Seguidores

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

VIDA REPLETA DE REALIZAÇÕES = COMPREENSÃO & AÇÃO


NÓS SOMOS DONOS SOMENTE DO SÁBADO ??
 
QUE SENTIDO PRÁTICO, PARA OS DIAS DE HOJE, ESTA PASSAGEM BÍBLICA CITADA ABAIXO TEM DE ÚTIL PARA CADA UM DE NÓS ??
 
 
E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.
E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam?
E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.”


Marcos 2:23-28
 
 
Certo sábado Jesus estava passando pelas lavouras de cereal. Enquanto caminhavam, seus discípulos começaram a colher espigas.
Os fariseus lhe perguntaram: "Olha, por que eles estão fazendo o que não é permitido no sábado? "
Ele respondeu: "Vocês nunca leram o que fez Davi quando ele e seus companheiros estavam necessitados e com fome?
Nos dias de Abiatar, o sumo sacerdote, ele entrou na casa de Deus e comeu os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros".
E então lhes disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado
"

Marcos 2:23-28 NVI
 
É certo que se formos lá no livro de Genesis, fica claro que Deus trabalhou 6 dias e descansou no 7º. dia.
 
Então, o descanso neste dia seria uma homenagem e lembrança dos feitos do criador em nosso favor.
 
Isto se tornou um mandamento de algumas correntes judaicas, como é o caso dos fariseus, acima citados na passagem bíblica.
 
Jesus nos ensina que podemos fazer algo sim: desde alimentar até curar todos os dias: descansamos somente do que acabamos de realizar, mas a vida continua e ainda há muitas coisas a serem feitas, mesmo existindo o calendário.
 
JESUS EVIDENCIA COM SUAS AÇÕES QUE NÓS NÃO SOMOS ESCRAVOS DESSE TAL CALENDÁRIO, MAS QUE NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS, CRIADORES DO NOSSO CALENDÁRIO PESSOAL E QUE TEMOS QUE OBSERVAR AS ALTERNATIVAS, DECIDIR E AGIR.
 
O homem é dono do calendário e o dia de descanso pode ser qualquer outro dia da semana.
 
Aí surgem as perguntas do nosso cotidiano, ou seja, reflexões para casa um de nós nos dias de hoje:
 
Senta que lá vem a nossa reflexão...
 
 
Jesus investia seu tempo naquilo que Deus havia revelado para que ele fizesse: cura, multiplicação, alimento, ensinar sobre o Reino de Deus e salvação da humanidade, religando-nos com Deus.
 
Segue a pergunta que precisa ser feita: eu e você, temos trabalhado naquilo que Deus nos mostrou que era nosso afazer? Estamos cumprindo nossa parte?
 
  • Temos respeitado o nosso calendário pessoal? trabalhando 6 dias e descansando 1, ou fazemos diferente disto?
 
  • Fazemos ou deixamos de fazer algo devido a nossa opinião e certeza de que aquilo é necessário ou somente devido às críticas e pensamentos alheios?
 
  • Será que este descanso tem mesmo que ser no sábado, ou faz parte do costume judaico ?
 
  • Será que não podemos fazer absolutamente nada neste dia de descanso?
(Como é relatado em Êxodo 20: 8, ou será que esta passagem bíblica reflete somente uma fase histórica em que o povo de Deus estava aflito para resolver rapidamente seus problemas e evitava descansar um dia sequer!!)
 
  • Consagramos, eu e você, o nosso dia de descanso ao senhor?



 
 
Conclusão e resumo da consequência de ignorar o assunto acima,  relatada nas Sagradas Escrituras:
 
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:20-21
 
Nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino de Deus mas aqueles que fazem a vontade do Pai...
 
Meus votos são que você e eu compreendamos e usemos nosso tempo para realizar tudo o que Deus nos revela, no tempo certo e da forma na qual somos orientados pelo Criador.
 
Em Nome de Jesus.
 
 
Monica Gazzarrini
 
“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: