Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2014

DEUS NÃO ESTÁ NUM TRONO

 
Deus não está num trono sobre toda a humanidade como sempre aprendi






 Introdução


Este artigo foi realizado como parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Metodologia Científica aplicada pelo docente Célio Pereira Souza e tem como objetivo abrir a consciência e mente dos leitores fazendo-os entender que Deus não está num trono sobre toda humanidade esperando o seu próximo pecado para te castigar ou algo pior, também esclarece para cada leitor que Deus nunca o esqueceu, atribui a responsabilidade pessoal e intransferível por cada uma das nossas ações, traz entendimento que Deus nos ama e está pronto para nos perdoar se nos arrependermos verdadeiramente diante d’ELE.
 

Desenvolvimento

‘’Isaías 57: 15 Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo:
Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.’’

Muito tem se falado nos últimos dias sobre o filme (God is not dead ) ou então na tradução para o português brasileiro ( Deus não está morto! ) Essa afirmação para algumas pessoas é como uma afronta pessoal, pensam que Deus está morto porque acontece algo de ruim na sua vida ou alguém morre em sua família logo entram em desespero achando que algo saiu do controle das mãos de Deus ou que então estão sendo castigadas por Ele por algo de errado que fizeram. Olhando para o mundo , guerras, assassinatos , assaltos e tantas outras coisas é fácil pensar que tudo está entregue ao acaso. O capítulo de Isaías 57, versículo 15 afirma que Deus está no contrito e humilde de Espírito, não apenas assentado sobre as nossas cabeças simplesmente pronto para nos amaldiçoar com castigos ou coisa pior.


‘’ Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.’’
( Provérbios 15:3 )

Não tem como escaparmos dos olhos de Deus, Ele é Deus onipotente, onisciente e onipresente.

Onipotente
Aquele que pode todas as coisas

Salmos 91.1 “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará.”


Onipresente
Deus presente em todos os lugares

Jeremias 23: 23,24 “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não veja? Diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o Senhor.”


Onisciente
Deus sabe de todas as coisas e de todos os seus pensamentos antes que qualquer um de nós

Salmos 139:2,3 “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar: de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conhece todos os meus caminhos.”


Quando as dificuldades, o deserto, o choro vem você continua acreditando que Deus está com você? Acredita que Ele não está simplesmente assentado num trono olhando passivamente sobre você vendo você passar por tantas dificuldades e sofrimentos sem fazer nada?! Ou então você decide crer que de fato no tempo oportuno Ele mesmo te exaltará e depressa lhe fará justiça?!
Será que no meio da sua caminhada Cristã você não tem se esquecido do que Deus prometeu para você? Será que despercebidamente você não esqueceu que Deus está vivo?!


Isaías capítulo 121 versículo 4 diz: Eis que não dormirá nem adormecerá o que guarda Israel.
Deus não dorme nem adormece, Ele é eterno não deve a sua existência para ninguém, Ele é o criador do universo e de tudo que nele há. O diabo tenta roubar tudo que é de Deus para ele. Mas todas as coisas são de Deus, Deus não só é o dono da vida eterna como também dá a vida para nós



O motivo de escrever este pequeno artigo é que eu nunca duvidei que existisse alguém poderoso como um chefão que sustenta alguma coisa acima da minha cabeça e que estivesse sentado em um trono de glória e poder olhando para nós e nos julgando o tempo todo nos caracterizando como bons ou maus ou aqueles que vão para o céu ou para o inferno. Uma força maior. Mas a verdade que liberta descrita na Bíblia no capítulo de João 8:32 de tanto as pessoas semearem hoje eu entendo com mais clareza e posso afirmar com plena convicção de que Deus existe e habita dentro de mim. Se eu ando Ele anda, se eu corro Ele corre, tudo isso simplesmente porque Deus Ele não é alguém que está sobre um trono me acusando o tempo todo ou pronto para me castigar se eu errar. O problema é que até antes do dia 5 de fevereiro de 2012, eu não conhecia quem era o criador do universo e de tudo que nele há. Talvez hoje esse seja o seu problema, talvez você vive pensando que Deus não é bom e está pronto pra te condenar.


Daniel capítulo 4 versículo 35 diz
Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: 'O que fizeste?'

Nós temos a liberdade de escolha, Deus nos criou á sua imagem e semelhança

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Tudo isso para que hoje você venha ser habitação do Espírito Santo de Deus. Se você já aceitou Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida então hoje Deus habita dentro de você. Mas se você ainda não o aceitou como Senhor e suficiente salvador, quero te dizer que Deus não está no prédio de uma igreja feitas pelas mãos de um homem, por mais belo e formoso que seja Deus não está lá dentro. Aquele é somente um local onde as pessoas se reúnem.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24


Deus não está em uma imagem

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4


Deus criou você e cada parte do seu ser

‘’Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmos 139:13-16’’



Deus é presente dentro e fora da gente
 
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?1Coríntios 3:16
Deus é presente dentro da gente através da pessoa do Espírito Santo de Deus, Ele se faz presente em TUDO, Deus é o nosso folego de vida, Ele te acorda toda manhã, te dá livramentos (mesmo que você não consiga ver o que ia acontecer).

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23
 
 
Deus é presente fora da gente
 
Salmos 139: 5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. ‘’
Somos cercados por Deus em todo o tempo, Ele nos protege dia a dia de coisas terríveis coisas que existem por aí. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Na Bíblia Sagrada em João capítulo 1 versículo 3 diz assim:
Tudo que existe em nosso exterior e que está ao nosso redor Deus está presente pois foi Ele mesmo que fez .


Entrevistando duas pessoas e perguntando sobre como elas entendem que Deus se faz presente dentro de fora delas, selecionei duas respostas de várias outras.




Kátia Pereira da Silva, 20 anos, Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes.

Como você acredita que Deus se faz presente dentro e fora de você?
‘’Vou colocar duas situações. Um ímpio:
Deus não está presente na vida do ímpio, por ser Santo, ímpios praticam iniquidades, impurezas não tem temor a Deus, mas Deus por ser onisciente sabe de todas as coisas. Este atributo de onisciência permite que Deus saiba sem precisar estar presente. Porém os ímpios assim como os cristãos gozam do atributo que é oferecido a todos, a misericórdia.
O cristão: Deus está presente, seu Espírito Santo, sua presença por o cristão estar buscando-O em santidade, então Deus está nEle dentro e fora dele. E por onde ele for.

Perguntei também para

( Keith Kimberlin , 19 anos , São Paulo , SP ) identidade fictícia pois a mesma não se identificou

Como você acredita que Deus se faz presente dentro e fora de você?
Nosso exterior reflete o que temos no interior, o que é alimentado. Nossas ações mostram o que somos, pessimista, amargurado, paciente, etc.
E nesse meio, nessas coisas exteriores que falei, Deus é louvado/honrado ou não por essa pessoal. É dessa forma, com o que somos interiormente e refletimos exteriormente, que o cristão é diferença no mundo e muitas vezes o empurrão que algumas pessoas precisam para abrirem o coração e permitir Jesus entrar.
”Exteriormente”, existe, por exemplo, a proteção divina, Ele nos protege dia a dia de coisas horríveis que existem por aí, apesar de que certas coisas podem sim acontecer, mas tudo coopera para nosso bem, tudo! Deus pode nos usar quando Ele quiser para ajudar outras pessoas que estão necessitando. Para fazer boas obras em Seu nome. Deus pode nos abençoar em cada parte da vida da Sua forma, no emprego sermos uma benção e até mesmo levarmos seu nome , a sua palavra no lugar, na família, sermos um exemplo. Esses são exemplos de formas que Deus trabalha ou pode trabalhar conosco sem ser ”interiormente”. São situação ”externas’’ […] Ele se faz presente em ações e também em coisas naturais do dia, tem coisas que as vezes nos deparamos e é impossível não lembrar de Deus. Eu por exemplo quando vejo um bebe, eu lembro, é a Criação dEle mais linda, Ele se faz presente…
 
 

Conclusão
 
Perceba Deus se faz presente verdadeiramente em sua vida o tempo todo na sua vida, talvez você ainda não havia percebido mas creio que hoje você começou a perceber. Deus sabe tudo sobre você, Ele tem seu nome escrito na palma de suas mãos. Quando ninguém mais se importa com você, Ele continua se importando, Ele não se esqueceu de você, decida hoje ter uma relacionamento com Ele, decida conhecer esse Deus e se arrepender dos seus pecados, se permita descobrir que Deus não está num trono sobre toda a humanidade te condenando o tempo todo dizendo o que é mal e o que é bom como certamente você sempre aprendeu ou já ouviu falar. Deus te ama, Receba o Espírito Santo de Deus dentro de você e seja morada de Deus e tenha sempre convicção de que onde você estiver Deus sempre estará com você.
 
 
Jesus te ama
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Referências Bibliográficas
1. Bíblia Sagrada.
Sobre o AutorServa de Deus, Estudante do Curso Pastoral e do Bacharelado em Teologia pela Faculdade Kurios do estado do Ceará.






AUTORA:

Tatiane Maria da Silva Soares



Tatiane Maria da Silva Soarestatiane.tatisoares@hotmail.com


fonte: ARTIGOS . COM

Nenhum comentário: