Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

PALAVRA VIVA




MANTENHA A PALAVRA VIVA
EM VOCÊ AO SAIR DO CULTO
 
 
 
"Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo."
 
 Isaías 52:1
 
 
 

O ambiente da igreja é uma maravilha: a palavra de Deus, o louvor, a oração.
 
Sentimo-nos renovados na comunhão com o Senhor! Parece até que os problemas nem existem.
 

Importante é levar consigo a palavra pregada para enfrentar os desafios que surgem e vencê-los, em O Nome de Jesus!
 
 
Acorde: o que você ouviu é para ser colocado em prática e não para ser esquecido no momento em que você sai do culto.
 
 

Para que a palavra seja posta em prática, ela deve permanecer na nossa boca e no nosso coração!

No versículo acima citado Isaías nos dá um alerta, revelando os segredos para impedir a entrada do mal.
 
 
 

Vestir-se de fortaleza
 

Manter-se a convicção no Eterno, não se dobrando frente aos problemas e nem curvando-se perante a aparência do mal.
 
Não temer a má notícia, pois o Mestre nos disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele já as venceu por nós!
 
Nossa força vem de Jesus (a palavra) e todas as vezes em que nos mantemos nEle, encontramos poder e vitória. Glória a Deus por isso!
 
 
 

Vestir-se de roupas formosas

Lembrar-se daquelas revelações da Palavra que fizeram o seu coração ferver! Aquelas que o fizeram chegar às lágrimas tal a sua profundidade e a intensidade como nos marcaram.
 
 

Algumas que me fazem pular de alegria são:
 
 
 
- A revelação de que Jesus Cristo vive para sempre! (Lucas 24:23),
 
- Não preciso ter medo, porque Deus está comigo: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10),
 
 
- Não sou indefesa: É Deus quem guerreia as minhas guerras (2 Crônicas 32:8)
 
- Não sou mais escrava: Deus é o meu libertador (Salmos 18:2, 40:17 e 70:5)
 
- Não estou só: Jesus está comingo todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20)
 
 
Quais são as revelações que falam alto ao seu coração?
 
Todas as vezes em que você recordá-las sentirá a força de Deus renovar-se dentro de você!!
 
A palavra revelada nos trás novo ânimo de vida!
 
 


Santidade

Ser tentado não significa pecar. As tentações vem para todos, mas não significa que você tenha de aceitá-las, pois elas não são mais fortes que o Nosso Deus.
 
Expulse-as naquele mesmo momento em que surgem: "não adianta, eu sou morta para o pecado, fuja agora tentação, saia e não volte nunca mais, em Nome de Jesus!"
 

Minha oração é que você guarde os tesouros que o Senhor derrama em sua vida através Sua Palavra em todos os lugares por onde você for!
 

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini




Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2



Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.



Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com


"Jesus Cristo é o Senhor"
 

Nenhum comentário: