Seguidores

segunda-feira, 14 de julho de 2014

TORRE DE BABEL



A TORRE DE BABEL
 
VERSUS
 
OS DESIGNIOS DE DEUS.
 
 


Foto de BERUSSA.
O que os homens fizeram que
acabaram desagradando tanto a Deus ?
 
 
 

No livro bíblico de Gênesis temos a descrição detalhada da criação da terra por Deus, inclusive o fato de que Ele nos fez a sua imagem e semelhança, nos deu poder, mas para que nos multiplicássemos e ocupássemos a terra toda.
 
 
Deus criou a humanidade e esta falava a mesma língua. Em termos espirituais, Deus nos criou como seus filhos para que tivessem o mesmo entendimento e a glória divina em nossas vidas, mas cumprindo as ordenanças celestes.
 
 

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” Gênesis 11:4
 
 

A humanidade literalmente ignorou as demandas divinas e fez tudo ao contrário do que era esperado: criou os tijolos em vez de usar as pedras que já haviam sido dadas por Deus para construir, não visava se expandir territorialmente, e ainda queria edificar uma torre para chegar aos céus. Obras totalmente contrárias ao propósito de Deus.
 
 

O que Deus fez ao constatar as atitudes adversas, ou seja, totalmente fora das Suas diretrizes ?
 
Confusão.
 
 
 
Ele criou vários idiomas, para que eles parassem de fazer somente o que lhes viesse à cabeça.
 
 

Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.” Gênesis 11:7-8
 

O que Deus tem lhe falado para você fazer? Você está seguindo à risca ou está usando seus “achismos” para fazer só aquilo que você quer ou o que você acha mais conveniente e adequado?
 
 

Cuidado, pois a sua desobediência atrapalha os planos abençoados que Deus quer fazer para o Seu Santo Reino através de você.
 
 

Você está confuso?
 
Inseguro?
 
Incerto? 
 
Isto pode ser sinal de sua desobediência às diretrizes divinas.
 
 
 

Com a humanidade a atitude para que eles fizessem o que era esperado, ou seja, ocupassem a terra em vez de ficar naquela mesma localidade construindo uma torre até o céu, foi trazer-lhes outros idiomas, que não geravam entendimento, ao contrário, geravam conflitos e confusão, que os separaria e, automaticamente, eles ocupariam a extensão de terra, fazendo o que Deus havia planejado desde o princípio.
 
 
 
 

Deus cumpre todos os Seus objetivos e planos.
 
 

Não adianta querer fazer o que dá na sua cabeça, pois esta atitude só vai trazer confusão e, pior, distanciamento de Deus.
 
 
 
Confie:
 
Ele sabe o que é melhor para cada um de nós ! 
 
Mesmo que inicialmente questionemos, não queiramos e pensemos “Como? O quê? Por quanto tempo?”.
 
Sabemos que Ele faz muito mais do que pedimos ou pensamos, é só ter a ousadia de crer, confiar e entender o que Ele espera de nós e fazermos, partindo para a ação, sem mais desculpas esfarrapadas !



Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini
 
 

 
Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
 
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
 
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
 
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
 
 

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: