Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2014

QUANTO POSSO CONTAR COM AS BENÇÃOS ??







ATÉ QUE PONTO
PODEMOS CONTAR COM
 AS BÊNÇÃOS DE DEUS ?


Che meraviglia...la Toscana.
Será que existe algum limite para que Deus,
 
O Todo Poderoso,
Onisciente,
Onipotente e
Onipresente
 
nos responder aos nossos clamores,
orações e
 atitudes ?




Nos tempos difíceis, quando não obtemos resposta alguma do Senhor, é inegável que o inimigo nos coloca todo tipo de questionamento sobre a capacidade de Deus em nos dar as respostas de que tanto precisamos, inclusive o maligno tenta nos dar o sentimento de incapacidade ou de falta de entendimento do que é obvio.
 

Nesta fase, Satanás inclusive aproveita para tentar nos corromper, nos concedendo subterfúgios corruptos, tal como fazer de conta que aquilo não é de nossa responsabilidade, pois todos eles estão completamente fora das diretrizes divinas contidas na Palavra de Deus.
 

Foi exatamente isto que ocorreu com o rei Asa. Azarias, filho de Odebe, foi ao seu encontro e abriu-lhe o entendimento quanto à importância de cada um de nós ser fiel ao Senhor, relatado no segundo livro de Crônicas, capítulo 15, em especial na posição de rei, onde poderia comprometer a vida de muitos que pertenciam ao povo de Judá e Benjamim.
 
 
 
 
Mas você pode afirmar:
 
não sou rei, então estou completamente livre disto!
 
 
Puro engano seu, irmão, pois Deus já nos fez Seus reis e sacerdotes, ou seja, o Senhor nos deu a liderança prática e espiritual assim que nos conduziu pelo caminho de entender e aceitar a Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.
 
 

Nesta passagem bíblica, o Espírito Santo fez com que três revelações me saltaram aos olhos.
 
 
A primeira delas é que se quisermos obter a proteção divina, temos que nos manter buscando a Deus, seja qual for a nossa situação atual: bastante próspera e confortável ou não.
 

O Senhor constata qual é o nosso conjunto de atitudes perante Ele, ou seja, se estamos abertos a busca-lo ou se O deixamos de lado, daí colhemos as consequências das nossas atitudes perante Ele, sejam elas quais forem.
 
 

Você anda perdendo a paz?
 
Está angustiado por não obter respostas divinas?
 
Se sente perturbado e está alastrando estes sentimentos com suas palavras e atitudes: cuidado, isto é uma indicação de que está lhe faltando a mão de Deus, pois somente ela é que nos concede sabedoria suprema para nossos procedimentos perante os nossos contatos no mundo, sejam eles na nossa família, no nosso trabalho, nas nossas amizades, enfim, em qualquer lugar !
 
 

Não se desanime, mas tome a atitude consciente e determinada de voltar a buscar as orientações do Senhor, pois a Sua misericórdia para com cada um de nós, se renova a cada manhã!
 
 

O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras.”
2 Crônicas 15:2b-5
 
 
 

Qual tem sido a sua sinceridade para buscar ao Senhor?
 
 

Só o faz para servir de exemplo aos que estão ao seu redor ou o faz com toda a sua alegria, confiança e animação, mesmo quando está enfrentando situações que desanimariam aos outros?
 
Ou está tão bem que ignorou a importância da busca intensa ao Senhor?
 
 

Atenção redobrada, pois as atitudes que temos refletem exatamente o que temos guardado de respeito a Deus, provedor de tudo!
 
 
 

E juraram ao SENHOR, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas. E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.”
2 Crônicas 15:14-15
 
 

Como você tem agido perante os seus, mesmo aqueles que lhe são mais próximos?
 
Você tem alertado a eles com prudência e sabedoria quando percebe que não estão trilhando bons caminhos?
 
Ou faz de conta que não está vendo nada de errado?
 
 

É certo que diante de muitas situações, em especial perante os nossos pais, a quem temos de ter amor e respeito redobrado, temos também que ter garra e não permitir que eles, através de suas ações e pensamentos, percam a salvação.
 
 

A priori pode parecer um verdadeiro clima de contradições e guerra para firmarmos as bênçãos de Deus frente às contrariedades, mas a confiança no Senhor faz com que tenhamos brandura e inteligência redobrada em nossos procedimentos e também que conquistemos a paz, não somente para nós mesmos, mas inclusive para todos aqueles que conosco convivem e para com aqueles para com quem somos responsáveis.
 
 

E também a Maaca, sua mãe, o rei Asa depôs, para que não fosse mais rainha, porquanto fizera um horrível ídolo, a Asera; e Asa destruiu o seu horrível ídolo, e o despedaçou, e o queimou junto ao ribeiro de Cedrom. Os altos, porém, não foram tirados de Israel; contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias. E trouxe, à casa de Deus, as coisas consagradas por seu pai, e as coisas que ele mesmo tinha consagrado: prata, ouro e vasos. E não houve guerra até ao ano trigésimo quinto do reinado de Asa.”
2 Crônicas 15:16-19
 
 
 

Não abra mais mão de assumir o seu papel de rei e sacerdote do Senhor, mesmo com os contratempos que possam lhe surgir até com pessoas muito importantes, pois o gosto da conquista de vitória eterna, não somente para si, mas também para os que lhe são próximos, trás uma alegria e realização imensas ao nosso ser, pois sabemos estar cumprindo o papel que Deus espera de cada um de nós!
 
 
 


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini


 



Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: