Seguidores

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SERÁ MESMO QUE DEUS ME FALOU ??







 
 
 
CONFIRME A PALAVRA RECEBIDA


Lugares mágicos
Foi Jesus mesmo quem me deu este sonho?

Tudo o que Deus nos mostra é originado em Sua Palavra.




Certifique-se de que aquilo que você acha ou supõe ter recebido vem mesmo da parte de Deus.

Não busque as respostas que você precisa nas pessoas, busque a Palavra de Deus. Quando em contato com ela você obtém tudo o que precisa: o papel das pessoas é confirmam espontaneamente aquilo que anteriormente já recebemos do Senhor.

O reino dos céus é organizado primeiro recebemos a direção do Senhor, bem como a finalidade daquele propósito, pedimos o esclarecimento de como ocorrerá e também a confirmação do mesmo.

Deus revelou para Zacarias o Seu plano de dar-lhe um filho, João Batista, e também mostrou o que Ele iria concretizar através daquele nascimento. (Lucas 1:13 a 17)

Zacarias descreu “Como terei certeza disso? Pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade.” (Lucas 1:18), mas aquelas palavras, no tempo de Deus, se cumpriram. (Lucas 1:24 e 25)

De forma análoga Maria também recebeu a direção de que seria mãe do Senhor, bem como a finalidade daquele propósito (Lucas 1:26 a 33) e pediu esclarecimento da forma pela qual aquele desígnio aconteceria “Como se fará isso, uma vez que não conheço varão?” (Lucas 1:34). O anjo relatou como ocorreria (Lucas 1:35) e também deu a ela confirmação do que dissera. (Lucas 1:36).

Maria foi apressadamente constatar a veracidade da promessa e o Espírito Santo assim o fez através de Isabel. (Lucas 1:39 a 45)

O nascimento do Cristo de Deus foi confirmado a Maria em diversas oportunidades: pelos pastores que foram apressadamente ao encontro do menino Jesus (Lucas 2:8 a 20), no seu batismo através de Simeão (Lucas 2:8 a 20) e da profetiza Ana (Lucas 2:36 a 38).

É Deus quem nos confirma o Seu plano para nós através das pessoas que encontramos.

Se não houver confirmação como vamos saber se foi Jesus mesmo quem nos deu aquele sonho?

A virgem teve a sabedoria divina de crer, aceitar e ir guardando em seu coração a revelação que havia recebido do Pai, bem como as confirmações que surgiam.

Para andar com o Senhor cabe a nós crer na promessa, mesmo que aquilo pareça impossível aos olhos humanos e guardar em nosso coração as confirmações dela que vão ocorrendo através das pessoas e situações ao nosso redor.

Aprenda a colocar estes sonhos dados por Deus nos trilhos da Palavra.

“Como águas profundas é o propósito no coração do homem, Mas o homem de inteligência o tirará para fora.” Provérbios 20:5
Você já viu um daqueles poços rurais antigos? Aquele tipo em que era necessário descer um balde através da corda para chegar ao fundo e trazer a água para fora?

Para dar seqüência a um plano precisamos das ferramentas certas e elas estão contidas na orientação que Deus nos dá pela Palavra.

Não é possível trazer água para fora do poço profundo esticando o braço e usando um copo.

Se quisermos a água do poço teremos de providenciar o balde, a corda, o sarilho para sustentar, enrolar e desenrolar a corda, ou então, se quisermos um procedimento mais fácil será necessário instalar uma bomba, o encanamento e uma caixa d´água.

Somos eleitos de Deus para realizar algo importante para Ele em Cristo Jesus.

Temos que trazer à tona o assunto, leva-lo ao Senhor e receber dEle a sabedoria para prosseguir.

Os seus sonhos são os sonhos de Deus?

O sonho só se realiza quando temos as armas certas para lutar por ele: a Palavra certa confirmada pelo Espírito Santo.

O entendimento desta Palavra, a sabedoria, trará as ferramentas certas para conquistar aquele propósito que Deus colocou no seu coração.

Ao ler a genealogia do Nosso Salvador descrita em Lucas 3:23 a 38, chama a atenção o versículo 34 que relata que a árvore de Jesus vem de Judá, filho de Jacó. Sinceramente quando lia a passagem que fala sobre Judá e Tamar em Gênesis 38 achava-a fora do contexto, mas compreendi que tudo o que está escrito na Palavra de Deus é na medida certa, inclusive aquela ocorrência ali descrita que até então me parecia desconexa. Tudo tem um propósito perfeito em Deus.

Deus vai confirmando passo a passo o nosso avanço, fazendo-nos parte integrante do seu Plano Redentor porque existe este propósito maior a ser cumprido e cada um de nós tem a sua parcela nele.

Deixe Jesus trabalhar: dependa apenas do que Deus lhe dá.

Abra mão dos seus valores, Jesus tem valores melhores! (O jovem rico não queria abrir mão dos seus conceitos, teimava em ficar de fora dos valores de Jesus, insistia em se agarrar ao que ele mesmo achava importante. Tinha que tirar o bloqueio antes de seguir a Jesus, mas não foi capaz.)

Depois de confirmado, fique fiel ao propósito que Jesus lhe concedeu! Fique atento ao desenrolar dos acontecimentos.

Neemias inicialmente teve uma reação humana: chorou, se exasperou ao ver a situação do seu povo e toda a destruição em Jerusalém.

Veja: não é errado chorar de tristeza na presença de Deus, temos um lado natural, o crente não é uma pedra dura e fria!

O problema é quando suas orações diárias a Deus se resumem às lamentações do tipo “meu Deus, eu não agüento mais essa situação, me leve embora, quero morrer”; “Pai eu já estou há dez anos na igreja e não acontece nada”; “Senhor, não tem mais jeito, estou cansado de buscar, não tenho mais forças para seguir em frente, vou desistir de tudo se não me abençoares hoje” e assim por diante.

O copeiro do rei se refez da tristeza e logo se pôs a buscar a Deus em jejum e oração, voltou a sua atenção a Ele. Conseguiu se superar porque não se prendeu ao seu lado natural, ao contrário, se fortificou espiritualmente, ligando-se a Deus em confiança e partiu para a ação.

Neemias tinha um sonho, um alvo, uma meta: restaurar Jerusalém e foi fiel ao propósito que Deus lhe deu, mesmo estando numa terra distante da sua e sendo copeiro do rei. Entrou pela palavra e poder de Deus para vencer aqueles graves problemas e não se deixou nem escarnecer e muito menos seduzir por Sambalate.

O homem se faz conhecido de verdade na hora do aperto. Nas dificuldades ele revela o seu verdadeiro caráter e as coisas que passam pelo seu coração.

Abra mão dos seus conceitos, aceite os conceitos de Jesus e siga-O.
 



Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/



"Jesus Cristo é o Senhor"
 
 



Passagens bíblicas principais utilizadas nesta mensagem:

Lucas 1:13 a 17 “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.”

Lucas 1:18 “Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade.”

Lucas 1:24 e 25 “Depois desses dias Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens.”

Lucas 1:26 a 33 “Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”

Lucas 1:35 a 37 “Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Eis que também Isabel, tua parenta concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada será impossível.”

Lucas 1:39 a 45 “Naqueles dias levantou-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou em casa de Zacarias e saudou a Isabel. Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre! E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria dentro de mim. Bem-aventurada aquela que creu que se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.”

Lucas 2:8 a 20 “Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.
15 E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer. Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura; e, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; e todos os que a ouviram se admiravam do que os pastores lhes diziam. Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração. E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora dito.”

Lucas 2:25 a 35 “Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E lhe fora revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Assim pelo Espírito foi ao templo; e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para fazerem por ele segundo o costume da lei, Simeão o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual tu preparaste ante a face de todos os povos;
32 luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo Israel. Enquanto isso, seu pai e sua mãe se admiravam das coisas que deles se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”

Lucas 2:36 a 38 “Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era já avançada em idade, tendo vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade; e era viúva, de quase oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. Chegando ela na mesma hora, deu graças a Deus, e falou a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”
 

Nenhum comentário: