Seguidores

terça-feira, 15 de julho de 2014

OBJETIVO PROPRIO x PLANO DE DEUS







TER UM OBJETIVO
 
OU
 
CONHECER O PLANO DE DEUS
 
 
RESERVADO PARA CADA UM DE NÓS ?



Foto de 1000et1Paris.
Na sua experiência com Deus
qual destas é a assertiva correta?
 
Por que?


Algumas correntes do pensamento cristão dizem que precisamos ter um objetivo e usar as capacidades dadas pelo Pai para conquistarmos e fazermos a diferença. (a parábola dos talentos exemplifica muito bem isto)
 
 

Outras dizem que não, que devemos conhecer o plano de Deus e que Ele capacita aos seus escolhidos para que executem o plano por Ele designado a cada um de nós.
 
 

"não te estribes no teu próprio entendimento"
Provérbios 3:5
 
 
 
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
 
Romanos 12:2
 
 

Na minha experiência a segunda assertiva tem-se mostrado bem mais efetiva, do que a primeira.
 
 

Mesmo não conhecendo sobre uma determinada atividade que Deus me revela através da Verdade, que está somente nas Sagradas Escrituras, creio e confio no Senhor e me dedico a realizar aquilo que me é revelado.
 
 

Muitas vezes trata-se de um clamor que fizemos ao Senhor, pedindo, por exemplo, um local mais perto para morar.
 
 

Após as nossas orações, abrimos as Sagradas Escrituras e o Senhor nos revela a direção planejada por Ele para o nosso pedido.
 
 

Mas, muitas vezes, não é bem aquilo que esperávamos, bem lá no nosso íntimo.
 
 

No nosso exemplo, poderia ser a expectativa de uma outra casa, já pronta e bem localizada, mas Deus nos fala de um terreno, dentre muitos outros que virão às nossas mãos, para que construamos a casa.
 
 

Aí fica aquele calhamaço de perguntas íntimas entre nós e o Senhor:
 
Como?
Quando?
Por que desta forma?
 
Mas tudo isto, sem perder a fé !
 
 

E a resposta vem até nós, milagrosamente, através de um excelente terreno, numa região nobre da nossa cidade e que temos condição de compra-lo à vista. Glória a Deus por isto!
 
 

Outro exemplo que fortalece a minha experiência pessoal na segunda assertiva, ou seja, aceitar o Plano de Deus e não ir empurrando o nosso plano humano para Ele é na questão financeira.
 
 

A revelação recebida e depois confirmada na pregação da Palavra de Deus indicava uma multiplicação econômica de 100 vezes até o final do ano passado.
 

Aí surgiu aquele questionamento íntimo entre eu e o Senhor:
 
Como?
De que jeito vai ser isto, meu Deus?
 
Mas, mesmo com todas estas interrogações, não perdi a confiança e a fé na Palavra abençoada do Senhor para mim.
 
 
 

Por teimosia, fiquei imaginando que poderia ser uma boa promoção, mas como ela poderia me trazer um acréscimo econômico-financeiro neste montante todo?
 
 

Mesmo com estas interrogações todas, minha fé no Senhor manteve-se inabalável.
 
Outro dia estava fazendo meus cálculos e não é que esta revelação se cumpriu também em minha vida !
 
 
 
Um outro ponto que me tocou sobremaneira foi a pregação da Palavra recebida em 27/03/09, pois ela falava da ressurreição de Lázaro e aquilo mexeu comigo profundamente, na época.
 
 

O tempo passou, como sabem sofri um acidente automobilístico em 28/03/09, daqueles em que, segundo a equipe médica que atendeu ao meu caso, 95% dos acidentados morrem no local, sem terem a chance nem de socorro.
 
 

Após 45 dias no hospital, sendo 19 deles na UTI, voltei para nossa casa e senti a presença do Senhor Jesus e a confirmação pela Palavra de que Ele havia me ressuscitado também, da mesma forma que havia feito com Lázaro. Aleluia!
 
 

Pela minha prática na caminhada com Deus tenho tido a confirmação pessoal de que a segunda assertiva é a que mais me vale.



Deus abençoe a todos.




Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini






Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: