse ponto. Sob a orientação do Senhor, você nunca será derrotado.
 
Testemunhe sobre todas as obras nas quais o Altíssimo o tem usado, pois, seguramente, há casos que servirão de lição dos Céus para muitos. Às vezes, será justamente a experiência que você considera pouco relevante que despertará alguém. No entanto, é importante usar somente o que Deus lhe diz, pois contra a Palavra não há argumentos. O que vem do Altíssimo é muito mais elevado do que aquilo que o homem produz ou o que o demônio oferece para alguém ofender você.
 
O Onipotente deseja fazer maravilhas por meio da sua vida, mas, se você não crer no que Ele ensina, ainda que ore e jejue, tais maravilhas não ocorrerão. O segredo é ter fé no que você aprende de Deus na Palavra, porque, dentro da revelação, há o poder necessário para desfazer as fortalezas do inimigo, calar toda língua que se levanta contra você e anular todos os sofismas.
 
A ordem divina é pregar a Boa Notícia a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Deixar de falar da Verdade é colaborar com o maligno. Todo ser humano precisa aprender a amar a Deus, e a melhor maneira de ensinar é você mesmo amando o Altíssimo. As pessoas aprendem mais a ouvir quando observam do que quando escutam. Desse modo, a fórmula para ser um bom servo é em tudo se dar como exemplo de boas obras, mostrando seriedade, incorruptibilidade e sinceridade.
 
Quem tem o Espírito de Deus e não está em pecado encontrará pessoas que o escutem, pois a unção divina quebra toda resistência à Verdade. Quando Deus usar você, o diabo perderá a luta por completo. Então, fale somente o que o Senhor falar ao seu coração, ainda que não veja razão, ou ache de pouco valor ou inadequado. O Altíssimo sempre sabe o que é melhor.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

sexta-feira, 23 de maio de 2014

EXPERIENCIA COM O ESPIRITO SANTO


O DIA DA NOSSA DIPLOMAÇÃO

 
 
 
 
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,
que há de vir sobre vós;
e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém
como em toda a Judeia e Samaria e
até aos confins da terra."
 
Atos 1.8
 
 
 
Aproximava-se o dia em que Deus voltaria a viver no homem, pois, desde a queda no Éden, o ser humano estava vazio, sem o Altíssimo, sozinho, à mercê do inimigo. O Senhor trabalhou incansavelmente para que esse retorno ocorresse e Sua Palavra se cumprisse, levando Seu Único Filho a sofrer e morrer na cruz. Agora, todas as pessoas podem ser salvas e voltar a ter comunhão com o Pai. Definitivamente, o que nos separava de Deus foi removido.
 
Joel profetizara a respeito desse dia glorioso, quando os velhos sonhariam, os jovens teriam visões e sobre toda a carne desceria o Espírito de Deus (Jl 2.28). Então, a partir do derramamento de poder, os fracos poderiam dizer que eram fortes; os oprimidos, libertos, e os doentes, curados. O poder que recebemos com a vinda do Espírito de Deus é o mesmo que Jesus recebeu e, por isso, não há como obtermos resultados diferentes.
 
No batismo com o Espírito Santo, o homem é marcado como propriedade divina. A partir de então, ele recebe poder para fazer a vontade de Deus como Jesus fazia, tornando-se servo útil nas mãos do Onipotente. O Espírito vem para dirigi-lo em toda a verdade, revelando-lhe o que foi dito nos Céus, anunciando-lhe o que há de vir, glorificando a Jesus e entregando-nos tudo o que pertence ao Senhor (Jo 16.13,14).
 
Ao garantir que receberíamos o Espírito Santo, Cristo estava dizendo que teríamos as mesmas ferramentas para realizar a obra dEle, pois o Espírito é o mesmo e nos é dado sem medida (Jo 3.34). No entanto, somente as pessoas que nasceram de novo, cujo coração deixou de ser de pedra e passou a ser de carne – sensível e recriado em Cristo Jesus –, podem recebê-Lo (Ez 36.25-27).
 
Todos aqueles que foram batizados no Espírito Santo receberam unção para representar o Senhor como embaixadores, sacerdotes e reis (2 Co 5.20). Os salvos precisam ser investidos dessa autoridade, pois o batismo é o início de uma linda caminhada que será muito abençoada tanto para nós como para a humanidade, se formos obedientes às direções de Deus pela Sua Palavra, não cedendo às tentações.
 
Com o batismo no Espírito, tornamo-nos testemunhas de Jesus. A nossa esfera de atuação é em todo o mundo (Mc 16.15). Podemos estar certos de que aonde o Altíssimo nos enviar, funcionará o poder que Ele nos concedeu. Ao encontrar pessoas com os mais diversos problemas, não duvide de que você tem a solução para as aflições delas.
 
A experiência com o Espírito Santo muda por completo a vida do cristão. Com ela, todo o servo de Deus precisa tornar-se ousado. No entanto, também deve lembrar-se de que o Santo Espírito é Quem o guia e o leva a tomar decisões. Se você já se converteu e ainda não foi revestido de poder, fale com o Altíssimo, o qual, sem dúvida, irá batizá-lo.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ENSINO BIBLICO EM ESCOLAS PUBLICAS




Bilionário cristão investe em campanha

para ensino bíblico em escolas públicas:

“Há lições que podemos aprender com este livro”

 
 

 
Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas: “Há lições que podemos aprender com este livro”
 
 
 
Enquanto a tendência de abandono à fé cristã se torna cada vez mais comum, o bilionário Steve Green vem investindo recursos próprios numa campanha que visa instalar cursos bíblicos em escolas públicas dos Estados Unidos.
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A campanha, desenvolvida através da ONG Museu da Bíblia, já obteve autorização para um período de testes de seu projeto no distrito escolar de Mustang, em Oklahoma.
 
Green afirmou que não tem planos de “impor o cristianismo”, porém acredita que seu país pode se tornar vulnerável enquanto nação se abrir mão do conhecimento bíblico: “Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, disse o empresário, que é dono de uma rede de lojas de decoração.
 
Em 2017, a ONG irá inaugurar um museu na capital Washington, dedicado a preservação do conhecimento narrado na Bíblia. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, justificou Green.
 
Segundo a emissora Christian Broadcasting Network, a ONG reuniu 70 estudiosos bíblicos para desenvolver o currículo do projeto de implementação dos estudos bíblicos nas escolas públicas, e os custos de todo esse trabalho serão pagos integralmente por Green.
 
Dentro do conteúdo do programa de estudos bíblicos, haverá lições sobre o contexto literário e histórico da Bíblia, além de um olhar mais detalhista da narrativa e do impacto que ela produziu ao longo dos anos.
 
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 20 de maio de 2014 
 
FONTE: GOSPEL +

terça-feira, 20 de maio de 2014

A HUMANIDADE





ATÉ QUE…



 
 
 
 
 
"Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael,
cessaram os caminhos de se percorrerem;
e os que andavam por veredas iam por caminhos torcidos. Cessaram as aldeias em Israel,
cessaram, até que eu, Débora,
me levantei, por mãe em Israel me levantei."
 
Juízes 5.6,7
   
Muita gente, no decorrer da História da humanidade, bem como em nossos dias, foi responsável pelo desvio de algumas pessoas. É inevitável que venham coisas que farão muitos se escandalizarem, mas, como Jesus disse, ai daquele por quem o escândalo vier (Mt 18.7). A obra perversa pode não ser um pecado chocante e até ser considerada boa ação, mas pode levar alguém a abandonar o Senhor.
 
Não sabemos bem o que Sangar fez, o fato é que sua obra levou muitas pessoas a deixarem de obedecer à Verdade. Um pai de família que prospera desonestamente e dá conforto aos seus entes queridos talvez esteja influenciando-os a nunca mais buscarem o Altíssimo e, assim, perderem-se eternamente. Uma proposta imoral tende a levar um fraco na fé a errar e, com isso, rumar para a perdição. Sem dúvida, muitos cristãos serão responsabilizados pelo desvio de outros.
 
Naqueles dias, as pessoas deixaram de percorrer os caminhos de Deus, e isso fez com que, em pouco tempo, o inimigo se mostrasse o tal com suas nefastas obras. O mesmo ocorrerá com sua família, com você e todos aqueles que deixam de entender e cumprir o plano do Senhor. Infelizmente, existem pregadores que não vigiam nem buscam o Pai em oração e nas Escrituras para saber o que devem ministrar ao povo. Ora, sem profecia, há corrupção (Pv 29.18).
 
Se a Palavra não for aberta, os que estavam se acertando se desviarão. Então, restarão somente tristeza, sofrimento e demais obras malignas. Ai daquele por quem o escândalo vier, advertiu o Senhor Jesus. Do juiz Sangar poderia ter sido escrito algo bom, mas a verdade não pode ser omitida. De você será que se escreverá que, de alguma forma, contribuiu para que alguém se chegasse a Deus, se firmasse na fé e Lhe servisse de coração?
 
Quem se deixa influenciar pelos cuidados da vida, pela fascinação das riquezas, pela vaidade ou por outras ambições não pode ser um bom exemplo para os demais e, por isso, no Dia do acerto de contas, poderá ser responsabilizado pelo desvio e pela destruição eterna de uma ou de muitas pessoas. Reflita e veja qual tem sido a sua posição diante do que se lhe apresenta. O maligno tenta, mas só consegue derrubá-lo se você deixar.
 
Deus precisa de novas Déboras para serem como mães para o Seu povo. Não é justo deixar os pequeninos que creem em Jesus sem o bom exemplo, sem um copo de água. Daniel disse que o sábio resplandecerá com o fulgor do firmamento, e quem conduzir muitos à justiça de Deus brilhará como as estrelas sempre e eternamente (Dn 12.3). O que você fará?
 
Débora fez a sua parte, eu tenho de fazer a minha e você também. Não fomos colocados aqui para agirmos como desmiolados, pessoas que só pensam nos prazeres e em acumular riquezas. Temos um compromisso com a Palavra e não devemos abrir mão disso. Deus nos chamou para fazer parte da Sua obra e, por isso, não podemos falhar de modo algum.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

sábado, 17 de maio de 2014

A FÉ DE NEYMAR







Pastor de Neymar acredita que

 fé do atacante o ajudará a ser

 protagonista na Copa do Mundo:

“Nós oramos por ele”

 
 
 

 
Pastor de Neymar acredita que fé do atacante o ajudará a ser protagonista na Copa do Mundo: “Nós oramos por ele”
 
 
 
Uma das grandes apostas da Seleção Brasileira para vencer a Copa do Mundo 2014 é o talento de Neymar.
 
No entanto, a principal arma do atacante do Barcelona não são os dribles desconcertantes dentro das quatro linhas, e sim, sua fé.
 
 
 
 
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As afirmações acima são tiradas de declarações do pastor Newton Lobato Netto, auxiliar na Igreja Batista Peniel, liderada por seu pai, Newton Lobato Filho, e berço religioso de Neymar.
 
Lá, há oito anos, o jogador ouviu uma profecia sobre seu futuro como jogador de futebol.
 
 
Durante um culto, com o templo lotado, o pastor Newton Lobato Filho pediu que o então adolescente franzino se colocasse de pé, e afirmou que Deus o havia revelado que ele seria um dos melhores jogadores de futebol do mundo.
 
 
Agora, o filho do pastor Newton diz que Neymar da Silva Santos Júnior carrega grande responsabilidade como camisa 10 da Seleção, mas tem confiança nele: “Eu espero que o Neymar faça um monte de gols”, disse Lobato Netto.
 
 
“A gente viu um cara que vinha à igreja 10 anos atrás, ele era realmente um menino, alguém a quem essa igreja ajudou. Ver esse cara ir lá para ser o maior do mundo significa muito para todos. Nós oramos por ele”, acrescentou.
 
 
A revista InfoMoney, que publicou um perfil de Neymar em sua edição mais recente, afirmou que no time de 23 jogadores da Seleção Brasileira, há um número expressivo de Atletas de Cristo, e citou os casos do volante Hernanes, o goleiro reserva Jefferson, o zagueiro David Luiz e o atacante Fred.
 
 
O apoio espiritual a Neymar prestado pelo pastor Lobato Netto é, segundo ele, uma forma de ajudá-lo a ser protagonista de uma conquista: “O país todo está colocando pressão no garoto. Se o Brasil vencer, ele será o herói do país, mas se perder, eu acho que ele será o inimigo do país”, pontuou.
 
 
 
Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 16 de maio de 2014 
 
 
FONTE: GOSPEL +

sexta-feira, 16 de maio de 2014

DEUS SE ALEGRA EM NÓS




O SENHOR, teu Deus,
está no meio de ti,
poderoso para salvar-te;
ele se deleitará em ti com alegria;
renovar-te-á no seu amor, 
 
 
 regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17
 
 
 
 
 
 
 
PENSAMENTO:
 
 
Quando estamos com Ele, Ele se alegra em nós. Estar nEle é mais que usar uma camiseta com Seu nome, ou andar com a bíblia debaixo do braço, é viver os seus preceitos por amor de Seu nome.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ORAÇÃO
 
 
 
 
 
Ó Deus, oro para que quando as tempestades da vida forem fortes, eu me lembre dessas palavras e que possa achar refúgio, conforto e paz no seu cuidado. Faça-me ciente, ó Deus, do seu amor ao deixar a salvação mais clara para mim a cada dia.
 
 
 
Através do meu Salvador Jesus eu oro. 
 Amém.
 
 
 
Igreja perseguida: Irã (9º) - Ore pelos cristãos Sara Rahiminejad, Majid Sheidaee, Mostafa Nadri e George Issaian que foram presos na casa deste último durante celebrações do Ano Novo persa. A
família deles ainda não tem notícias.
 
Deus o abençoe

Pr. Paulo
escravo do DEUS altíssimo
 

João 12:24 Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.
 
 
 
fonte: Grupo Cristocentro3 - Google