Seguidores

terça-feira, 8 de julho de 2014

OPORTUNIDADES DE DEUS HOJE








 
VOCÊ SABE O QUE DEUS TEM
 
RESERVADO PARA VOCÊ?
 
 


Lugares mágicos
Não deixe mais passar a oportunidade
de ser feliz que Deus te dá hoje.




Muitas pessoas estão andando por caminhos áridos, sofrendo um bocado porque ainda não pararam para ouvir o que Deus quer delas. 

Alguns indivíduos oscilam absurdamente entre o tudo e o nada, simplesmente vivem uma vida tipo “montanha russa”, cheia de altos e baixos, quando acham que estão indo por um bom caminho, tudo vai por água abaixo.


Existem ainda aqueles que são o contrário disso: tem de tudo, vivem bem, são estáveis e sólidos, mas sentem um vazio, uma insatisfação que nada pode suprir por muito tempo. 


O motivo realmente não importa, mas, se você está lendo esta mensagem é porque há algo aqui que vai ajudar você a mudar sua vida.


Seja qual for a sua situação, saiba que a felicidade plena só pode ser dada pelas mãos de Deus.
 
 
Sem Ele as coisas, por mais incríveis que sejam, perdem o valor e ficam sem sabor rapidamente. “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” Salmo 16 versículo 11.


Sem a direção do Senhor, por mais esforçados e íntegros que sejamos, acabamos tropeçando e caindo, porque não estamos firmados na solidez eterna da Palavra
 
 
 
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”. 
 
Mateus 7 versículos de 24 a 27




Isto significa que nos mantemos firmes e em pé, independentemente das situações, porque temos a direção de Deus que jamais mente e tampouco muda de idéia em querer o melhor para cada um de nós.
 
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
 
Números 23 versículo 19.
 


A palavra que Deus nos dá volta para Ele cumprida exatamente para aquilo que Ele a enviou “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Isaías 55 versículo 11” 


Deus quer a nossa paz e jamais o nosso mal. Ele quer nos conceder o que precisamos “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29 versículos de 11a 13



Quando temos a direção de Deus e a seguimos, as vozes do mundo perdem o poder de nos confundir e começamos a caminhar a passos largos para a nossa plena realização que só pode ser dada pelo Senhor.




Quando a oportunidade chega você sabe que foi Deus quem a preparou para você dentro das direções que Ele já havia revelado para você através da Palavra. 




Convém orar a Deus antes de nos decidirmos por uma oportunidade que nos chega mesmo que esta esteja aparentemente dentro do plano revelado a nós por Deus. O Pai nos orienta e nos mostra a maneira certa de agirmos.


A palavra diz em Isaías capítulo 1 versículo 10 que para desfrutamos o melhor de Deus temos que optar por querer receber dEle e ouvir a Sua direção para nós. “Se quiseres e Me ouvires comereis o melhor desta terra.”

 A questão do querer receber o que Deus tem para nos dar:


Você sabe o que Deus tem para você?
 
Imagina o que Ele quer que de você?

Se sim, responda sinceramente:
você quer o que Deus tem para você?

Ou você quer convencer a D
eus para que ele queira aquilo que você quer?

Está por acaso querendo “empurrar” para Deus a sua direção desprezando Aquele que sabe todas as coisas e que enxerga mais amplo e mais alto que você?
 
Saiba que Ele quer te dar algo bem maior do que você pensa!
 
 
(“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55 versículos 8 e 9)


 A questão do ouvir de Deus o que Ele já nos preparou:

Você ouve a Deus?

Você busca se alimentar da Palavra?

Obedece quando Deus fala ao seu coração através da sua Palavra?

Quando ouve a direção dada por Deus você protela para agir?




Este mundo tem muitas vozes e cada uma delas indica direções diferentes.


São tentativas, até que muitas vezes bem intencionadas, mas que nos fazem seguir por veredas que não são as melhores para nós. Podemos até ter algum resultado por um tempo, mas logo tudo volta à estaca zero.
 
Podemos até ter um excelente resultado, mas ele não é nada se comparado àquele que Deus quer nos dar.




Você tem visto a glória de Deus na sua vida?
 
 
Caso negativo está faltando crer.
 
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?.” João 11 Versículo 40.



Você tem tido paz e alegria no seu cotidiano?
 
Ou é como a maioria que corre para lá e para cá desesperado, aflito, inquieto?

A paz reina e vemos a plenitude de Deus nas nossas vidas (agora, aqui, vivos, não somente na eternidade) quando estamos andando na trilha que Deus vai nos abrindo através da Sua Palavra.
 
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.”
 
Salmo 128 Versículos 1 e 2.




Não se engane mais:
a Palavra de Deus não é propriedade de ninguém,
de nenhuma igreja,
de nenhum credo religioso.
 
 
A Palavra é o poder de Deus em ação
 para aquele que a ouve e nela crê. 




Experimente tirar alguns minutos, leia uma passagem bíblica e veja quanto Deus vai falar com você.
 
E o mais interessante e maravilhoso é que lendo o mesmo trecho daqui há algum tempo ele ganhará ainda mais significado e luz:
 
é por isso que a Bíblia é diferente, Ela é a palavra viva do Senhor, pronta a falar ao nosso coração para que cresçamos com solidez todos os dias.



Para receber de Deus precisamos crescer continuamente. porque ainda não está maduro espiritualmente, mas a palavra diz que Deus é quem nos dá o crescimento. “Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” 1 Coríntios 3 versículos 6 e 7. 




Vá se preparando através da Palavra de Deus para
 
- saber,
- querer,
- confiar e
- fazer o que Deus espera de você:
 
 
creia é o único modo verdadeiramente confiável de vencer.




Obedecendo você vai perceber que as bênçãos de Deus te alcançarão e que aquela ansiedade louca de sair feito um doido “correndo atrás” perderá completamente o sentido.
 
(“E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio 28 versículos 1 e 2)




Obedecer a Deus é lucro certo, porque o Pai quer nos dar o melhor.
 
(“E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11 versículos de 11 a 13)


Conheça e pratique a vontade do Senhor, você só tem a ganhar.
 


Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini


Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/



"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: