Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 11 de outubro de 2014

ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS ??




Onde estão as respostas


    por Elisabeth Cavalcante









Sempre que a vida nos apresenta desafios e temos a necessidade de responder a eles, buscamos ansiosamente uma luz que nos aponte onde encontrar as respostas.



Inicialmente, procuramos por elas na mente, pois este é o modo que nos ensinaram a lidar com os problemas, através da razão, da análise fria e objetiva dos fatos.
O conceito de conhecimento com o qual estamos familiarizados é aquele oriundo do intelecto - dos ensinamentos que recebemos, dos livros que lemos e dos diversos conceitos que assimilamos, a partir destas experiências.
Entretanto, em muitas circunstâncias, descobrimos surpresos que todo este aparato se revela inútil para nos ajudar. Geralmente estas são ocasiões relacionadas a vivências que detonam tempestades emocionais.

 E, nessas horas, a mente nada pode fazer por nós. A sabedoria que nos direciona, para o equilíbrio e a paz interior, é oriunda de uma outra fonte.
Somente um profundo conhecimento acerca de quem verdadeiramente somos, é que pode nos levar ao encontro das respostas adequadas. E este mergulho interior exige um despojamento total das limitações e censuras do ego.
A verdade que observamos pode, muitas vezes, contrariar o que a ilusão egóica nos fazia crer. Mas, não há outro caminho para o desenvolvimento da sabedoria, virtude sem a qual continuaremos andando em círculos, como cegos num labirinto.
Portanto, abandonar os esforços inúteis e voltar-se para dentro, é a única forma de encontrar o que buscamos. E, então, poderemos finalmente relaxar e trocar a ansiedade e o medo, pela alegria.
"Conhecimento não é sabedoria Tente perceber... É tão barato se tornar culto! Escrituras, bibliotecas e universidades estão aí: é tão fácil se tornar culto! E quando você se torna culto você fica num espaço muito sensível, pois o ego gostaria de acreditar que aquele é seu conhecimento - não somente instrução, mas sua sabedoria. O ego gostaria de transformar conhecimento em sabedoria - e você começará a acreditar que sabe. Mas você nada sabe, apenas conhece livros e o que está escrito neles. Talvez esses livros foram escritos por outras pessoas iguais a você. Na verdade, se você ler dez livros, sua mente se tornará tão repleta de lixo que você desejará despejá-lo. O que mais você vai fazer com isso? Você precisa descarregar. Simplesmente permaneça com a vida que está dançando em você, respirando em você, viva em você. Você precisa chegar mais perto de você mesmo para conhecê-la. Talvez você esteja demasiado longe de você mesmo. Suas preocupações o levaram longe. Você precisa voltar pra casa. ...Você pode fingir, mas quem você está enganando? Você não está enganando a ninguém, exceto você mesmo. E qual é o propósito em enganar? O que você vai ganhar? ...Você conhece sua face somente no espelho, a partir do exterior, pois você não está atento. Se começar a ficar atento, sentirá sua face a partir do interior - e essa é uma rica experiência, observar a si mesmo a partir do interior... Então, lentamente, coisas estranhas começam a acontecer... Pensamentos, sentimentos, emoções desaparecem, e há um silêncio o envolvendo. E você é como uma ilha no meio de um oceano de silêncio...

Osho



 
 

Nenhum comentário: